BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Operação do Erro e o livre arbítrio

O que é a operação do erro?
A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias. O único que trabalha a favor da Igreja de Cristo para conservá-la em segurança é o Espírito Santo. É Ele quem garante a nossa integridade física, espiritual e doutrinária contra os ataques da operação do erro.

"Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora (o Espírito Santo); e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça." - 2º Tessalonicenses 2:7-11 - FONTE: Cultura Evangélica
O ateísmo contra-ataca
Enquanto o Evangelho segue seu caminho, cobrindo o mundo com a Palavra de Deus como as águas cobrem o mar, no intuito de levar a Salvação de Cristo ao maior número de almas possível, o império do ateísmo contra-ataca tentando ofuscar e destruir essa obra. Na verdade a oposição contra Deus procede de corações vazios do temor de Deus e são parte de uma operação que atua através dos séculos e seu propósito foi permitido por Deus. Essa "operação" chama-se "Operação do Erro". Ela foi autorizada por Deus e revela o diabo como pastor dos...
ateus, incrédulos e rebeldes. São criaturas que não conheceram o novo nascimento oferecido por Cristo e permanecem na morte espiritual. Essa operação tem um propósito aos olhos de Deus: separar o joio do trigo. Isso está definido pela regra bíblica: quem é justo faça justiça ainda, e quem é injusto pratique injustiças ainda. Quando Deus pedir conta da vida de cada um de nós, seja no Juízo do Trono Branco (para julgar o mundo) seja no Tribunal de Cristo (para julgar a Igreja), Ele espera que cada um tenha tomado uma posição bem definida, seja a favor dEle seja contra Ele. É o livre arbítrio, garantia divina a toda a humanidade e aqui -na terra- podem usá-la como bem entenderem, mas na casa dEle -no céu- não entrarão. E convenhamos, pra que Deus iria colocar rebeldes no céu novamente se ele já tirou um bando deles de lá? Viverão apenas essa vida - a terrena-, perderão a segunda -no céu- e herdarão o lago de fogo, onde serão desfeitas as criações de Deus que não passaram no "controle de qualidade". Da primeira vez foi por água, na segunda será no fogo, a primeira morte atinge a carne, a segunda o espírito. Deus é muito paciente mesmo e mostra toda sua longanimidade suportando tantos erros praticados contra Ele e ainda nos oferece a chance do arrependimento e o direito da Salvação por Jesus Cristo. Mas isso, em breve, terminará com o Fim da Igreja de Jesus Cristo. Fonte: Noticiário Evangélico


Manifestações da Operação do Erro
Suas manifestações estão por toda parte, principalmente entre aqueles que ainda pertencem à esfera de influência do maligno. Não escapam nem mesmo as Igrejas, onde operação do erro tenta infiltrar costumes do mundo e falsas doutrinas. Estão mesmo por toda a parte. Mas são facilmente identificáveis como rebelião contra Deus. Para que a Igreja do Senhor Jesus Cristo identifique a operação do erro deve meditar no Salmo 2, cujo ponto central enfatiza a atuação do espírito de rebeldia seja nos cidadãos comuns, seja em cristãos, seja em autoridades políticas ou religiosas, usando-os para ir contra os princípios bíblicos da Palavra de Deus:
Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?
Reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
Rompamos de nós as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que está sentado nos céus se rirá;
O Senhor zombará deles.



Operação do Erro X Livre arbítrio
O livre arbítrio é o direito dado por Deus aos homens de fazerem suas próprias escolhas, mesmo que sejam contrárias a Ele, Deus. É o elemento principal da operação do erro. Se não existisse escolha errada jamais existiria a operação do erro.
A operação do erro é a manifestação do livre arbítrio e se materializa na forma de falsas doutrinas, leis e comportamentos antibíblicos que visam a satisfazer os propósitos de satanás em mobilizar as massas contra Deus e em oposição às verdades divinas.
A operação do erro está por toda a parte e contamina os poderes eclesiásticos (igrejas), política, judiciário, o executivo e a sociedade em geral, tornando o mundo um imenso império anticristão, cujo governante é...

O Livre Arbítrio
Alguns definem o livre arbítrio como "mito" e não como uma realidade  bíblica, misturando os conceitos de "livre arbítrio" e "propósitos divinos". Com esse enfoque, afirmam que o homem é uma marionete nas mãos de Deus, o que não é verdade. A verdade é que Deus ofereceu a toda a humanidade o direito da salvação, mas sabemos que até mesmo aqueles que Ele escolheu poderão ser riscados do livro dos salvos pelo mau uso do direito dado pelo livre arbítrio: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19
Vemos que o livre arbítrio nada mais é do que nosso direito de escolha.
O Limite do "livre arbítrio"
A vontade humana sempre poderá ser restringida pelo poder divino. Todos os planos do homem estão sujeitos à permissão de Deus. Ainda que alguém planeje o mal, operando Deus quem impedirá? Então, vemos que o livre arbítrio depende da permissão divina. Podemos escolher ou não andar nos caminhos de Deus, fazer o bem ou o mal. Deus jamais nos obrigará a isso ou aquilo. Aqui está o limite do livre arbítrio. Como o ser humano não é uma marionete nas mãos de Deus, seus atos e escolhas se concretizarão somente se não forem barrados pela vontade divina. Por exemplo, temos o caso dos irmãos de José, que planejaram o mal a ele, ou Saul, que planejou e buscou a morte de Davi. Em ambos os casos, Deus entrou em ação, frustrando que as intenções e os planos dos homens. Aqui está o limite do livre arbítrio: a vontade de Deus. Deus era o poderoso escudo de José e de Davi. Mas os irmãos de José caíram em transgressão, como Saul. E pela transgressão planejada por eles, embora não executada, responderão, perante Deus,  inclusive nós mesmos, se não nos arrependermos do mal  pensado e planejado, mesmo que não praticado ou executado. É isso mesmo, Deus sonda os rins e o coração, e sabe até mesmo as intenções de nossos pensamentos e, por eles, responderemos: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14
Se fôssemos marionetes da vontade divina, seríamos inocentes dos nossos pecados, pois só teríamos feito aquilo que Deus determinou, não é mesmo? Melhor, então, é tomar muito cuidado com nossas escolhas, respeitando o alerta de Eclesiastes:
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9
Podemos...
Podemos, pelo livre arbítrio, escolher Deus para dirigir nossos passos no caminho do Evangelho, como podemos, pelo mesmo livre arbítrio, deixar que as influências malignas orientem nossas decisões. Davi sofreu grandemente, quando intentou um plano para se livrar do marido de Betseba. Suas intenções foram vistas por Deus, que permitiu que tudo se concretizasse... Davi, porém, mesmo arrependido, viu o castigo do seu pecado recair  sobre o filho nascido de seu envolvimento com a mulher de Urias.
Livre arbítrio X  Propósitos de Deus
Deus tem seus propósitos e nós temos o livre arbítrio, mas Deus é soberano sobre todas as coisas. Não permita que o seu livre arbítrio vá contra os propósitos de Deus "que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". 1 Timóteo 2:4 Basta escolher deixar de lado a boa influência da Palavra de Deus e do Espírito Santo e logo caímos em transgressão: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16
Deus pode dirigir nossos passos no caminho do bem, mas podemos escolher ter nosso nome riscado do Livro da Vida... Podemos frustrar, assim, os propósitos divinos para nossa salvação, obrigando-o a riscar nosso nome do Livro da Vida. Basta confrontarmos Deus com nossas escolhas e usarmos mal o direito do livre arbítrio. A melhor escolha é alinhar seu livre arbítrio aos propósitos de Deus. Essa é a decisão correta.
Saia das influências malignas, e conheça o genuíno Evangelho que Jesus Cristo nos trouxe, para arrependimento de nossas obras más e perdão dos pecados cometidos sob a longânima paciência de Deus. Aceite Jesus Cristo como teu Salvador, entregue sua vida e a direção dela nas mãos do Senhor:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia
no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. - Salmo 37:5-11

Para onde caminha a humanidade?
A operação do erro trabalha para que Deus não possa reinar nos corações humanos, transformando-os num imenso exército que auxiliará satanás e seus demônios contra o Cordeiro de Deus, na batalha do Armagedon.
Veja a atuação da operação do erro e sua esfera de influência:
-através de demônios:
São espíritos de demônios, que operam sinais;
os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo,
para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso
.

Ap. 16:14

-através de satanás:
E ele -satanás- sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
- Apocalipse 20:8-10

Quem vencerá a batalha?
O profeta Isaías pode contemplar o vitorioso campeão do bem contra as hostes da maldade reunidos: o Cordeiro de Deus. Leia Isaías 63:1-6:

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestiduras tintas de escarlate? este que é glorioso no seu traje, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas vestes como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; eu os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor, e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
Porque o dia da vingança estava no meu coração, e o ano dos meus remidos é chegado.
Olhei, mas não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse; pelo que o meu próprio braço me trouxe a vitória; e o meu furor é que me susteve.
Pisei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e derramei sobre a terra o seu sangue.

Apocalipse completa a descrição da batalha onde Jesus Cristo destrói toda a operação do erro:
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus,
para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles. Apocalipse 19:11-21

O campeão é Jesus Cristo!!!

Deixe Jesus entrar em sua vida. Ele tem poder para libertar, transformar, salvar sua vida.
Vem para Jesus você também. Não faça parte do exército das trevas para ser um perdedor. Venha para o Exército da Luz e seja mais que Vencedor :
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? - 1º João 5:4-5

Vencer o mundo é vencer a operação do erro que dia-a-dia trabalha para destruir a verdadeira fé e anular a Palavra de Deus em nossos corações.
No amor de Cristo,

Pr. Wagner Cipriano
SAIBA MAIS lendo sobre a importância e o perigo da negação do livre arbítrio em http://wagnercipriano.blogspot.com/2010/05/sobre-contendas-na-igreja-alma-livre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios