BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O EVANGELISTA

Uma regra bem simples que contribui para a evangelização e facilita a  convivência diária com  pessoas que não conhecem a Cristo é entender o que Deus tem a nos dizer sobre o assunto da salvação.
Evangelização e salvação estão intimamente ligados e tem a ver com a convivência social.
Salvação e Evangelismo
Primeiramente devemos saber que a salvação enviada por Deus através de Nosso Senhor Jesus Cristo segue regras.
Vejamos algumas delas:
“NINGUÉM PODE VIR A MIM SE PELO PAI NÃO FOR CONCEDIDO” - João 6:65
“Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada”. - Mateus 15 : 13
Por esses versículos concluímos que não podemos "salvar" ninguém. Só Deus conhece os seus escolhidos. É Ele quem vai buscá-los. É Ele quem os convence, os liberta,  os transforma e os salva.  Nós não sabemos quem são eles e nem sequer onde eles estão. Só Deus sabe quem são e onde estão.
Por outro lado,  pregar para todo mundo não é bíblico. Jesus mesmo é quem nos adverte:
"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem."  - Mateus 7 : 6
O que fazer então?
Já que não podemos salvar ninguém e que não é conveniente pregar o Evangelho para qualquer criatura, o que podemos fazer então? O que podemos fazer é orar em favor dessas pessoas e nos colocar sob as mãos de Deus para que nos use em alguma oportunidade. Se entre eles houver algum escolhido, Ele mesmo criará a oportunidade para que possamos falar sobre o Evangelho com eles.
Pra que pregamos então nas praças, rádios, TVs, internet?
Mas se Deus tem seus escolhidos, é inútil a pregação levada a todos os homens? Pra que pregamos então nas praças, rádios, TVs, internet? A resposta é que toda pregação tem duas finalidades: Salvação ou Testemunho. Quando a pregação atinge um "escolhido", ela tem poder de salvá-lo. Quando a pregação atinge alguém cujo nome não está entre os escolhidos de Deus, essa pessoa estará recebendo apenas o testemunho de que ouviu a Palavra de Deus, embora Ele saiba que essa pessoa jamais se converterá de todo o seu coração. Ela poderá seguir o caminho, mas em algum tempo da vida se desviará.
Condição de Permanência na fé
Por isso, muitas pessoas não permanecem na fé. Porque não estão entre os escolhidos. E os escolhidos são aqueles que Deus viu d’antemão que guardariam a Sua Palavra num coração honesto e sincero, e dariam fruto com perseverança até o último momento de suas vidas.
Em suma, meu irmão, faça o seu trabalho, suas orações e não se esqueça de se colocar nas mãos de Deus e o mais Ele fará através de você quando chegar a hora certa. Amém?
Regra bíblica para Evangelização: o bom porte em Cristo
Já sabemos que não podemos salvar, mas sem dúvida, podemos contribuir para a salvação. E de que maneira faremos isso? Através de nosso “bom porte em Cristo”.
A melhor receita para a evangelização, de acordo com as Escrituras, ainda é a abordagem pessoal, lenta, sem pressa, onde primeiro conquistamos a confiança e amizade das pessoas, sempre dando um bom testemunho através de nossa conduta. O bom testemunho é o nosso “bom porte em Cristo”. Essa receita milenar foi registrada por Salomão: "EM TODO O TEMPO AMA SEU AMIGO E, NA ANGÚSTIA, NASCERÁ UM IRMÃO" - Provérbios 17,17.
Vemos então que o bom testemunho, seguido de demonstrações de amizade, confiança, respeito, amor e companheirismo contribui muito para a evangelização. O bom testemunho é, ao mesmo tempo, requisito e  virtude, e é essencial no trabalho evangelístico.
Maus testemunhos e escândalos são prejudiciais à Evangelização
Ao contrário do “bom testemunho” os “maus testemunhos” e os escândalos sempre endurecem os corações e contribuem para que as pessoas fiquem predispostas a julgar negativamente o Evangelho. É bom evitar os escândalos e sempre dar um bom testemunho. O apóstolo Paulo coloca isso como uma regra, uma  obrigação cristã: "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado" – 2º Cor 6:3. O quanto Deus é glorificado pelo “bom testemunho” de um cristão sincero, firme e verdadeiro! Cristãos assim são ferramentas valiosas e poderosas nas mãos de Deus.
Benefícios pessoais do “bom testemunho”
Além de ser requisito essencial à evangelização, o bom testemunho acompanha o cristão, revela sua firmeza espiritual, fortalece sua salvação, livra-o dos tropeços e garante sua entrada e permanência no Reino de Deus: “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
Separados para a obra evangelística
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:11-12
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2.
Sem sombra de dúvidas a evangelização é um dom e um minisitério exclusivo do Espírito Santo: Ele mesmo prepara, Ele mesmo capacita, Ele mesmo ordena, Ele mesmo envia, Ele mesmo guia o evangelista.
Afinal, o evangelista terá sobre si uma grande obra e uma grande responsabilidade:
Ele será um Embaixador de Cristo, um semeador de luz, um manacial de bênçãos e um portador da Salvação.
Um Evangelista em ação
O evangelista pode ser requisitado para a obra a qualquer momento. Por isso, deve estar sempre preparado, “em Espírito”, pronto a responder ao chamado do Senhor. O “quando e onde” será revelado pelo Senhor, cabendo a ele o “estar sempre pronto”. Felipe estava pronto e Deus, então, lhe indicou onde e quando seu trabalho seria necessário:
E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. – Atos 8:26-40

A importância do Evangelista
Através dele almas chegarão à Salvação pela sua habilidade em manusear o dom da  Palavra de Deus e mostrar o plano divino que está sendo revelado por Jesus Cristo. O apóstolo Paulo, por exemplo, o maior de todos os evangelistas, está salvando almas até o dia de hoje através de seus escritos ungidos que atraem multidões a Cristo. E para levar a cabo tudo isso, o Evangelista necessita de serenidade, paciência, sobriedade e presença do Espírito no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1º Pe 3:4), para vencer as intempéries que enfrentará: "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."  (II Timóteo 4 : 5)
Se você é um dos tais e recebeu do Senhor Jesus Cristo esse dom, você tem em suas mãos um grande Ministério.
Deus te abençoe para que cumpra o teu Ministério.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo com todos..
Do irmão em Cristo,
 
Pr. Wagner Cipriano

NOSSOS SITES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica despertamento evangelização fim da igreja ecumenismo governo mundial grande tribulação mistérios bíblicos revelações bíblicas anticristo falsas doutrinas Israel Noiva de Cristo apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado Fim dos Tempos ORU Palavra de Deus Posts Comentados apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo Tribulação brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder igreja apostólica juízo divino luta espiritual mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho falsos mestres filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer marca da besta meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 666 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Volta de Jesus Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sinais proféticos sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios