BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Castigo de Israel e sua vindoura Restauração

Algumas notícias revelam o desprezo que Israel nutre pelo nome de Jesus Cristo até nossos dias. Israelitas fazem todo tipo de piadas e o menosprezo à obra do Salvador é cultivada e estimulada pelos rabinos em toda a nação. Contudo, eles não param para pensar. Deviam fazer isso. E o farão no tempo determinado por Deus e reservado à Restauração de Israel à fé em Jesus. Contudo, a realidade é que nesses últimos dois mil anos o nome de Jesus tem sido honrado em quase todos os países do mundo e milhões se tem convertido ao Evangelho, menos em Israel. Lá, esse nome -Jesus- ainda é desprezado pela grande maioria da população e ainda se dizem "servos de Jeová". As profecias relativas a esse endurecimento e à subsequente rejeição divina (temporária) da nação tem se cumprido, entre elas a do próprio Messias, que lhes sentenciou: "Vossa casa ficará deserta e sem morador até que digais: Bendito aquele que veio em nome do Senhor". E o castigo pela rejeição do Messias lançou Israel na dispersão profética no ano 70 d.C. Essa dispersão, que durou do ano 70 d.C. até 1948 d.C., havia sido antevista e revelada pelo profeta Ezequiel, quando anunciou: E espalhei-os entre os gentios, e foram dispersos pelas terras; conforme os seus caminhos, e conforme os seus feitos, eu os julguei.Ezequiel 36:19 Com essas palavras,
Ezequiel afirma que a nação israelita ficaria fora de seu habitat original, esparramado entre as nações, como julgamento divino pela rejeição do Cordeiro de Deus, enviado para apagar o pecado da nação. Jesus mesmo sempre dizia que havia sido enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel. Sua missão era tentar conduzir a nação de Israel ao Evangelho, mas a rebeldia do povo e dos sacerdotes levaram o Cordeiro à cruz do calvário. Seu sangue desceu sobre eles como julgamento, não como salvação. O sangue do Cordeiro de Deus, cheio de poder salvador, transformou-se em juízo: eles haviam rejeitado seu Messias. Agora deveriam pagar o preço pelo erro cometido, e esse preço era a dispersão anunciada pelo profeta.
O pecado de Israel
Ezequiel também fala sobre o pecado de Israel praticado durante a dispersão. Depois de terem rejeitado e crucificado o Messias, agora seriam inimigos de Deus ao profanarem o santo nome do Salvador entre as nações, através de seus ensinamentos anticristãos. Eles haveriam de "profanar" o santo nome de Deus em Jesus Cristo - Ez. 36:20. E é exatamente isso que ainda insistem em fazer até nossos dias. Continuam profanando o nome de Deus, que está em Jesus Cristo. Jesus quer dizer Jeová Salvador, Cristo significa "ungido de Jeová", o mesmo que "cheio do Espírito de Deus". Assim, o nome de Jesus Cristo transmite a mensagem de que ele era o Messias, o homem cheio do espírito santo, o próprio Jeová Salvador. Isaías também soube disso e deixou registrado que Jesus seria reconhecido como "Emanuel", ou seja, Deus entre nós(Isaías 7:14). Isso foi posteriormente confirmado no Evangelho de São João, que também reconhece Jesus como o Verbo, o próprio Deus, que desceu do trono, se fez carne e habitou entre nós (João 1:1,10-14).
Juízos disciplinadores de Deus sobre Israel
Historicamente Israel recebeu dois juízos disciplinadores da parte de Deus. No primeiro, foram levados cativos para o reino de Babilônia, onde permaneceram por um período de 70 anos. No segundo, pela rejeição de Jesus e profanação do santo nome de Deus, receberam outro juízo disciplinador, que durou de 70 d.C. a 1948 d.C.
A misericórdia de Deus para com Israel
Deus sempre está acompanhado de sua infinita misericórdia. Mesmo tendo ordenado a dispersão de Israel, continuou velando sobre eles para, em 1948, permitir seu retorno à terra prometida(Ez.30:24). Iniciou-se, assim, o replantio de Israel em sua terra. Desde então estamos assistindo ao renascimento da nação, mas ainda de coração endurecido. Deus reserva-lhes, em breve, um momento de reflexão, um tempo de despertar, no qual considerarão tudo quanto fizeram contra o Messias, nos últimos dois mil anos. Então, se arrependerão de terem profanado o santo nome de Jesus Cristo entre as nações (Ez. 36:21). O próximo passo no processo de restauração está previsto em Ezequiel 36, versículos 25 a 35. Nesse período, Israel reconhecerá seu pecado, chorará em arrependimento pela rejeição de seu Messias Jesus Cristo, o único e verdadeiramente enviado por Jeová. Isso lhes abrirá a porta da Salvação e serão aspergidos e purificados com as águas do rio da vida, claro como cristal, que procedem do trono de Deus: o Evangelho. Também receberão de Deus um novo coração e um novo espírito em substituição ao coração de pedra e ao espírito de impureza e rebelião. Então poderão ser novamente reconhecidos como povo de Deus(Ez. 36:28). Nesse tempo lançarão fora a loucura que os dominava e terão pleno conhecimento do grande erro que cometeram ao crucificar Jesus e se manterem contrários ao Evangelho, profanando o nome de Deus e sendo inimigos da Palavra de Deus. Como fruto desse arrependimento, Israel terá nojo de si mesmo e de seus maus caminhos, de suas iniquidades e abominações praticados contra o nome de Jesus(Ez. 36:31). Contudo, Deus lançará em rosto a Israel que não é mais por amor que fará essa obra restauradora - (Ez. 36:32), mas por misericórdia é que lhes dá uma segunda chance. 
O sinal da restauração de Israel
Como sinal da obra profetizada, Israel deixará de ser constituída geograficamente por terras em sua maioria formados por areia e pedra, para ser novamente como nos dias de Josué: a semelhança do jardim do Éden - Ez. 36:35
O tempo da restauração
Ezequiel revela, quase ao final do capítulo 36, que a obra de restauração da nação israelita à fé em Jesus Cristo se dará em um tempo situado dentro do período bíblico  chamado Tribulação. Isso pode ser entendido pela leitura de Ez. 36:36, onde o profeta diz que tudo isso será visto "pelas nações que tiverem restado ao redor de vós". É durante o tempo da tribulação que haverá uma tentativa de erradicação de Israel como nação. Como resultado, muitas nações serão varridas do mapa, como profetizado: E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;Zacarias 12:9 Como resultado, as nações que restarem em redor de Israel estarão cientes do cumprimento das profecias e que Israel foi restaurado à comunhão com Deus, que agora é sua torre forte. Israel aprenderá a lição: Jesus Cristo é o nome de Jeová e que, diante desse nome todos os joelhos devem se dobrar.
A formação do Gogue e Magogue
Seus vizinhos, os povos árabes, nações muçulmanas, africanos e russos estão lentamente se ajuntando e formando o Gogue e Magogue que invadirá os termos de Israel, para varrê-los do mapa. O alinhamento dos povos ao redor de Israel, sob o manto do islamismo muçulmano, é o maior sinal de que estamos vivendo às portas da Tribulação. Quando se concretizar esse alinhamento, o ódio comum dedicado pelos países vizinhos a Israel será canalizado pelo anticristo numa cruzada para erradicação da nação israelita. O mundo verá, então, a potente mão de Deus a lhes garantir imunidade, proteção e segurança. Enquanto isso, na praça de Jerusalém, as duas testemunhas ordenadas por Deus em Apocalipse 11, revelarão a Israel e ao mundo todas essas coisas, deixando bem claro que a Tribulação é o castigo divino para todas as nações rebeldes ao Evangelho, tempo de restauração e despertamento para Israel e última chance, a todos, de arrependimento e salvação. Ainda haverá esperança para todos quantos receberem Jesus como Salvador e rejeitarem a marca da besta, que será imposta a todos e aceita incondicionalmente pelos servos do diabo que, com ele, serão lançados no lago de fogo da condenação eterna. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que diz a Palavra de Deus. Saia dentre os que estão espiritualmente mortos e Cristo te esclarecerá. - Pr. Wagner Cipriano

Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica despertamento evangelização fim da igreja ecumenismo governo mundial grande tribulação mistérios bíblicos revelações bíblicas anticristo falsas doutrinas Israel Noiva de Cristo apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado Fim dos Tempos ORU Palavra de Deus Posts Comentados apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo Tribulação brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder igreja apostólica juízo divino luta espiritual mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho falsos mestres filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer marca da besta meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 666 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Volta de Jesus Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sinais proféticos sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios