BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Liturgia judaizante nas igrejas evangélicas

A liturgia judaica na igreja
A introdução de práticas judaizantes nos cultos é a nova onda que assola as igrejas evangélicas. O que mais nos entristece é a falta de entendimento bíblico que paira sobre as mentes que se dizem seguidoras de Cristo. Examinar a Palavra de Deus continua sendo a regra bíblica única e final para análise  e julgamento de práticas e doutrinas ensinadas dentro da igreja. Entretanto, parece que a Bíblia Sagrada está sendo um tanto "desconhecida" de alguns dirigentes evangélicos. Tudo que represente uma nova "atração" é imediatamente incorporada e sem nenhum questionamento. É a igreja seguindo as mesmas regras ditadas pelo mundo da "moda". Não sabem viver se inventar coisas novas. Deveriam, sim, abandonar essas práticas, para retornar ao modelo de igreja maravilhosa dos tempos apostólicos.

Exemplos de práticas judaicas
    * Músicos tocando de costas para a congregação, como  "levitas de Deus" do Antigo Testamento
    * Uso do Shofar para invocar a presença divina e liberar unção
    * Guardar o sábado  como o "dia do Senhor"
    * Adoção do calendário de  festas judaicas
    * Adotar o Kipá e o Talit,  as vestimentas judaicas utilizadas na liturgia das sinagogas
    * Presença de símbolos judaicos na igreja: a bandeira de Israel, o Menorah ou a Estrela de Davi dentre tantos outros mais
    * Adotar a Arca da Aliança como simbologia visível  da presença do poder divino na igreja
    * Utilizar nomenclatura judaica para designar níveis de autoridade na igreja (ex.: rabinos, levitas)

Tudo que é novo deve ser incorporado aos cultos?
A Palavra de Deus nos orienta a examinar tudo e reter apenas o que for bom e bíblico. Na contramão seguem milhões de evangélicos abraçando qualquer coisa, simplesmente porque é novidade. Esse não é comportamento que agrade a Deus, fique bem claro.

Mas o que a Bíblia noz diz a respeito das práticas do judaísmo?
O  judaísmo segue práticas do Antigo Testamento que não são lícitas aos seguidores de Cristo. Essa é uma lição clara que pode ser vislumbrada no conflito que ocorreu entre os apóstolos Pedro e Paulo. Pedro, que convivia bem com os gentios, quando se via cercado pelos judeus, mudava seu comportamento. Por isso Paulo, ao vê-lo em agir contra a verdade do Evangelho, o repreendeu dizendo: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Isso fica bem claro ao examinarmos Gálatas 2:14:
E acrescentou:
"o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." - Gálatas 2:16
Se as obras da lei, por um lado, não nos justificam, por outro podem nos desviar do alvo principal: obediência e prática do Evangelho. Então, tome cuidado com suas obras, principalmente com as contrárias aos ensinamentos genuinamente bíblicos.

Advertências aos Senhores Pastores brasileiros
Senhores Pastores do Brasil, tenham a bondade de examinar mais as Escrituras. Vós cuidais ter nelas a vida eterna. Nada lhe deve ser tirado, acrescentado ou torcido. As práticas da Lei e do judaísmo não podem justificar e tornar melhor essa ou aquela igreja. Cristo deixou -no Evangelho- tudo que nos é necessário saber para o seguirmos corretamente. E isso tem que nos bastar. Como seguir o Evangelho na prática é dificultoso, pois exige mudança de hábitos, pensamentos e comportamentos, muitos acabam por adotar subterfúgios que se tornam heresias e falsas doutrinas. Toda essa invencionice é contrária ao Evangelho, o qual por si só nos é suficiente para nossa justificação. Tudo o mais são doutrinas falsas e heréticas que fatalmente irão assolar as igrejas aonde quer que forem adotadas.

Porque as práticas do judaismo são contrárias à Bíblia?
A liturgia do judaísmo terminou com o fim do ministério e morte de João Batista, e foi isso confirmado por Jesus Cristo:  A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16. Jesus veio nos trazer uma Nova Aliança não baseada nas práticas da Lei e, menos ainda, na liturgia judaica, mas no seu sangue. Não podemos ensinar que as práticas do Velho Testamento servem para nossa justificação. 

A justificação pela Nova Aliança
A justificação pela Nova Aliança é contrária à do Antigo Testamento. Naquele, as "obras da Lei" serviram de aio (cuidador) até a vinda de Cristo, nosso professor, explica o apóstolo Paulo: a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Gálatas 3:24 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:25

A lição dada pela Lei
A lição a ser tirada é que a Lei, mesmo quando ensina as profecias, os princípios de sabedoria, as regras morais e de bons costumes, sempre está apontando para o Cristo que "havia de vir" e que seria o modelo perfeito a ser ouvido e seguido por todos os que almejassem a salvação e a vida eterna. Isso foi revelado a Moisés como profecia para nós, hoje, como igreja: "O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo." - Atos 3:22-23

Alimpais-vos do fermento para que sejais uma nova massa
Não é possível ser uma "nova criatura" se não nos limparmos do fermento que está degenerando a massa. Se você está procurando ser uma nova massa, jamais o será enquanto estiver contaminado com todo esse "fermento" que está destruindo a grande massa de evangélicos.
O Evangelho deve ser seguido como ele é. Se sua igreja não o ensina e o reverencia desse modo, tome a decisão bíblicamente correta: não siga tais igrejas, siga o Evangelho de Jesus Cristo. As "igrejas" falharão, mas o Evangelho de Cristo não falhará, "pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego".- Romanos 1:16

"Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz às Igrejas"

Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica despertamento evangelização fim da igreja ecumenismo governo mundial grande tribulação mistérios bíblicos revelações bíblicas anticristo falsas doutrinas Israel Noiva de Cristo apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado Fim dos Tempos ORU Palavra de Deus Posts Comentados apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo Tribulação brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder igreja apostólica juízo divino luta espiritual mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho falsos mestres filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer marca da besta meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 666 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Volta de Jesus Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sinais proféticos sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios