BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PROCURANDO DEUS

Cultura Evangélica

 

Procurando Deus


NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA


A Ilusão da terra santa

Anualmente milhões de peregrinos religiosos dirigem-se a Jerusalém, considerada capital mundial da fé cristã.

Muitos dos que para lá se dirigem são movidos por um desejo interior de se encontrarem com “Deus”. Um desejo e um sentimento quase incômodo, que os impulsiona a buscar ali algo mais, que parece ainda lhes faltar. Afinal, lá é o berço da humanidade, onde Deus iniciou, delineou e concluiu toda sua obra: Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer[i], disse Jesus.  Por isso, nas mentes humanas ela ocupa um lugar especial, considerada e respeitada como a Morada do Altíssimo e Terra Prometida.  É a ilusão da terra santa sugestionando que somente ali podemos encontrar com Deus, mesmo que seja só geograficamente.  Mas existirá uma fé geográfica?

 

A mudança

O que muitos não sabem ou não compreendem é que Jesus Cristo fez exatamente o caminho contrário.  Recebendo dos governantes, políticos e religiosos de Israel a mensagem da decisão final que tomaram: Não queremos que este reine sobre nós [ii], deixou Jerusalém e dirigiu-se com o Evangelho às nações, para promover entre nós –gentios- a mesma obra que lá não conseguiu fazer.

 

O Reino de Deus

Rejeitado por Israel, morto e crucificado, ressuscitando ao terceiro dia manifestou-se aos discípulos, ordenando-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado[iii].

Hoje encontramos Jesus Cristo em muitas nações, pregando nas praças, nas rádios, nas TVs. Ele está em panfletos, em testemunhos de viva voz. Ainda é perseguido, discriminado e desprezado, mas tem salvado milhões no mundo inteiro. Sua especialidade é essa: buscar o perdido e transformá-lo à sua imagem e semelhança. E, com maestria inconfundível, tem resgatado almas de todas as raças, para integrarem seu glorioso reino, o qual tem está entre nós, mas nem todos o vêem. Cumpriu-se a profecia: O meu reino não vem com aparência exterior, mas está entre vós [iv].  Ainda que invisível à humanidade “religiosa, esotérica e supersticiosa” é uma nação linda e maravilhosa, formada por todos aqueles cujos nomes estão no Livro da Vida do Cordeiro.

 

Livro dos Eleitos e Escolhidos

Moisés, que sabia da existência do Livro onde estão escritos os nomes dos filhos de Deus, propôs a Deus que riscasse dele o seu nome em troca da salvação de Israel. Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito [v].  Quis ser Jesus Cristo. Mas isso não cabia a ele. Embora servo fiel aos olhos de Deus, Moisés não era o Salvador. Esse cargo destinava-se a Jesus Cristo. Além do mais, não podemos barganhar nossa salvação: Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. [vi]

 

Casa de Deus

E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa;

 a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [vii].

 

Vemos, assim, que nós, os que cremos, alcançamos a bênção da salvação e o encontro com Deus porque O ouvimos, dando atenção e crédito à Voz da sua Palavra. Somos os que Cristo resgatou na Cruz do Calvário, com preço do seu precioso sangue. Já podemos entender que somos a Casa de Deus e as Moradas do Altíssimo e parte integrante de Sua Igreja. Glórias a Deus, por isso.

Mas será que alguém pode alcançar todos esses benefícios indo a Jerusalém? Lá Jesus nos espera? Lá seremos abençoados? Lá seremos salvos? Lá encontramos verdadeiramente com Deus?

Portanto, como diz o Espírito Santo:

Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,

Como na provocação, no dia da tentação no deserto. [viii]

Endurecer o coração aponta para a teimosia do ser humano que quer Deus fazendo tudo da maneira que ele julga ser a verdadeira. Ao contrário, o ser humano é que deve se sujeitar à vontade divina, fazendo tudo segundo o plano por Ele estabelecido. E, para isso, precisamos entender seus planos divinos.

 

Procurando Deus ou procurando entender a Deus?

O profeta Elias, certa vez, procurou Deus em toda a natureza ao seu redor: no vento, no terremoto e no fogo, mas encontrou-o numa voz suave, mansa e delicada que sussurrava ao seu coração dizendo: que fazes aqui, Elias? [ix]. Deus é o único capaz de falar desta maneira e nos convencer que precisamos mudar, deixá-lo entrar em nossas vidas: Eis que estou à porta e bato...[x]

E com essa voz suave, Deus convence a cada um dos inscritos em seu Livro. Ele mesmo os encontrará e fará neles a sua obra transformadora. Onde quer que estejam, ele os encontrará e os libertará. Precisamos não só encontrar Deus, mas também entender a Deus: como ele age, onde ele está hoje, o que espera de nós?

 

O Exemplo que vem de Abraão

Quando lemos a história de Abraão recebendo de Deus a “terra santa” ou “terra prometida”, percebemos que ele não encontrou Deus nela. Ao contrário, Abraão é que foi achado por Deus, que o chamou a deixar sua parentela e seu povo, pois dele faria uma grande nação e todas as famílias da terra seriam abençoadas nele.  Assim, Abraão seguiu em frente e ao chegar à terra santa, não lhe atribuiu nenhum juízo de valor especial. Veja:

Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. [xi]

Vemos, pois:

Que Abrão já havia sido encontrado por Deus quando ainda nem conhecida a terra prometida;

Que ele não precisou estar na terra prometida para encontrar-se com Deus;

Que Deus chamou Abraão através de Sua Palavra, e Abraão ouviu a Voz de Deus;

Que Abraão esperava uma pátria celestial, sendo a terra prometida apenas um local passageiro, uma morada temporária;

Que nossa pátria é nos céus;

Que encontramos com Deus quando ouvimos sua Palavra e obedecemos à sua Voz.

Esse é o exemplo que vem de Abraão, pai de todos os crentes: Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. [xii]

Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.  [xiii]

Agora é a nossa vez de ouvirmos o chamado de Deus e recebermos ao Senhor Jesus Cristo, que apartará a cada um de suas maldades e nos guiará à pátria celestial. Isso é encontrar-se verdadeiramente com Deus.

Escolhendo um deus

Muitos ainda examinam religiões, procurando entre os milhares existentes, uma que seja a verdadeira. Não compreendem as Palavras do Mestre que diz: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. [xiv]

Os salvos escolheram a Jesus Cristo como seu Salvador porque, antes de tudo, já haviam sido escolhidos por Deus, antes mesmo da fundação do mundo. Mundo que, aliás, foi feito para esse fim: para separar e formar um povo zeloso de boas obras, que herdará o Reino de Deus, e assentar-se-á juntamente com Ele em seu trono. Um povo chamado carinhosamente a esposa do Cordeiro ou Noiva de Cristo [xv], sua Amada Igreja. Compreendemos, então, que não escolhemos a Jesus Cristo, mas, antes, somos seus escolhidos.

 

O Deus Salvador e o deus deste século

A Bíblia refere-se a dois “deuses”: um escrito em letra maiúscula é o Único e Verdadeiro Deus Salvador. Quando ela se refere àquele “deus” retratado em imagens, um deus-mito, fruto das crendices populares e moldado pela religiosidade de mentes em trevas, descreve-o em letras minúsculas, chamando-o de “deus deste século”, o deus da geração perversa.

 

O Deus Verdadeiro

O Verdadeiro Deus trabalha para “convencer” o mundo do Juízo, da Justiça e do Pecado. O outro “deus” segue seduzindo a humanidade, valendo-se recursos terrenos à sua disposição. O Verdadeiro fala aos corações para que reconheçam que Ele é o Único e Verdadeiro Deus: Jesus Cristo, -1º Jo 5:20. Jesus é o Verbo –a Palavra- de Deus. Ouça essa Voz. Ela é a voz do Espírito Santo, que imprime vida às letras das Escrituras Sagradas. O Espírito Santo é quem vivifica a Palavra de Deus aos nossos corações, colocando nEla o poder de tocar e convencer seus escolhidos e trazê-los, um a um, a Jesus Cristo. Onde quer que estejam, Ele o fará.

 

O “deus deste século”

Ele é descrito no Livro de Apocalipse [xvi] como “o diabo, o sedutor deles   Vimos que o Verdadeiro Deus trabalha falando ao coração dos homens para convencê-los de que Ele (Jesus) é o caminho, e a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai senão por mim [xvii]  Enquanto isso, o “deus deste século” trabalha com suas ferramentas de sedução, enganando a humanidade com produtos perecíveis:  os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas [xviii] E assim, enquanto o verdadeiro Deus oferece salvação e vida eterna,  o outro deus seduz (comprando, enganando, subornando) pessoas com riquezas, glórias e prazeres passageiros.

 

Pensamentos errados

A mulher samaritana, encontrando-se com Jesus junto ao poço de Jacó, percebeu sua sabedoria e procurou dele a resposta para uma dúvida e uma disputa que entre as capitais do reino dividido de Israel:

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar, - Jo 4:20

Jesus iria convencê-la de uma maneira especial, que servisse para todos nós compreendermos o assunto sem sombra de dúvidas. Por isso lhe respondeu:

Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.  Joh 4:21-24

Pronto, a samaritana estava plenamente convencida de que o Verdadeiro Deus não pode ser encontrado geograficamente. Não basta subir neste ou naquele monte, ir a esta ou aquela cidade, neste ou naquele templo, ou filiar-se ao que parece uma boa religião, ou ser batizado no Jordão, ou entrar no templo em Jerusalém (mesmo porque dele resta apenas o muro das Lamentações). Só teremos um encontro real com Deus quando realmente dermos ouvidos, crédito e atenção à Voz de Sua Palavra: Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta (do seu coração) entrarei em sua casa (sua vida) e cearei com ele e ele Comigo [xix].  Só assim Ele poderá entrar em nossos corações, de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus [xx]. Isso sim é encontrar-se com Deus.

Se a Palavra de Deus entrar em nós é porque fomos achados por Ele:

Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas, quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma  [xxi]

 

Escolhidos, encontrados e convencidos por Deus

Enquanto religiões descrevem fórmulas para se buscar e encontrar Deus, a Escritura Sagrada [xxii] nos fala sobre o único e Verdadeiro Deus, que desceu do trono para buscar seus filhos dispersos em toda a terra. É Deus procurando os seus, que dantemão escolhera.  E a eles está reservado outro mistério: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem [xxiii].E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. [xxiv]

E assim caminha a  maior parte humanidade: buscando se encontrar  geograficamente com Deus, enganando-se a si próprios  e sendo enganados pelo sedutor deles, o “deus” deste século, ignorando que Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação. [xxv]

 

O que fazer?

A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. [xxvi]

 

Quer se encontrar com Deus?

Leia a Bíblia ou ouça a Palavra de Deus nas igrejas evangélicas que a ensinam em verdade e justiça.

Bem-aventurado aquele que , e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. [xxvii]

 

Leia, ouça e guarde a Palavra de Deus no seu coração e descubra, como o Rei Davi,  a formosa herança que Jesus nos dá. [xxviii]

Em breve Jesus Cristo voltará para Jerusalém como prometeu, para completar a obra inacabada em Israel e, aí, como ficarão aqueles que rejeitaram Sua Voz e não creram em Sua Palavra?

 

clip_image001

 


Que Deus abençoe a todos.

 

Pr. Wagner Cipriano

UNE Br

 


DÚVIDAS?  Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja  e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!

-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com 

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

Que este ministério seja uma bênção em sua vida.

“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Que Deus o abençoe.

 

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com
 
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas
& Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

UNE Brhttp://culturaevangelica.ning.com/    
Contato: culturaevangelica@gmail.com

 

 

 

 



[i] Jo 17:4

[ii] Lc 19:14

[iii] Mar 16:15-16

[iv] Lc 17:20-21

[v] Ex 32:32

[vi] Ex 32:33

[vii] Hb 5:6

[viii] Hb 3:7-8

[ix] 1º Rs 19:12-13

[x] Ap 3:20

[xi] Heb 11:9-10

[xii] Gal 3:8

[xiii] Act 3:26

[xiv] Jo 15:16

[xv] Ap. 19:7

[xvi] Ap 20:10

[xvii] Jo 14:6

[xviii] Mt 13:22

[xix] Ap 3:20.

[xx] Rom 10:17

[xxi] Pv 2:9-10

[xxii] A Bíblia

[xxiii] Jo 10:27

[xxiv] Jo 16:8

[xxv] 2º Co 5:19

[xxvi] Rm 10:8-13

[xxvii] Ap 1:3

[xxviii] Salmo 16:6

Nenhum comentário:

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios