BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

BATISMO BÍBLICO

Cultura Evangélica

MesadeTrabalho3

BATISMO BÍBLICO


NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA


O assunto referente ao batismo tem sido alvo de estudos, debates e ensinamentos por parte de muitas pessoas sinceras que se preocupam em estar alinhadas com Deus e, consequentemente, obedecendo ao que preceitua a Sua Palavra. Isto é compreensível e ato louvável, uma vez que, desde o princípio da era cristã, mesmo antes de haver, o Senhor Jesus Cristo, entrado em cena com o Seu Ministério, já o profeta João Batista batizava, no Rio Jordão, o povo judeu, mediante a confissão dos pecados e assim por diante... Aquele batismo realizado por João, todavia, tinha por base o arrependimento e tão somente isso, seria, assim mesmo, o suficiente para aqueles dias, quando o Ministério do Senhor Jesus Cristo não havia ainda sido manifestado.

Depois da ressurreição do Senhor, entretanto, Ele próprio estipulou o batismo cristão que atesta, fundamentalmente, o fato de ter, a pessoa, crido Nele, além de haver se arrependido dos seus pecados.

Daí por diante o chamado “batismo de João” já não servia, mesmo porque aquele velho batismo apontava para o Cordeiro de Deus que haveria de vir, enquanto que o novo batismo, estipulado por Cristo e praticado pelo Espírito Santo, testifica que a pessoa se arrependeu dos seus pecados e também creu naquele mesmo Cristo já evidenciado e triunfante, em todos os sentidos, como Deus/Salvador.

Depois de vinte e um anos do começo da igreja primitiva, ainda foram encontrados pelo apóstolo Paulo, em Éfeso, alguns discípulos cristãos batizados somente no “batismo de João”. Paulo, de imediato, ensinou-lhes qual era o batismo correto para a época (o mesmo válido para hoje), tendo eles a humildade e a sabedoria de não rejeitarem, alcançando, como conseqüência, o batismo com o Espírito Santo, logo após haverem sido batizados nas águas, EM NOME DO SENHOR JESUS. (Atos 19: 1 a 5).

O verdadeiro batismo bíblico, não é um mero ato de formalidade inexpressiva ou um acontecimento social; ele está ligado diretamente à própria salvação do homem, evidenciando o arrependimento, bem como a aceitação e crença no Senhor Jesus Cristo; por isso Ele mesmo diz claramente: “quem crer E FOR BATIZADO, será salvo”... (Mc 16:16). Temos aí um trinômio sa­grado: crença, batismo e salvação; tudo combinando em perfeita harmonia. Mas alguns dizem: “e o ladrão, na cruz, não foi salvo sem se batizar”? ... Claro que foi, respondemos nós... e não somente ele, mas, todos os Eleitos de Deus que viveram antes da era cristã, quando o batismo não era requerido, ainda, como prova de crença no Senhor Jesus Cristo, que ainda não havia sido revelado à humanidade.

Isto, porém, não generali­za o assunto e nem pode ser justificativa para as pessoas que se recusam a submeter-se ao batismo correto. O ladrão não desceu às águas batismais porque já não havia condições de fazê-lo e os nossos irmãos que viveram na antiga dispensação (Velho Testamento) selavam o seu vínculo com Jeová de maneira diferente porque o batismo nem mesmo existia ainda.

Agora... o grande dilema das pessoas sinceras que tudo fazem para se harmonizarem com a Palavra em nossos dias é que, em conseqüência das interpretações divergentes, “acomodações” doutrinarias dos líderes religiosos e outras interferências negativas, o batismo tem sido destorcido, embora ensinado como correto, das mais diversas maneiras: uns dizem que basta respingar algumas gotas dágua sobre a cabeça da pes­soa e invocar os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo, que é o suficiente; outros estão batizando as crianças, de preferência, alguns dias depois do nascimento; outros omitem o NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, para invocarem os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo, em flagrante desacordo com todos os batismos registrados na Palavra de Deus.

Então, o que fazer diante deste quadro?

O cristão que possui o discernimento espiri­tual tem somente uma fonte para dirimir todas as suas dúvidas: a PALAVRA DE DEUS, a BÍBLIA SAGRADA. É claro que necessitamos de Revelação Divina para não entendermos incorretamente a Palavra do Senhor, porém, com fé, oração e humildade, poderemos alcançar AQUELE que nos colocara em linha direta com Deus. Ao examinarmos a Palavra, em João 6:45, 14:26, 16:13, 1 Corínti­os 2:11 e 12 e Gálatas 1:12, veremos que QUEM NOS EN­SINA TODAS AS COISAS É O ESPÍRITO SANTO. Aprendemos então, com teólogos? Com clérigos? Com lideres reli­giosos ou qualquer outra classe de homens? Não... de maneira alguma!

Nos textos citados e inúmeros outros, as Escrituras Sagradas nos relatam que somos ensinados DIRETAMENTE por Deus (ou pelo Espírito Santo, que é o próprio Deus). Ao buscarmos, com humildade, abnegação e oração, os Ensinamentos do Espírito Santo, na Sua Palavra, entenderemos que, aqueles que crêem ou praticam as três for­mas de batismos anteriormente citadas, ainda cometem erros grosseiros e nem sequer poderão se considerar como batizados. Por quê? Porque não há nenhum registro na Bíblia, de uma só pessoa, batizada quando em criança, ou por aspersão (gotas dágua na cabeça) ou sob os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo, mas, ao contrário, existem pelo menos cinco menções claras de batismos de adultos, no NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

“Mas... o que você me diz a respeito das pa­lavras de Jesus, registradas em Mateus 28:19?”, perguntam alguns que ainda não entenderam a harmonia que impera na Palavra do Senhor. Logicamente, o Senhor Jesus não poderia, de maneira alguma, contradizer as Escritu­ras e, muito menos, os apóstolos distorcerem as instruções que eles mesmos receberam de Cristo. Conforme o registro feito por Mateus, assim se expressou o Mestre:

Ide, portanto, ensinai todas as nações, batizando-as em NOME (singular) do Pai, e do Filho e do Espírito Santo "...

Agora, vejam bem, porque aqui está o ponto chave do assunto: quando o Espírito Santo falou pela boca de Pedro, no DIA DE PENTECOSTES, o povo, sob tre­menda unção, perguntou o que deveria ser feito para ob­ter a salvação e, - o ESPÍRITO SANTO-, em Pedro, respondeu:

“ARREPENDEI-VOS E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO”.

E, somente naquele dia, quase 3 mil pessoas foram batizadas. De que forma? Nos títulos Pai e Filho e Espírito Santo? Certamente que não, porque a Revelação sobre isso acabara de ser transmitida pelo ESPÍRITO SANTO, através de Pedro.

Observe que ali estavam presentes todos os apóstolos, INCLUSIVE MATEUS. Então o que aconteceu no DIA DE PENTECOSTES contradiz o que o Se­nhor Jesus ensinou e Mateus registrou em seu Evangelho?

Há um erro bíblico ali? Sendo um cristão sincero, zeloso e eleito, você, certamente, tem o máximo interesse em saber algo mais sobre isso e, desde logo, não aceita, sob qualquer hipótese, a existência de contradições ou erros na Palavra do Senhor.

Como e quando vamos começar a entender, então, esse


importante e vital assunto?

É simples: O que está em Atos 2:38, ao contrario de contradizer Mateus 28:19, REVELA o que o Senhor ordenou aos seus discípulos, ali, pouco antes da sua subida aos céus. Quando Ele citou os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo Ele não disse que Pai é nome; que Filho é nome e que Espírito Santo é nome. Tanto assim que Ele citou NOME, no singular, ou seja, UM NOME que é, ao mesmo tempo, Pai, e Filho e Espírito Santo.

Se Ele estives­se ordenando títulos, teria dito NOMES e não NOME porque três constituem-se em plural.

E qual é este NOME?

SENHOR JESUS CRISTO, é a resposta. Ele é, ao mesmo tempo, PAI ( Is. 9:6 - Mat. 1:23, João 1:3,14:9,10:30 e 2 Tes. 2:16); FILHO ( Is. 9:6, Mat. 3:17 e Luc. 1:31); e ESPÍRITO SANTO (João 14:17-observe ali, os verbos: HABITA (presente) convosco e ESTARÁ ( futuro) em vós).

Então, este mesmo Es­pírito Santo que ainda habita em nós e continua conosco, começou seu ensinamento em Mat. 28:19 e o conclu­iu em Atos 2:38.

Naquele DIA DE PENTECOSTE, o Senhor Jesus Cristo, voltando em forma de Espírito, REVELOU o Nome não citado textualmente em Mateus 28:19.

Vemos aí uma sintonia perfeita entre os mandamentos de Jesus em Mateus 28:19 e do Espírito Santo, em Atos 2:38;UM COMPLETA O OUTRO.

Os apóstolos, agora revelados quan­to ao mandamento referente ao batismo em sua forma completa, iniciaram, desde logo, os atos batismais, a partir dos quase 3 mil recém-convertidos no DIA DE PENTECOSTES.

Aquele mesmo santo batismo ainda e o único correto para os nossos dias, uma vez que o próprio Espírito Santo que falou pela boca de Pedro, mandando que se arrependessem, todos, e fossem batizados em NOME DO SENHOR JESUS ( At. 2:38 ),continuou afirmando, em seguida: .. .”PORQUE A PROMESSA VOS DIZ RESPEITO A vós, A VOSSOS FILHOS E A TODOS OS QUE ESTÃO LONGE (referindo se ao tempo) E A TANTOS QUANTOS DEUS, NOSSO SENHOR, CHA MAR”...

Assim, enquanto Deus continuar a chamar seus Eleitos, aqui ou em qualquer ponto da terra, a promessa nos diz respeito, isto e, o recebimento do Espírito Santo, o qual está vinculado ao batismo em NOME DO SE­NHOR JESUS CRISTO, uma vez que é este o mandamento:... CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DO SENHOR JESUS, PARA O PERDAO DOS PECADOS; E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍ­RITO SANTO.

Isto foi cumprido todas as vezes que apare cem registros no Livro “Atos dos Apóstolos” (Atos do Espírito Santo nos Apóstolos) dos diversos batismos de pessoas EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. Tais batismos, ou eram realizados em conseqüência de haverem, as pessoas, recebido o Espírito Santo ou elas recebiam o Espírito Santo em conseqüência de se haverem batizado EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

Citaremos, a seguir, como respaldo do que afirmamos anteriormente, alguns batismos EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, registrados nas Escrituras: Vejam Atos, cap. 8: com a perseguição em Jerusalém, Felipe desceu a cidade de Samaria e começou a pregar a Pala­vra ali. Algumas pessoas creram e foram batizadas EM NOME DO SENHOR JESUS (Atos 8:16). Os apóstolos Pe­dro e João logo chegaram a Samaria e, achando aqueles irmãos já batizados corretamente, impuseram as mãos sobre eles e foram, então, BATIZADOS COM O ESPÍRITO -SANTO. (Atos 8:17).

Em Atos 10 temos o relato daquele memorável Culto na casa de Cornélio. Como á um fato muito conhecido, não citaremos pormenores, mas, tão somente, enfatizaremos que o próprio ESPÍRITO SANTO mandou que Cornélio enviasse mensageiros a Jope, em busca de Pe­dro, que diria a Cornélio o que ele deveria fazer pa­ra se alinhar completamente com Deus... Pedro chegou ali na casa de Cornélio e, logo, desvendou o segredo:

MANDOU QUE FOSSEM BATIZADOS, TODOS, EM NOME DO SENHOR. (Atos 10:48). Agora... aí cabe um realce necessário para dirimir, completamente, eventuais dúvidas de alguns preciosos Irmãos Eleitos, sinceros e consagra­dos ao Senhor, mas, que ainda se confundem com argumentos depreciativos à harmonia e coerência da Palavra de Deus, quando, sem discernimento ou mesmo mal intencionadas, algumas pessoas ensinam que houve uma “divergência” entre a ordem de Jesus, em Mateus 28: 19 e o ensinamento que, dizem eles, ser de Pedro, em Atos 2:38 e assim por diante. Tais doutrinadores denominacionais dizem que: “entre as palavras de Jesus e a contradição de Pedro á preferível ficarmos com o que disse Jesus”... Agora, irmãos Eleitos, por compaixão de Deus, atentem para a pergunta que lhes faremos: SE, REALMENTE, QUEM HOUVERA FALADO ALI EM ATOS 2:38, FÔSSE PEDRO, SEM NENHUMA REVELAÇÃO DA PARTE DE DEUS OU SE HOUVE UM ERRO OU CONTRADIÇÃO COM O MANDAMENTO DO SE­NHOR JESUS CRISTO, ENTÃO O PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO, DE­POIS DE TANTO TEMPO, FALARIA A CORNÉLIO, ORIENTANDO-O A CHAMAR O MESMO PEDRO PARA QUE, AQUELE APÓSTOLO, VIESSE A CESARÉIA, NA CASA DE CORNÉLIO E TORNASSE A ENSI­NAR ERRADO ? REPETIR UM ENSINAMENTO FALSO? REITERAR A DIVERGÊNCIA COM JESUS? Vocês mesmos, certamente, concluirão.

Outro fato citado, quando bem mais tarde, por ocasião da viagem missionária de Paulo, chegou ele à cidade de Éfeso e encontrou ali, alguns discípulos cristãos. Sobre isto já nos reportamos no início deste folheto. Eles, na verdade, criam no Senhor Jesus Cristo como Salvador, mas, nem mesmo haviam toma­do conhecimento sobre a existência do Espírito Santo. Paulo, constatando que eles eram crentes fiéis, somen­te batizados no batismo de João, todavia, mandou que se batizassem corretamente com o batismo cristão, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO e, imediatamente, após o batismo, VEIO SOBRE ELES O ESPÍRITO SANTO E FALAVAM EM LÍNGUAS E PROFETIZAVAM (Atos 19: 2 a 7).

Agora, per­mita-nos mais uma observação: o próprio apóstolo Pau­lo ensina em Efésios 4:5 que há “um só Senhor, uma só FÉ e UM SÓ BATISMO. Isso também é muito citado pelos opositores do batismo bíblico, os quais dizem que, a pessoa, uma vez batizada, não devia aceitar ser ”rebatizada”, porque Paulo disse que há um só batismo e assim por diante. Mas, o próprio Paulo não mandou que aqueles discípulos se batizassem, outra vez, ali na cidade de Éfeso? Eles já não eram batizados no “batismo de João”? Será que Paulo também “errou”, contradizendo a si próprio? Corno que ele ensinou que há UM SÓ BATIS­MO e mandou que aqueles irmãos fossem submetidos a mais um outro batismo? Afinal, eles não eram batizados no mesmo batismo a que fora submetido o próprio Senhor Jesus Cristo? É QUE HÁ SOMENTE UM BATISMO CORRETO PA­RA A ÉPOCA.  

O Concílio de Nicéia

Os batismos por aspersão, ou de crianças, ou invocando os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo, por exemplo, são próprios para a Igreja Católica Romana que os instituiu por ocasião do chamado “Concílio de Nicéia”, realizado no ano 325 da nossa era, em de­trimento do batismo realizado pelos apóstolos e que vinha sendo praticado até aquele ano 325. Quando, porém, os nossos irmãos procedentes da Igreja Católica ingressam na Igreja Evangélica, exige-se que eles se batizem outra vez, mesmo se tratando de pessoas já batizadas na Igreja Católica. Por quê? Porque “aquele batismo católico é errado”, dizem os irmãos evangélicos... No entanto, a verdade é muito maior: ERRADO ESTÁ TODO E QUALQUER BATISMO QUE NÃO TENHA SIDO REALIZADO POR IMERSÃO E EM NOME DO SE­NHOR JESUS CRISTO. Não é uma questão de se “rebatizar” mas de praticar o ÚNICO BATISMO CORRETO, independente de batismos anteriores, feitos erroneamente.

Afirma, também, o próprio apóstolo Paulo, em seu testemunho pessoal, que ele mesmo, foi batizado INVOCANDO-SE O NOME DO SENHOR (Atos 22:16).

Assim foi a conduta de todos os cristãos até que, no ano 325 da nossa era, no chamado “Concí­lio de Nicéia”, sob a inspiração e direção do Impera­dor Romano Constantino, com a participação de inúmeros líderes religiosos da antiga Igreja Cristã, então já desgastada, fraca e dividida, organizaram a IGREJA CATÓLICA ROMANA.

Aí, então, a coisa mudou: introduzi­ram, conforme suas conveniências políticas, um sem número de doutrinas e, entre elas, a modificação do ba­tismo que vinha sendo realizado, desde os tempos apostólicos até então, NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, pa­ra invocarem, no ato batismal, somente os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo, além de abolirem a imersão da pessoa nas águas, substituindo-a pela aspersão de gotas na cabeça, passando a batizarem crianças e assim por diante. Nem todos os cristãos, todavia, aceitaram aquelas novas doutrinas e pagaram caro por isso. Hoje não é diferente: preservar a Palavra de Deus resulta sempre em oposições malignas do outro espírito, o espírito do erro.

Entretanto, alguns continuaram fiéis à Palavra, inclusive, batizando-se corretamente EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. Como prova disto, citaremos uma reportagem publicada na revista norte-americana TIME, de 05.12.55, onde é transcrito o registro da cerimônia de um batismo realizado no ano 100 desta era, em Roma: O DIÁCONO LEVANTOU A SUA MÃO E PUBLIUS DECIUS ENTROU PELA PORTA DO BATISTÉRIO. EM PÉ, COM ÁGUA PELA CINTURA, ENCONTRAVA-SE MARCOS VASCA, ELES ESTAVAM RINDO, ENQUANTO PUBLIUS DESCIA PARA DENTRO DÁGUA, POSTANDO-SE AO SEU LADO. CRÊS? PERGUNTOU MARCOS VASCA. CREIO, RESPONDEU PUBLIUS; EU CREIO QUE A MINHA SALVAÇÃO VEM DE JESUS CRISTO QUE FOI CRUCIFICADO SOB PILATOS; COM ELE EU POSSO TER A VIDA ETERNA. ENTÃO PUBLIUS SENTIU BRAÇOS FORTES SUPORTANDO-O, ENQUANTO SE DEIXAVA CAIR PARA TRÁS, DENTRO DO BATISTÉRIO, OUVINDO-SE A VOZ DE MAR­COS VASCA: EU TE BATIZO EM NOME DE JESUS CRISTO ENQUANTO A ÁGUA FRIA SE FECHAVA SOBRE ELE “.

A distorção da Palavra

“Mas, na prática, tudo acaba sendo a mesma coisa”, dizem os opositores do batismo bíblico (aquele realizado pelos apóstolos), “porque, na verdade” (dizem eles), “se o Senhor Jesus Cristo É O PAI, E O FILHO E O

ESPÍRITO SANTO, então, o Pai, e o Filho e o Espírito Santo também são o Senhor Jesus Cristo e, desta forma, tanto os que se batizam em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, como os que se batizam em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, estão corretamente batizados”... e assim seguem na prática da distorção da Palavra, expondo suas teses denominacionais sem qualquer apoio nas Escrituras Sagradas.

Quem argumenta que tanto faz o batismo nos títulos como EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, prega o cumprimento somente da METADE do Mandamento de Cristo, que, conforme já vimos, começou com Jesus, em Mateus 28:19 e se completou com o Espírito Santo, em Atos 2:38. Tal afir­mativa dos opositores resume-se no seguinte:”OU VOCÊ CUMPRE MATEUS 28:19 OU CUMPRE ATOS 2:38 E ESTARÁ CORRETAMENTE BATIZADO”...

Mas, esse engano é, justamen­te, porque aqueles obstinados continuam entendendo que o Senhor Jesus Cristo disse uma coisa em Mat.28: 19 e que o Espírito Santo disse outra em At. 2:38. E, veja onde começou tudo isso: foi lá na cidade de Ni­céia, no ano 325, no Concílio de Nicéia, onde se or­ganizou a IGREJA CATÓLICA ROMANA, a qual é a autora de tal doutrina e ainda a pratica até hoje, sendo imitada pela maioria das Igrejas Evangélicas, por ABSOLUTA FALTA DE REVELAÇÃO E ENTENDIMENTO ! Agora... Pai é nome de alguém ou é um título ? Filho é nome? Espírito Santo é nome? Você conhece alguém chamado “pai”? Já viu alguma pessoa com o nome de “filho”? tomou conhecimento de alguém chamado “Espírito Santo”? Será que o Senhor Jesus fazia referência aos três títulos (Pai, e Filho e Espírito Santo) mas, cometeu um erro gramatical pronunciando o substantivo NOME, no singular?

Ora, leia Atos dos Apóstolos e conclua o óbvio: a Bíblia somente registra batis­mos EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

E por quê o apóstolo Mateus, es­tando presente no Dia de Pentecostes (porque ali se encontravam TODOS os apóstolos) ele não corrigiu Pedro, uma vez que o próprio Mateus havia escri­to as palavras do Senhor Jesus, em seu Evangelho?

A Importância deste Nome ?

Será que é tão importante sermos batizados EM NOME DO SE­NHOR JESUS CRISTO?

Claro que sim, porque, ao contrá­rio, a pessoa nem sequer cumpriu o mandamento funda­mental para a salvação (Marcos 16:16), isto é, NÃO ESTÁ BATIZADA.

Há um pequeno livro de um proeminente pregador “pentecostal”, onde discorre sobre este assunto de batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo, condenando-o, sem qualquer argumento bíblico, naturalmente, (porque não há) e reitera a doutrina apócrifa de que é preferível ficarmos com as Palavras de Jesus, do que seguirmos a pregação de Pedro, ou seja, OBSERVARMOS MATEUS 28:19 E REJEITARMOS ATOS 2:38 e assim por diante. Ele também diz que “há incoerência” entre os diversos batismos EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, citados na Bí­blia, porque, diz ele: em Atos 2:38 cita que foram batizados EM NOME DE JESUS CRISTO em Atos 8:16 diz que foi EM NOME DO SENHOR JESUS em Atos 10:48 registra EM NOME DO SENHOR e, em Atos 19:5 repete-se EM NOME DO SENHOR JESUS e ele prossegue sem citar o ba­tismo a que Paulo fora submetido ( At. 22:16 ), tal­vez porque até desconheça aquela passagem bíblica.

A sua abominável tese é que, estando registrado de maneira ”diferente” em cada parte da Bíblia, então as pessoas vacilariam sobre como proceder, na hora do batismo... Ele, simplesmente, sugere mais uma “incoerência” bíblica, no seu malicioso entender.

Ora, será que isso constitui algum obstáculo para um Eleito de Deus? Se­rá que o NOME DE JESUS CRISTO, O NOME DO SENHOR JESUS ou o NOME DO SENHOR não se refere ao mesmo JESUS CRISTO, nosso amado Salvador, de quem "toda a família nos céus e na terra toma o NOME"? (Efésios 3:15).

Então essa tese fraca e tendenciosa pode justificar o abandono do NOME DO SENHOR, no batismo, para enredarmos nos títulos?... Oh, irmãos e irmãs... julguem, vocês mesmos, se isso é correto e se é o que mais agrada a Deus...

Imersão

Quanto à necessidade de se batizar obser­vando-se a imersão (mergulho da pessoa na água) quase nem é preciso citar porque é expresso de maneira clara e indiscutível, na Bíblia, mas, o faremos resumidamente, para eventuais casos de pessoas que não são instruídas no Evangelho: o batismo é um “tipo” do Ministério de Cristo. Quando a pessoa se arrepende dos seus pecados e se converte a Cristo, considera-se que ela morreu para o mundo. Ora... quem mor­re necessita ser sepultado e não receber somente al­guns punhados de “terra” sobre a cabeça; uma vez sepultado, haverá uma ressurreição, conforme relatado em 1 Tessalonicenses 4: 13 a 18 e em inúmeras outras citações. Da mesma forma, o Senhor Jesus Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou. Assim, o batismo “tipifica” o “sepultamento” e a “ressurreição” daquela pessoa­ que ”morreu” para o mundo. “... DE SORTE QUE FOMOS SE

PULTADOS COM ELE, PELO BATISMO NA MORTE, PARA QUE COMO CRISTO RESSUSCITOU DOS MORTOS, PELA GLÓRIA DO PAI. ASSIM ANDEMOS NÓS TAMBÉM EM NOVIDADE DE VIDA.”(Romanos 6:4)... SEPULTADOS COM ELE, NO BATISMO, NELE TAMBÉM RESSUSCITASTES PELA FÉ NO PODER DE DEUS QUE O RESSUSCITOU DOS MORTOS.”(Colossenses 2:12). Além disso, há várias outras provas bíblicas de que todos os batismos citados nas Escrituras Sagradas foram realizados por imersão. Alguns dizem que os respingos dágua na cabeça simbolizam a passagem do povo hebreu pelo Mar Vermelho, quando os paredões de água se abriram lado a lado para os israelitas passarem borrifando água sobre aquela multidão, em conseqüência da ação do vento que soprava no mar e assim por diante. Isso, como se vê, é uma ”fantasia” sem qual­quer respaldo bíblico, mesmo porque o batismo nada tem a ver com o relacionamento do povo de Deus que viveu na ”antiga dispensação” (Velho Testamento), mas, trata-se de um mandamento do Senhor Jesus Cristo pa­ra nós, que vivemos na ”Era da Graça”, na “Nova Aliança“ (Novo Testamento).

Batismo de crianças?

Quanto ao batismo de crianças, basta atentar para a própria definição bíblica do batis­mo: é somente para QUEM CRER E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS... Ora, a criança tem o suficiente discernimento para vir a se arrepender dos seus pecados e crer no Senhor Jesus Cristo?

Alguns afirmam, a seu modo, que a criança é batizada por causa do ”pecado original”, que foi a desobediência da Palavra, no Éden, por parte de Adão e Eva, contaminando, dessa forma, toda a raça humana. Isso também não está embasado em qualquer fundamento bíblico. Esse pecado original está totalmente “coberto” pelo precioso Sangue do Senhor Jesus Cristo. Nada consta no Evangelho, sobre batismo algum envolvendo criança. O batismo “aponta”, tão somente, para o ARREPENDIMENTO, CREN­ÇA NO SENHOR JESUS, com o conseqüente perdão dos pe­cados cometidos pela própria pessoa e não aquele ”pecado original” resgatado por Nosso Senhor, na cruz.  

E negarão ao Senhor que os Regatou...

O apóstolo Pedro, alertou em profecia, nos seus dias, sobre os tempos finais que haveriam de vir, quando “falsos doutores” introduziriam “encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”.

Irmãos, estamos vivendo o cumprimento final desta profecia apostólica.

De que Maneira ?

Ora, alguém prega a Palavra de Deus, e você crê que o Senhor Jesus Cristo é o Salvador, e no seu sangue ele nos lavou dos nossos pecados. Agora, convertido, tudo você faz no nome do Senhor Jesus Cristo. Mas, na hora do batismo, você nega o nome do Senhor Jesus Cristo, que te resgatou da maldição na Cruz do Calvário?

Quem faz essa obra? O Espírito Santo faz alguém negar a Palavra de Deus?

O Espírito Santo jamais leva qualquer pessoa a negar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Se você é família de Deus, você tem que ter este nome na sua certidão de nascimento, que é o batismo.

A quem interessa essa falsa doutrina, perguntaria você?

Ao inimigo e príncipe deste mundo, interessa que, após crer, você tropece e caia novamente, negando o nome de Jesus Cristo.

Lembre-se das Palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo: “Qualquer que me negar diante dos homens, Eu o Negarei diante dos anjos...”-Mt.10:33- e “...se o negarmos, também ele nos negará;”-II Tm 2:13.

Corríeis bem, quem vos impediu?

Negar este nome, é negar o Senhor que um dia te resgatou por seu sangue, tudo por causa de homens sem o Espírito Santo, que estão introduzindo, encobertamente, heresias de perdição.

Peça a Deus o Espírito Santo e o entendimento da Palavra, que a todos dá a sabedoria, e não lança em rosto. Busque ao Senhor, para que você entenda a gravidade desta e outras falsas doutrinas introduzida pelo Concílio de Nicéia, no ano 325. Você já descobriu que esta e outras falsas doutrinas derrubaram, destruíram e aniquilaram a Igreja do Senhor Jesus Cristo até por volta do ano 1600, quando Deus levantou Martin Lutero, o qual começou a colocar as coisas no seu devido lugar? Ele ainda estava errado em muitos pontos, mas conseguiu tirar um povo de dentro do erro. E você, Pastor, que hoje prega esta falsa doutrina, você pensa que Jesus Cristo vai confessar o teu nome diante do Pai, quando você o negou na terra, diante dos homens, e ensinou a outros o erro, agradando a outro espírito e não ao Espírito Santo, persistindo no erro mesmo sendo severa e constantemente advertido pelo Espírito Santo?

Lembre-se que Jesus Cristo é pedra de tropeço para todos quantos tropeçam no entendimento da Palavra. Lembra-se disto? Tropece no entendimento da Palavra, e você estará tropeçando no próprio Senhor Jesus Cristo.

O Senhor Jesus Cristo ensinou errado? O Espírito Santo errou? Pedro errou?

O Senhor Jesus Cristo pôde dizer que aprouve ao Pai revelar estas coisas (mistérios do entendimento da Palavra) aos pequeninos, para que os outros vendo não vejam, e ouvindo não ouçam e entendam com o coração e se convertam, e Eu os cure. Por isso, sempre falava em parábolas e, certo dia, até os Apóstolos quiseram saber o significado de uma parábola, ao que replicou Jesus: até mesmo vós estais sem entendimento?

A Igreja de Jesus não pode ficar sem entendimento. Ela é o habitáculo do Espírito Santo. Detentora de toda a sabedoria, pois é ensinada, não por homens, mas pelo Espírito Santo: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade, - Jo 16:13 O batismo praticado por Pedro, em Pentencostes, cheio do Espírito Santo, é toda a verdade sobre o batismo correto. Entende??

Irmãos, Jesus não ensinou errado em Mateus 28:19, mas deixou para ser complementado e revelado posteriormente, porque, dias antes, ele havia dito aos apóstolos: Muito tenho para vos ensinar, porém agora não podeis suportar.-João 16:12.

E, no versículo 13, acrescenta: “...quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará (ensinará) em toda a verdade; Vemos que o Espírito Santo é o Professor e Mestre da Igreja de Jesus.

Essa profecia cumpriu-se no dia de Pentecostes, -dia da Chegada do Espírito Santo-, quando Pedro, cheio do Espírito Santo da Verdade, abriu a Igreja, e batizou três mil almas em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, porque aprendeu do Espírito Santo que Jesus Cristo é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Naquele dia, o ensino de Jesus, em Mateus 28:19, foi revelado a Pedro pelo Espírito Santo (Atos 2,38).

E Recebereis o Dom do Espírito Santo...

Lembre-se do que o Espírito Santo determinou pela boca de Pedro, no dia de Pentecostes, dizendo em Atos 2,38 “Arrependei-vos, e sejais batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, para remissão dos vossos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo”.  

Entenda:

1. O batismo em nome do Senhor Jesus Cristo têm o poder de salvar, pois “ nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.-Atos 4,12-

Jesus Cristo é o nome da Salvação Divina. Jeová quer dizer “Senhor”, e Jesus quer dizer “Senhor Salvador”. Era o Verbo, e Estava com Deus, e era Deus, e se fez carne, e habitou entre nós...

Jesus Cristo é o nome de Deus. DEUS SE CHAMA JESUS CRISTO.

2. “...sejais batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, para remissão dos pecados...” Se obedecemos ao mandamento do Espírito Santo, somos perdoados dos nossos pecados. Será que outros batismos perdoam pecados?

3. “...e recebereis o Dom do Espírito Santo”. Sabemos que o “dom” do Espírito Santo é a salvação, e que a salvação é dom de Deus. Será, então, que você está salvo, negando o nome de Jesus Cristo, pelo qual Deus está dando o seu “dom” (presente), que é a salvação ?

DEUS SE CHAMA JESUS CRISTO: a maior de todas as doutrinas!

1. II Tessalonicenses 2,16: Paulo chama o Senhor Jesus Cristo de Deus, dizendo: “E o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança”.

2. João 20:28, também Tomé chama o Senhor Jesus de DEUS: “...Senhor meu, DEUS MEU”.

3. I João 5,20, o apóstolo diz: “...Este é o Verdadeiro Deus, e a vida eterna: Jesus Cristo.”

A Bíblia, toda, do princípio ao fim, revela Jesus Cristo como Deus.

4. Em Lucas 5,21, os judeus não conheceram o Senhor Jesus, como hoje muitos ainda não o conhecem, dizendo: “ Quem pode perdoar pecados senão só Deus?”, perguntaram os judeus. E nós respondemos hoje: Mas quem era, e quem é Jesus Cristo, senão o próprio Deus-Verbo, que se fez Deus-carne, e hoje está presente em nosso meio como Deus-Espírito Santo. Se só Deus pode perdoar pecados, então, quem é Jesus Cristo, que perdoa os teus...?

Trindade: você ainda crê nisto?

Jesus Cristo disse: “Eu e o Pai somos um”. Você Crê que Deus e Jesus são um só ?. Porquê você reluta em aceitar a Palavra de Deus.

Aquele que é de Deus, ouve a Palavra de Deus.

Jesus disse que Ele e o próprio Deus de Israel, eram uma só pessoa, e a Felipe disse “...quem me vê a Mim vê o Pai” –João 14:9.

É uma lástima esses tempos de apostasia em que vivemos. Há quanto tempo você segue a Jesus Cristo, e ainda hoje, ele poderá te dizer: “Há quanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido”? –João 16:9

O Espírito Santo não erra, Jesus não errou e Pedro entendeu!!!

ü O batismo bíblico praticado por Pedro, cheio do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes e descrito em Atos 2:38 não contrariou a ordem de Jesus Cristo dada em Mt. 28:19;

ü Não constituiu um erro pessoal do apóstolo;

ü Não constituiu um erro do Espírito Santo, pois ele nunca erra;

ü Mas foi a revelação, o complemento e o entendimento que faltavam à ordem de Jesus Cristo, tornando-se o único batismo ordenado, revelado e praticado pela primitiva Igreja dos Apóstolos em todos os eventos registrados no Livro de Atos;

ü E constitui o único modelo a ser seguido pelas Igrejas de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

ü Quem tem ouvidos, ouça o Que o Espírito Santo diz às Igrejas. Ouça a voz do Espírito Santo, e deixe os rebeldes contradizentes de lado.

O poder oculto sob esse batismo bíblico

Esse batismo, descrito em Atos 2:38, é assegurado como único e poderoso para “remissão dos pecados” e para recebermos o “dom do Espírito Santo”.

Vale a pena rejeitar esse batismo perfeito, dado por Deus à Sua Igreja, que lhe segue e obedece?

Vale a pena desobedecer a Palavra de Deus para não se desentender com teólogos e falsos mestres?

Vale a pena ir contra o Ensino do Espírito Santo?

Vale a pena rejeitar Atos 2:38 e aceitar o batismo politicamente correto do romanismo?

Então, você não nasceu de novo!!!

Conclusão

Expostas estas coisas, deixamos com você a decisão fina. Contudo, nos permitimos pergun­tar-lhe:

-Você conhece algum batismo citado na Bíblia, onde foram invocados os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo?

-Você conhece algum caso citado na histó­ria, em que alguém, antes do “Concilio de Nicéia”, no ano 325, foi batizado, invocando-se os títulos Pai, e Filho e Espírito Santo?

-Você sabe de alguma vez em que, pelo menos, uma pessoa tenha sido batizada, antes do “Concílio de Nicéia”, adotando-se o ritual de aspersão, com gotas dágua sobre a cabeça?

-Você ouviu falar se, alguma vez, antes do “Concílio de Nicéia”, houve, pelo menos, um batismo de criança?

-VOCÊ É PEN­TECOSTAL?

-ENTÃO POR QUE REJEITAR, JUSTAMENTE, O ENSINA­MENTO QUE O ESPÍRITO SANTO MINISTROU, PELA BOCA DE PEDRO, NO “DIA DE PENTECOSTES, DETERMINANDO ”ARREPENDEI-VOS E, CADA UM DE VÓS, SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO”... (Atos 2:38).

-Você canta um hino, na Igreja, “EM NOME DE JESUS”

-Você testifica para os irmãos, durante o Culto “EM NOME DE JESUS “

-Você visita um doente “EM NOME DE JESUS”

-Você ora e expulsa demônios “EM NOME DE JESUS”

-Você oferece sua oferta “EM NOME DE JESUS”

-Você prega a Palavra de Deus “EM NOME DE JESUS”

-Você entrega o seu dízimo ” EM NOME DE JESUS"

-Você tudo faz " EM NOME DE JESUS” não é?

-E POR QUE VOCÊ NÃO SE BATIZA, TAMBÉM, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO ?

-Estamos de pleno acordo que se faça tudo EM NOME DE JESUS porque assim está escrito em Colossenses 3:17: “ E TUDO QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRA, SEJA EM AÇAO, FAZEI­-O EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO, POR ELE, GRAÇAS A DEUS PAI...

-Você tem noção que esse batismo já não é mais praticado e ensinado na grande maioria das igrejas evangélicas, porque se tornou politicamente incorreto?

-Será que não percebem que adotando falsas doutrinas estão negando o nome daquele que os resgatou? Veja: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição, - 2Pe 2:1 Muitas doutrinas não estão desvendadas, mas encobertas, e precisamos discerni-las.

Incoerências e heresias contra o ensino do Espírito Santo

Todas as coisas você faz EM NOME DE JESUS, exceto o batismo, procede­ndo em harmonia com a recomendação de Paulo.

Todavia, quando se trata do BATISMO EM NOME DO SENHOR JESUS, então, não se trata de uma simples recomendação apostólica, mas, de um ENSINAMENTO DO ESPÍRITO SANTO: ARREPENDEI-VOS E. CADA UM DE VÓS. SEJA BA­TIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO ... (Atos 2:38).

Meu amado Irmão... minha preciosa Irmã: ... Onde você se encontra parado agora? Como se decidir depois desta tremenda mensagem da Palavra de Deus?...

“... ORA, O HOMEM NATURAL NÃO COMPREENDE AS COISAS DO ESPÍRITO DE DEUS, PORQUE LHE PARECEM LOUCURA E NÃO PODE ENTENDÊ-LAS PORQUE ELAS SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE. MAS AQUELE QUE É ESPIRITUAL DISCER­NE BEM. TUDO. E ELE DE NINGUÉM É DISCERNIDO-1o Cor 2: 14-16

ACONSELHO-TE QUE, DE MIM, COMPRES OURO PROVADO NO FOGO, PARA QUE TE ENRIQUEÇAS, E VESTIDOS BRANCOS PARA QUE TE VISTAS E NÃO APAREÇA A VERGO­NHA DA TUA NUDEZ. E QUE UNJAS OS TEUS OLHOS. COM COLI­RIO. PARA QUE VEJAS (Ap 3:18). 

Talvez não possamos mais resgatar esse fundamento bíblico em todas as igrejas que seguem a Jesus Cristo e em todos os púlpitos que pregam sua Palavra. Afinal, quantos pastores não estudaram e foram diplomados em cursos de teologia ministrados por padres católicos?

Se você foi batizado de uma forma diferente, pelo engano dos homens, ore a Deus para que releve e não considere isso contra você. Creia na Palavra, pois Ele quer que, simplesmente, ela seja reverenciada e obedecida. Quanto aos erros dos homens, lembremos que Deus sempre nos dá oportunidade de arrependimento e não leva em contra os tempos da ignorância: não tendo em conta os tempos da ignorância anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam, - At 17:30. Assim, devemos trabalhar para resgatar os princípios e fundamentos bíblicos, dirimir todas as questões que se levantam contra a sã doutrina e desfazer todas as obras do diabo.

Para finalizar, Lembro-me do um dia que, ligando o rádio, ouvi certo Pastor da minha cidade dizer: Se alguém batiza em nome do Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Chamei minha esposa e, pasmado, contei a ela o que acabara de ouvir. Começou, nesse dia, minha luta contra esse erro. E, conversando com ela, meditávamos sobre a gravidade dessa afirmativa: amaldiçoou o ensino dado pelo Espírito Santo a Pedro, amaldiçoou toda a Igreja Primitiva dos Apóstolos, porque eles batizavam em nome do Senhor Jesus Cristo e amaldiçoou a Palavra de Deus, que nos revela a unicidade de todos os batismos praticados pelos Apóstolos. E concluímos: s ele amaldiçoou a si próprio. Pasmem, um pastor falando pela inspiração de outro espírito e ninguém entende isso. Assim como ele, quantos também estão enganados pelo outro espírito e são usados para blasfemar o nome do Senhor???!!! Por tudo isso vemos que o fim se aproxima e essas coisas nos sirvam de alerta.

O Espírito e a esposa dizem vem, Ora vem Senhor Jesus.

Pr. Wagner Cipriano

IEM Noiva de Cristo

UNE Br


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!

-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

Que este ministério seja uma bênção em sua vida.

“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Que Deus o abençoe.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações
Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

UNE Br
Contato: culturaevangelica@gmail.com

Nenhum comentário:

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios