BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de março de 2015

O Grande Mentiroso e Pai da Mentira


O Grande Mentiroso e Pai da Mentira

por Wagner Cipriano


Uma guerra está sendo travada nas mídias e poucos a percebem. E, quando alguém percebe, prefere ignorá-la. E por causa dela a humanidade mergulha mais e mais fundo no abismo, sucumbindo em uma morte não física, mas espiritual. Sem paz ou solução para os problemas, muitos encontram nas drogas ou no suicídio a saída para o fracasso e a desilusão. O mal reina em um mundo cheio de tecnologias que não conseguem suprir as necessidades da alma humana.

Essa disputa separa almas, entre elas a sua, caro leitor: poucas para o vindouro Reino Celestial; muitas –a imensa maioria- para o lago de fogo. De um lado, a Luz, de outro, as trevas. Ambas em guerra e disputa por nossas vidas. Mas somente Jesus busca o nosso bem, para nos dar, além da salvação, a vida eterna. Seu adversário, o diabo, não busca o nosso bem, senão a nossa companhia junto dele no lago de fogo a que já foi sentenciado. Mas ele não quer ir sozinho para sua prisão eterna; quer e trabalha para obter a sua companhia junto dele no lago de fogo, a recompensa para sua sina de rebeldia ao Criador. E você, ficará aí parado, permitindo que ele determine que seu destino seja como o dele. Acorda já, desperta tu que dormes, e Cristo te esclarecerá...

Satanás, o grande mentiroso
Segundo a Bíblia, no Livro de João, capítulo 8, verso 44, Lúcifer -o anjo caído- é, também, o pai da mentira. Ele é tratado nas Escrituras como o diabo e satanás, a antiga serpente, devido à rebeldia com sempre se portou contra Deus. Mas, mesmo assim, no Livro de Ezequiel, no Antigo Testamento, ele -o diabo e pai da mentira- ainda estava presente no monte santo de Deus e era guardião dos segredos de Deus: a Bíblia Sagrada, ainda por ser revelada aos homens. E o diabo teve acesso ao seu conteúdo: o projeto de Deus para salvação humana. Daí Satanás ter grande e profundo conhecimento bíblico, o qual usa como arma contra o cristão fiel. Mas o conhecimento bíblico usado para fins contrários à vontade divina produziram sua queda espiritual, além de cunhar em Lúcifer a alcunha de diabo, ou adversário de Deus. Mesmo assim Deus o tem usado como aferidor da medida, que na linguagem moderna pode-se traduzir como Controle de Qualidade ou, simplesmente o Fiscal da Igreja. Nessa posição, ele tenta, testa e prova o aprendizado e a prática da Palavra entre os membros da Igreja. Afinal, nisso ele se sai muito bem, pois é mestre na rebeldia e usa as Escrituras para matar e destruir espiritualmente a fé em Cristo.  Mesmo assim, essa função seletiva é crucial para aferir e separar o joio do trigo. Nessa função ele realmente se supera, mas devemos lembrar que esse fiscal da Igreja é um anjo caído e perto está de ser lançado na condenação eterna do lago de fogo. Sabedor disso, Lúcifer nutre grande ódio contra os crentes que ainda têm a chance de salvação que ele mesmo já perdeu. Esse é o porquê de sua ira e ódio contra os cristãos, mas não contra qualquer cristão, mas contra aqueles cristãos que procuram ser fieis e zelosos no aprendizado, no ensino e na prática da Palavra de Deus. Se não fosse a proteção divina, já teríamos sido extintos. Louvado seja o Senhor, que nos guarda e nos livra de todo o mal.

Ciência moderna moldando o pensamento e comportamento das massas
Timóteo guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência. - 1º Tm 6:20
Paulo, o apóstolo, advertiu ao discípulo Timóteo, seu filho da fé, a guardar em seu coração o Evangelho de Cristo e aprender a ter horror aos clamores vãos e profanos da falsamente chamada ciência. Paulo, há dois mil anos, já considerava muito importante alertar seus discípulos contra a falsa ciência. Embora possua muitos campos de atuação, por definição ciência[i] é o conjunto de saber obtido por estudo e pesquisa humanos. Os campos da ciência são muitos e abrange filosofia, tecnologia, economia, direito, medicina, pesquisas, química, física, astronomia, arqueologia... Na atualidade, a ciência uniu-se e mesclou-se à tecnologia de forma intensa. Tanto que os grandes avanços da ciência, hoje em dia, são alcançados através do desenvolvimento de novas tecnologias e do aprimoramento de tecnologias já existentes. Mas, se a ciência é fator preponderante na vida humana, de que maneira a ciência poderia ser perigosa? Onde o apóstolo Paulo via perigo na ciência humana, a ponto de o fazer chamá-la de falsa e alertar contra seus ensinos? Explico:

Esses dias, senti-me na pele de Timóteo quando, mudando os canais da TV paga, encontrei um filme chamado Paul, o Allien. O filme estava justamente no discurso evolucionista do ET Paul, que desdizia a fé de uma pretensa cristã. Apregoou a ela as bases da ciência evolucionista e lançou-lhe em rosto todo seu desprezo por ser ela uma criatura cristã que ainda crê em um Deus Criador. Apregoou toda a teoria evolucionista de Darwin e ridicularizou a fé no “Deus Criador”. Afirmou que todo o universo surgiu no Big Bang, revelando que o ET aligenígena, foi um aluno fanático do darwinismo. Como cristão, senti que isso não podia e não pode ficar assim. Afinal, o diabo está usando as mídias e empurrando a todos a sua “falsamente chamada ciência”, dominando as mídias e entrando em nossos lares para fazer a cabeça de nossas  crianças, de nossos jovens, derrubando adolescentes e crentes fracos, fazendo da ciência dos laboratórios de pesquisas a verdade suprema sobre todas as coisas. Enquanto isso,  nós, Igreja de Cristo, nos calamos, quando deveríamos reviver nos púlpitos a verdade sobre a falsamente chamada ciência. Foi então que percebi a verdade. Sabe qual é? A verdade é que os pastores e ministros evangélicos não tem argumentos contra a falsa ciência. Não sabem distinguir entre verdade e mentira. Nem sequer pararam para pensar que a verdadeira ciência está contida, na íntegra, na Palavra de Deus: A Bíblia Sagrada.
A verdadeira ciência
A verdadeira ciência que tudo explica é a Bíblia Sagrada. A falsa,  a ciência humana, não está levando a humanidade a lugar nenhum senão à ganância, à violência, à degradação moral, ao ódio, à sepultura e, dali, para a condenação eterna ao lago de fogo. Mas a verdadeira ciência, revelada pela Bíblia Sagrada, produz paz interior, cura enfermidades, muda o caráter maligno e transforma até o mais vil pecador; a verdadeira ciência contida nas Escrituras Sagradas traz libertação, fé, esperança, vida santa, conceitos morais, amor e respeito ao próximo e a si mesmo e, finalmente, a vida eterna. Essa é a verdadeira ciência que todo homem devia pesquisar a fundo: a Bíblia Sagrada. Mas, ao invés disso, até mesmo a Igreja de Cristo, os crentes em geral, não estão percebendo a importância que Paulo percebeu em seus dias, a ponto de enfatizar a diferença entre os ensinamentos da ciência obtida pelo estudo e pesquisa humanos da ciência que nos é revelada pela Palavra de Deus. O saber alcançado pela ciência humana não se equipara às maravilhas da ciência que Deus nos revela através de Sua Palavra.


Blindando a Igreja de Cristo contra a falsa ciência
Todo crente deve aprender a discernir entre a falsa ciência (falsa sabedoria) produzida pelo homem, da verdadeira ciência, revelada pela Palavra de Deus. O crente precisa estar blindado aos argumentos da falsa ciência, produto da mente humana, que pesquisa nêutrons, prótons e elétrons e pensa que, por isso, são detentores de algum tipo de verdade ou que chegarão a algum lugar além do lago de fogo reservado ao diabo e seus demônios. Paulo advertiu sobre o ataque do diabo, que se daria nos últimos dias da presença da Igreja de Cristo na terra. O diabo preparou, por séculos, milhares de falsas doutrinas, milhares de argumentos para, com eles, lançar o último e mais poderoso ataque contra a Igreja de Cristo. Logicamente, quando falamos de Igreja de Cristo, falamos de pessoas renascidas através do Evangelho. Esses, bem firmados no ensino das escrituras, precisam redobrar a vigilância, porque é contra esses, os fortes, que o diabo dirigirá seus maiores esforços. É a última chance que ele tem de derrubar o maior número de crentes. É sua última cartada. Por isso é que o apóstolo Paulo profetizou:  Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1. Aqueles que realmente passaram pelo novo nascimento, deverão se guardar das mensagens filosóficas, científicas e teológicas que não passam pelo crivo da Palavra de Deus, que procedem de espíritos enganadores(homens fraudulentos) e se constituem em doutrinas de demônios. As mídias serão -e já estão- inundadas com toda sorte de argumentações científicas com o fim específico de anular e ridicularizar o poder das Escrituras Sagradas. O diabo vem criando e aperfeiçoando suas falsas doutrinas há milhares de anos e, agora, tem as mídias a seu dispor para invadir os lares e moldar a última geração do mundo: a geração do anticristo. As mídias estão aí, em quase sua totalidade, nas mãos de interesses espirituais malignos; estão sendo usadas como instrumento de moldagem espiritual de cada ser humano que está, como um receptor midiático, sendo ensinado nas mentiras e decadências morais que aborrecem a Deus e, por isso mesmo, são estimuladas por satanás; estão sendo preparados para serem uma geração sem amor a pais e ao próximo, devoradora de prazeres e amante das mentiras satânicas. Destes, afasta-te. Estamos presenciando satanás preparando a última e mais perigosa geração de seres que habitará a terra. E, como ele próprio estará habitando o anticristo, está desde já preparando o seu rebanho à sua própria imagem e semelhança; estes o receberão como Deus, pois foram criados adorando suas mentiras desde a meninice. Portanto, atente para a advertência: Guarda o que tu tens até que eu volte, exorta-nos o Senhor Jesus Cristo. Se você abdicar de sua corôa que o identifica como filho de Deus, dando ouvidos às argumentações "científicas" de satanás, o prejuízo será especificamente seu. Lembre-se: a morte está aí para todos, mas a vida eterna nos céus continuará sendo somente para os crentes em Jesus que perseverarem até o último instante, o do Arrebatamento. Ora, todos quantos se estribam nas ciências humanas, no saber adquirido pelo homem, se esquecem que todo o conforto e o progresso científico que advém desse falso progresso é contraposto por toda a degradação moral que adveio com ela. Portanto, a ciência não os levará a lugar algum. As argumentações da ciência e do diabo não poderá livrá-los nem da morte física nem do Juízo do Trono Branco e nem da condenação eterna no lago de fogo, em recompensa a toda a rebeldia que manifestaram contra a Graça e a Misericórdia de Deus em Jesus Cristo que, em seu infinito amor, se entregou como sacrifício e pagamento pelos nossos pecados.

Documentário A Maior Mentira da Humanidade
Não bastasse minha indignação contra essas mentiras em filmes como “Paul, o Allien”, Deus ainda colocaria diante de meus olhos ainda outro filme, desta vez do YouTube, intitulado “A Maior Mentira da Humanidade”. Nesse pretenso documentário, Cristo foi reduzido a um homem comum, igualado a meia dúzia de outros que nasceram e viveram antes dele e –pretensamente- teriam ensinado coisas semelhantes. Todos nascidos em 25 de dezembro, como Jesus, afirmavam. O documentário tenta provar que os ensinamentos bíblicos foram inspirados no zodíaco e na Astrologia, nas crendices do antigo Egito e copiados de outros falsos profetas que viveram antes de Cristo. Para os produtores do documentário, Jesus, se existiu, não ensinou nada de novo que outros já não tivessem ensinado. Vamos explicar as mentiras do diabo:
Astrologia é ciência do homem, não de Deus
A posição dos astros nas datas de nascimento não governa a vida de ninguém, nem tem poder algum sobre a humanidade. As lendas em torno do zodíaco e mapas astrais são criações de uma ciência chamada ocultismo, campo de Lúcifer. A ciência ocultista se vira para o sobrenatural, campo que Deus condena na Bíblia Sagrada, pois é campo das trevas. Não pode servir de base em assuntos espirituais para quem quer que seja, menos ainda para os cristãos. Mas todos quantos a ela se dedicam, na verdade prestam serviços a satanás e estão vivendo enganados por ele.
Jesus não nasceu em 25 de dezembro
Logo de início, entendi o porquê se torna tão importante e necessário ressuscitar nos púlpitos os ensinamentos genuínos da Palavra, entre eles o ensinamento de que 25 de dezembro não foi a data de nascimento de Jesus Cristo. Isso é uma falácia católico-romana, mais uma mentira destinada a igualar Jesus com outros homens que se apresentaram como enviados de Deus. O nascimento de Jesus Cristo deu-se no final de agosto e início de setembro, como diz a Bíblia Sagrada. Ele foi concebido no sexto mês do calendário judaico (Lucas 1:26-38), que corresponde ao nosso mês de dezembro/janeiro. Contando-se daí os nove meses de gestação, temos final de agosto/começo de setembro como a data do nascimento de Jesus.
Devemos frisar que Deus ocultou o dia exato, para que a data não se tornasse um dia de idolatria, coisa que a humanidade adora fazer. O importante, segundo a Bíblia, não foi a data do nascimento de Cristo, pois no seu nascimento não salvou ninguém. Mas a mensagem da Bíblia enfatiza sim a obra de Cristo realizada na Cruz de Calvário, onde Ele, em grande sofrimento e lágrimas, conquistou a nossa libertação da servidão e do pecado nas mãos da mentira. Ali, Cristo pagou o preço para remissão de nossos pecados. Essa é a mensagem que Deus quer que seja compreendida. Mas o 25 de dezembro tornou-se uma data de idolatria e comilança, em nome de uma falsa fé em Jesus Cristo. Uma data diabolicamente falsa, que tem enganado o mundo inteiro. Todos que guardam essa data incorrem no erro condenado pelas Escrituras Sagradas: Guardais dias, meses, tempos e anos; receio de vós que tenha trabalhado em vão(Gl. 4:10-11). Guardar a data de nascimento de Cristo e não entender o que Ele fez por nós no Calvário é um erro tremendo e praticado por aqueles que não tem noção alguma em relação à obra que Cristo veio fazer entre nós. Para esses, Cristo morreu em vão.
Jesus desautorizou todos quantos vieram antes dele
Quanto ao argumento de que as doutrinas cristãs seriam uma cópia dos ensinos desses falsos profetas que viveram antes de Cristo, bem sabemos que satanás, profundo conhecedor das Escrituras, levantou impostores em diversos países em tempos anteriores a Cristo. Tanto que Cristo, em sua vinda, precisou explicar e deixar bem claro aos seus discípulos e à Igreja: Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram – João 10:8.
Jesus ressuscitou como predito pelos profetas
Vale lembrar que todos quantos se apresentaram ao mundo como enviados por Deus foram calados pela morte e estão nas suas sepulturas. Apenas Jesus Cristo não pode ser retido por ela, porque Ele é o próprio Deus. A morte calou homens como Maomé e tantos outros. A morte é ordem divina para toda carne. Essa é a primeira morte, a morte física.
Lembramos, porém, que Jesus ressuscitou, os outros, jamais. Todos os falsos cristos, inclusive Maomé, permanecem até hoje selados pela morte em suas sepulturas e, na condição de falsos profetas, estão reservados para o Juízo do Trono Branco “Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome, para que eu vos lance fora, e pereçais vós e os profetas que vos profetizam” – Jr. 27:15. Todos quantos se dizem profetas, cristos ou messias enviados por Deus serão punidos juntamente com seus cegos seguidores e discípulos. Somente Jesus Cristo ressuscitou porque é o Messias enviado por Deus e todas as profecias do Antigo Testamento testificam da sua vinda e dos sinais que se seguiriam na sua concepção (eis que a Virgem conceberá...), no seu nascimento, em sua vida, em sua morte na cruz, em sua ressurreição e nas maravilhas que faria no meio do seu povo em todos os dias da nossa vida até a consumação dos séculos. Por isso é que testemunhamos que Cristo vive em nós e continua operando maravilhas até nossos dias, na vida daqueles que a Ele entregam se entregam. Somos agora corpo de Cristo, Sal da Terra e Luz do Mundo. Glórias a Deus por isso.

Cuidado com clamores vãos e profanos
Se você é realmente uma ovelha de Cristo, cuidado com clamores vãos e profanos vindos de qualquer campo da ciência humana. Pretensos mestres existiram antes da vinda de Cristo, mas não foram ouvidos pelas ovelhas que estão guardadas no aprisco de Jesus Cristo. Portanto, não dê ouvidos a qualquer clamor contra o Nome de Jesus Cristo e sua obra. Deus sempre tem respostas sinceras e verdadeiras para as mentiras do diabo. Acalme-se diante de qualquer oposição satânica e peça a Deus a luz necessária para esclarecê-lo quando as trevas o cercarem com argumentos científicos, produzidos pela falsa ciência humana, tão idolatrada em nossos dias.
Com ela –a ciência humana- o diabo tenta cercar a igreja de Cristo através de argumentos histórico-científicos, que não passam de mentiras meticulosamente compostas com o objetivo de desqualificar Jesus como o Messias Salvador enviado por Deus.
Mas, para Deus, todos esses discursos não passam de argumentos vãos e profanos e essa sabedoria humana, tecnológica e científica, é a personificação de satanás, a “falsamente chamada ciência” – 1º Tm 6:20. Destes, afasta-te. Deus os julgará e cairão pelos seus próprios conselhos: Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos -  Provérbios 1:31

Vacinados Pela Palavra de Deus contra os argumentos do diabo
Ao me deparar com alguns dos diabólicos argumentos contidos em Paul, o Allien e A Grande Mentira da Humanidade, confesso que orei a Deus assim: se algum cristão novo na fé for confrontado com esses falsos ensinamentos propagados por pesquisadores e cientistas ateus que se atrevem a menosprezar Deus, certamente cairão da fé, se não forem prontamente esclarecidos contra os intentos do diabo de contestar, refutar e até anular a Verdade das Escrituras. O diabo quer colocar a Verdade de Deus como Mentiras. Acordem, crentes. Vocês foram um dia chamados de protestantes, agora não protestam contra mais nada. Se calam diante de todas as mentiras do diabo. Os púlpitos só falam de dízimos e ofertas. Pastores acusam membros de ladrões quando não entregam o dízimo. Mas ladrões são os próprios pastores, que roubam as Palavras de Deus e não as ensinam nem as entregam em mensagem alguma. Mas saibam isso: Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro – Jr. 23:30.  Pastores que não doutrinam as ovelhas senão com as falsas doutrinas com que escravizam o rebanho; pastores que não entram no campo de batalha para destruir as mentiras do diabo. Quanto mais a Verdade de Deus está sendo calada nos púlpitos, mais nos aproximamos do fim da Igreja e do cumprimento da profecia dada por Deus a Daniel: que satanás lançará a verdade de Deus por terra, imporá sua própria verdade e prosperará (Dn. 8:12), destruindo, assim, o poder do povo santo, que é a Palavra de Deus(Dn. 12:7). O diabo está subjugando a Palavra de Deus, calando a boca dos pregadores, tornando-a mentirosa ao confrontá-la com as mentiras que ele muito astutamente compôs através dos séculos e que hoje ele glorifica, chamando-a de ciência.
O grande perigo que reina nesses últimos dias da Igreja na Terra
Percebi então o grande perigo que reina nesses últimos dias e revelado ao profeta Daniel: Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará - Daniel 12:4. Nesse versículo Deus nos adverte e ensina que os últimos dias da humanidade seriam marcados por grande avanço científico e tecnológico. Esse avanço fez da ciência a maior e mais poderosa arma de satanás em seu combate contra a fé cristã.
Em seguida, Deus profetiza para Daniel, no versículo 7 do mesmo capítulo 12 do Livro de Daniel, que o combate de satanás contra a Igreja de Jesus Cristo perdurará até “destruir o poder do povo santo”. Ora, o povo santo do qual Deus fala a Daniel somos nós, os crentes em Jesus. E o nosso poder é o entendimento da Palavra de Deus. Ela é a espada do Espírito nas mãos do cristão fiel. Mas a arma usada por satanás para destruir a Palavra de Deus em nossos corações é a falsamente chamada ciência, humana e diabólica. E assim satanás, o deus deste século, se impõe nas produções midiáticas e na cultura moderna, levando cegueira espiritual a um mundo sem Deus nos corações. E, pela ausência de Deus, vê-se prosperar a podridão e a decadência, a violência e a corrupção, como sinal patente de que a humanidade tomou o caminho errado exatamente como fez sua mãe Eva.  Quanto mais a ciência avança, mais a humanidade cai na violência, no ódio, nas intrigas, na destruição dos valores morais e éticos... Mas nós, crentes fiéis a Jesus e Sua Palavra, devemos continuar sendo a ser Luz do Mundo e Sal da terra, combatendo contra as astutas ciladas do inimigo, lembrando sempre do conselho do Livro de Judas: ...conservai a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão duvidosos; E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor...- Judas 1, 21-23
Alerta para a Igreja de Jesus Cristo contra o pai da mentira
Note o quanto o diabo tem usado a mais variados campos da ciência em filmes, livros, documentários, novelas e toda sorte de produções midiáticas para propagar suas mentiras e levar cegueira espiritual ao mundo. Isso nos faz lembrar que também os nossos filhos e irmãos em Cristo estão sendo confrontados com essas mentiras de satanás e correm o risco de sucumbirem a seus argumentos.  Não é à toa que ele é chamado de O Pai da Mentira. Ele é mestre em moldar mentiras para que sejam vistas como verdades. Por isso é tão é urgente e importante alertar os recém convertidos da mesma forma como o apóstolo Paulo alertou a Timóteo: ensinando-os a guardarem o Evangelho, a Palavra de Deus,   e nutrir verdadeiro horror e repulsa a esses profanos discursos da falsamente chamada ciência: Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência - 1º Tm 6:20.
Resgatar nos púlpitos a mensagem da inerrância da Palavra de Deus
Somente com o estudo bíblico sério e a compreensão das Escrituras como a fiel e inerrante Palavra de Deus é que podemos desmascarar as astutas ciladas do diabo em suas mentirosas hipóteses filosófico-científicas: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, tendo feito tudo, ficar firmes. Estai, portanto, firmes, tendo os vossos lombos cingidos com a verdade, e sendo vestidos da couraça da justiça, e calçados os pés com a preparação do Evangelho da paz, em tudo tomando o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus - Efésios 6:11-17
A condenação aos rebeldes contra a Verdadeira Ciência: a Palavra de Deus
Quando Deus deu à humanidade a Bíblia Sagrada quis, com isso, nos dar a ferramenta, a única arma de defesa para a fé cristã. Ela, a Bíblia, contém a ciência divina. Com ela, alcançamos os mistérios de Deus e, quando aprofundamos no seu estudo, nos tornamos os verdadeiros cientistas, cientistas de Deus. Homens capacitados por Deus e por Sua Palavra para explicar ao mundo os mistérios da criação, os objetivos do Evangelho e  dar resposta aos maiores questionamentos humanos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, para onde vamos depois da morte. Esses mistérios são claramente respondidos pela Palavra de Deus. Indagações e questionamentos que a ciência humana não responde ou erra em suas respostas, a Palavra de Deus responde e esclarece, dando-nos a certeza de que Deus tudo criou com um fim e um propósito: preparar aqui um povo santo para morar no Reino Celestial.
Assim como até mesmo o diabo, quando deixou de ser anjo, continuou servindo aos propósitos de Deus, também a ciência humana tem seus propósitos perante Deus. A ciência humana é para os incrédulos e para eles é o véu, a venda e a cegueira nos olhos de todos quantos rejeitam a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Portanto, a ciência humana, acaba servindo aos propósitos de Deus,  como separador de joio e de trigo. Até mesmo uma das igrejas descritas em Apocalipse, a de Laodicéia, encontrava-se tão cega que Cristo aconselhou-a a levar seus olhos com o colírio da Palavra de Deus. Oh, Deus, quantas igrejas cegas, denominações inteiras cegas, crentes cegos, pastores cegos... Falta-lhes o colírio para verem a Verdade. Estão contemplando mentiras, correndo atrás de ilusões...
A cegueira ocasionando a morte espiritual
Sejam igrejas, pastores, crentes, teólogos ou renomados cientistas, possuam o estudo que for, quando adotam o comportamento de combater contra a Verdade das Escrituras, essa sim a verdadeira ciência que procede de Deus, se tornam ferramentas e vasos nas mãos de satanás.  Se não se arrependerem de serem essas ferramentas satânicas que são, com certeza, cedo ou tarde, recairá sobre eles a ira de Deus e comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos  - Pv. 1:31.
Mas nós, membros da Igreja de Cristo, devemos ensinar mais pontualmente sobre os perigos da ciência humana como ferramenta de satanás, evitando que muitos esfriem ou tornem atrás. Conhecer a verdade sobre a falsa ciência acabará produzindo crentes fortes e aptos a esclarecer outros sobre todas as “astutas ciladas do diabo” que estão aí, diante de nossos olhos, na forma de filosofias, de arte, de ciência, de tecnologia e de teologias. Todas são tão somente  meras distrações para os corações sem Deus, sem a verdadeira ciência da Bíblia Sagrada.
As obras das trevas
A Bíblia Sagrada apresenta Lúcifer, o anjo caído, como satanás (opositor de Deus), e como o pai da mentira:  Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira - João 8.44. E os seguidores de Lúcifer também são identificados e descritos na Bíblia Sagrada. O erro deles –dos seguidores de Lúcifer-  foi que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criatura antes que o Criador, que é bendito para sempre - Romanos 1:25. Trocando a verdadeira ciência, a Bíblia Sagrada, pela falsa, alinharam-se com a rebeldia de satanás. Mas, uma vez que estão enganados pelas mentiras de satanás, o perdão ainda está vigente para aqueles que se convertem à Verdade de Jesus Cristo.
As obras da Luz
Já ao contrário de satanás, Jesus Cristo se apresenta a nós assim: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14:6. Jesus é o caminho do céu, e também ele é a personificação de toda a Verdade ensinada por Deus e que está contida no Evangelho. Jesus é também vida agora e vida eterna para todos quantos o seguem em Espírito e em verdade. Sem Jesus, ninguém chegará a Deus e nem poderá ver o Reino de Deus.
A ciência humana tem sido o caminho escolhido por muitos, a verdade escolhida por muitos e se tornou a vida de muitos. Foram enganados pelas mentiras que o diabo introduziu ao moldar a cultura humana através dos séculos. Moldou as crendices populares, moldou os movimentos esotéricos, moldou falsas religiões, abriu milhares de portas para a espiritualidade humana. Cristo veio e abriu uma só porta, estreita e apertada, mas que realmente conduz à salvação e à vida eterna quando adentramos a ela em arrependimento e coração sincero(Mt. 7:14)
Jesus tornou-se o Caminho para poucos, a Verdade desses poucos e a Vida (eterna) para esses poucos, nós –os crentes-. Diz Jesus que aquele que ama a Verdade (da Bíblia Sagrada) vem para a Luz. Ao contrário, “todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” - João 3:20. A luz concentra a Verdade sobre todas as coisas e nos dá entendimento para sabermos de onde viemos, para onde vamos e qual é o objetivo de nossa permanência aqui na terra. A luz, dom do Espírito Santo, é a revelação espiritual do plano divino contido nas Escrituras Sagradas, e é um presente de Deus aos seus pequeninos. Pela ausência desse dom divino, as trevas tem cegado a grande maioria da humanidade, mantendo-a na morte espiritual: zumbis espirituais, vivos na carne, mortos no espírito, pela aversão e rejeição que aprenderam a devotar à causa de Deus. Para estes, a Bíblia Sagrada é apenas um livro fruto da mente humana, sem conteúdo verdadeiro e sem poder realmente decisivo no rumo de nossas vidas. Ledo engano.

Bíblia Sagrada: o grande divisor de almas
Ela, a Bíblia, é a grande bifurcação em nossas vidas e, dependendo do caminho escolhido após conhecê-la, escrevemos também nosso futuro: filhos de Deus no Reino Celestial ou filhos do diabo no lago de fogo. É isso mesmo, o diabo também é pai de muitos, como disse Jesus àqueles que o rejeitavam: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira - João 8:44. Nesses versículos podemos contemplar Deus revelando o diabo como o criador da mentira. Antes dele os anjos não conheciam esse e outros pecados. Não existia a cobiça, a inveja, o ódio e a traição. Tudo surgiu com Lúcifer e suas intrigas, ainda no céu, quando almejou destronar a Deus e ocupar o trono: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação me assentarei. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo  – Is. 14:13. E, agora, especializado em mentir contra a Bíblia Sagrada, tornou-se o principal opositor e perseguidor dos crentes da Igreja Noiva de Jesus Cristo. Mas não o único, pois conta com o auxílio de um terço dos anjos caídos, que com ele se rebelaram contra Deus. E não somente com eles, os demônios, mas com todos aqueles que, por serem rebeldes a Deus e Sua Palavra, se tornam ferramentas e armas espirituais capazes de serem usados e manipulados pelo diabo contra os crentes. Esses –os usados por satanás- estão em todos os lugares, no convívio social diário da Igreja com o mundo. Se você se considera um filho de Deus por Jesus Cristo, então não vacile e não abra espaço para que as mentiras de satanás enfraqueçam as bases de sua fé em Jesus Cristo.

Discernir a Verdade da Mentira para garantir nossa Salvação
No julgamento de Cristo, seu algoz lhe fez a pergunta mais importante do mundo: O que é a Verdade?(Jo 18:38) A isso, Cristo respondeu: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14:6. A verdade é, assim, o dom, o presente da Luz para os escolhidos e chamados por Deus. De posse da Verdade divina, aprendemos de onde viemos, o que estamos fazendo nesse mundo e para onde vamos depois da morte física. Esse conjunto de informações guardadas pela fé em nossos corações é que nos garante a posse da Salvação de Jesus Cristo. Essa é a verdadeira ciência, a ciência bíblica, divina, que revela mistérios e que nos dá vida eterna. Aliás, a vida eterna é algo muito além da ciência humana, que é limitada pela morte física. Mas a ciência divina ultrapassa a morte física e nos garante vida eterna em corpo de glória para gozarmos de suas promessas no Reino Celestial. Algo indizível em palavras.
A batalha espiritual da Luz contra as trevas
E é justamente aí que entra a batalha espiritual das trevas contra a Luz: satanás tem tentado, por todos os meios, arrancar essa verdade do maior número possível de crentes. E, militarmente, satanás está com toda a razão. Afinal, numa guerra, não se atira nos companheiros, mas nos inimigos. E os inimigos das trevas são os membros da Luz, da Igreja de Cristo, os crentes fiéis. Por isso, as mídias fomentam –veladamente- grandes ataques à Verdade bíblica, adentrando aos lares cristãos com o intuito de destruírem a fé nos corações. Satanás tem por alvo os membros da Igreja Noiva de Cristo, invisível e universal. Eles são os destinatários de sua ira. E também Israel é continuamente alvo dos mesmos ataques, pois satanás suscita-lhes inimigos por todos os lados. A explicação vem de Deus e está no Livro de Apocalipse:  E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.- Ap. 12:13-17. Note nessa passagem que o diabo, após ser expulso do céu e lançado na terra, foi fazer guerra a Israel, a mulher que trouxe o filho de Deus ao mundo; mas seus planos foram frustrados pela ajuda que Deus enviou e envia a Israel para que não seja destruído. Embora ele continue tentando sempre contra Israel, satanás também entendeu que a Igreja de Cristo é o remanescente de Deus que guarda a Palavra de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo e, por isso, tem ela por alvo de seus ataques. Portanto, os alvos de satanás e seus demônios são, literalmente, Israel e os crentes que tem o testemunho de Jesus, que falam e crêem nas Palavras de Deus.

O ataque espiritual contra as bases da fé cristã: o modus operandi do diabo
Como sabemos, Satanás concentra seus ataques sobre a fé cristã. Como bom estrategista militar ele -o diabo- aprendeu a identificar qual é o ponto fraco do crente.  
Uma vez identificado o ponto fraco ele passa a dirigir seus ataques contra esses pontos: as nossas verdades. Só assim ele consegue minar as bases da fé cristã, que são compostas pelas verdades bíblicas. E as verdades bíblicas formam as bases da fé cristã.  Uma vez questionadas e destruídas essas verdades bíblicas, segue-se a queda e subseqüente morte espiritual do crente. Satanás usou esse método com Eva, no paraíso, e continua agindo no mesmo “modus operandi”. Ele contesta as verdades de Deus e apresenta sutis e enganosas argumentações, que podem até parecer verdadeiras ao princípio, mas constituem fraude contra a Palavra de Deus. Seu objetivo é a destruição da alma e do espírito atacando as bases da fé cristã.
Veículos modernos portadores de destruição espiritual
Existem hoje nas mídias livros, filmes e diversos programas televisivos idealizados para  destruir as verdades que formam a base da fé cristã. Quando as bases da fé são atingidas, abalam o cristão, que cai por terra, aos pés de satanás. As bases da fé cristã são, portanto, o ponto para o qual o diabo aponta a mira de todas as suas armas espirituais: tentações, mentiras, fraudes, enganos, laços, armadilhas, seduções, glutonarias, traições...
Nesses produtos midiáticos modernos podemos encontrar o diabo tentando colocar Jesus Cristo como um mito, uma lenda ou como um personagem que nunca existiu e, se existiu, nunca passou de homem comum como todos os outros.
Para os crentes não tão bem estribados nos conhecimentos bíblicos, muitas dessas mentiras podem ter o poder de produzir a queda espiritual.
Por isso tem sido de suma importância sabermos mais pontualmente o que dizem as Escrituras sobre a ciência do homem, sobre satanás e seu histórico de “anjo caído”,  sobre todas as verdades desta vida e sobre as mentiras satânicas disseminadas na cultura humana.
Somente na posse dessas verdades bíblicas e entendendo-as adequadamente, é que poderemos afastar as mentiras diabólicas tão propagadas em nossos dias, seja pela ciência, seja pela filosofia, seja por falsas religiões e seus falsos mestres e doutrinas.

Explicando os ataques à fé cristã: o diabo derrubou a censura
Tudo isso explica claramente o porquê da presença de tantos ataques à fé cristã em todas as mídias. Satanás orquestra as mídias e as subjuga a seu serviço. Ainda que não totalmente explícitos e diretos, esses tipos de ataques são sempre freqüentes, mui sutilmente disfarçados sob a máscara de filosofias de vida, arte, pesquisas e descobertas ciêntíficas. Elas entram em nossos lares por jornais, livros, revistas, internet, novelas, filmes, etc. São comuns cenas de pornografia, adultério e prostituição em todos os meios midiáticos, expondo sensualidade e violência às novas gerações. Não existe mais nenhum obstáculo da censura ao que se expõe ao público. Alguns canais de televisão extrapolam todos os limites do bom senso e mereciam ser censuradas por violentarem a liberdade de expressão com suas malícias. A malícia foi maquiada em forma de arte, legalizando a podridão e a decadência moral como “liberdade de expressão”. Liberdade de expressão usada com fins maliciosos não é liberdade, mas abuso de liberdade. Na regra bíblica, somos proibidos de alegar liberdade como cobertura de qualquer tipo de malícia. Não podemos, por exemplo, proferir ofensas ao próximo alegando uso da  liberdade de expressão. Igualmente, não nos é permitido esconder sob a máscara da sinceridade para falar ofensas ao próximo. A virtude da sinceridade não pode ser a desculpa para propalar ofensas. Assim, também a liberdade de expressão não posse ser alegada como justificativa de ofensas, por exemplo. Enfim, as mídias aprenderam com satanás a maquiar a malícia sob o disfarce da liberdade de expressão. E assim, somos obrigados a assistir toda sorte de malícias, corrupções e degradação moral entrando em nossos lares maquiadas diabolicamente de “arte”. Tudo agora é arte, tudo está dentro da liberdade de expressão. Mas se o crente abre a boca e fala a verdade bíblica sobre comportamentos imorais, pronto, corre o risco de ser preso e processado. Fala sério. Até quando vamos ficar calados, deixando o diabo colocar esse zíper na boca da Noiva de Cristo. Se você se considera membro da Noiva de Cristo, arranque esse zíper satânico de sua boca e comece a denunciar as mentiras do tal anjo caído. Desmascare as falsas doutrinas que estão permeando os púlpitos, aponte para o diabo disfarçado em pele de ovelha, não se cale: não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as – Efésios 5:11.
Ataques midiáticos à família cristã
Somos diariamente bombardeados por um lamaçal de corrupção, violência e degradações empacotados em forma de arte, notícia, ciência. Mas você já está vendo que, no fundo, os meios midiáticos trabalham orquestrados por satanás para, sorrateiramente, moldar a pior de todas as gerações que habitaram a terra: a dos filhos do diabo, adoradores do vindouro anticristo?  Já podemos afirmar que essa nova geração será especializada em pecar, satisfazendo aos desejos de seu pai: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai – João 8:44.

Evolução versus Criacionismo
Assistimos de forma constante, em todos os níveis midiáticos, aos ataques do inimigo contra a Bíblia Sagrada. Aqueles que a combatem a Bíblia estão de braços dados com satanás. Isso é verdade. Eu também fui um desses. Mas, pela misericórdia de Deus em Cristo, fui salvo do mundo dominado tantas ciências satânicas. Hoje posso alertar: cuidado com os ensinos darwinianos, que querem impor o evolucionismo como a verdade científica final sobre todas as coisas, contradizendo o Criacionismo ensinado nas Escrituras Sagradas. Deus criou o mundo e nada surgiu por acaso. Casa ser vivo é um projeto de engenharia divina que o homem e a evolução jamais poderão realizar.  O ensino evolucionista de Darwin faz com que nossos jovens cresçam vacinados contra Deus. Aprendem, desde a meninice, a rejeitar o Criador pelos falsos ensinos de Darwin. Mas Darwin e suas teorias caem por terra numa só colocação: Vá a um museu de história natural e veja ali se você encontra, em alguma espécie, a prova de que algum deles evoluiu formando uma nova espécie. Nada mudou no reino animal desde que foi criado. Ao contrário, sabemos que os animais permanecem no mesmo estado em que foram criados até o dia de hoje. Em momento algum da história vemos a prova de que o macaco virou homem ou de que nasceu um macaco de um homem. Cada espécie permanece como criada. Não há evolução: é isso que os museus de história natural revelam. Mas não ignoramos que há, sim, uma mente criadora e brilhante, que formou cada ser vivente para seu próprio propósito. A natureza é, sim, a grande prova de uma inteligência superior, que tudo fez segundo o seu poder: O Criador.
A Bíblia tem seus segredos que nos provam que Deus é a Verdade. Por exemplo, alguém saberia explicar o porquê a evolução teria colocado um selo de virgindade na mulher? Por que a evolução faria isso? Mas Deus o fez, para que a mulher aprenda a se guardar para o casamento, honrando-o, por ser essa a vontade de Deus. É uma doutrina moral para a mulher e para o homem, pois Deus vela pela moral e pela castidade no meio do seu povo. Por isso devemos valorizar o que Deus valoriza e abominar o que Deus abomina.

A falsamente chamada ciência é afronta ao Criador
A ciência e seus avanços tecnológicos sedutores tem cegado a humanidade. A ciência tornou-se o “deus deste século”, cegando o entendimento dos incrédulos para que não vejam a Verdade nas Escrituras Sagradas. Com isso, Satanás moldou a mais recente classe de  adoradores: adoradores da ciência e tecnologia, ou, simplesmente, adoradores da falsa ciência.
Mas no processo de revelação divina em curso, Cristo será, em breve, o único Salvador e Deus conhecido e reconhecido no mundo inteiro, e todas as falsas religiões com seus falsos deuses e mestres serão desmascarados, incluindo-se aí a Ciência, o "deus deste século ". Esse é o propósito de Deus: destruir todas as mentiras do diabo. Só a Palavra de Deus é a verdade e o será eternamente. Tudo que a ela se opõe, será destruído. A humanidade vem afrontando a Deus, pensando que podem aperfeiçoar ou desvendar alguma obra de suas obras em seus laboratórios ou em seus estudos e pesquisas. Ao contrário, a única coisa que a ciência moderna ensina e produz é afronta ao Criador. E pagarão caro por isso no advento dos sete anos de Tribulação, o governo mundial anticristão.

A Verdadeira Ciência e o Tempo do Fim
Os quadros proféticos que profetas, apóstolos e o próprio Senhor Jesus descreveram, estão presentes em nossos dias e apontam para a veracidade das Escrituras Sagradas. Exemplo disso é a restauração de Israel como nação, cumprindo-se as profecias em que Deus promete reunir o povo judeu de todas as nações para as quais os havia esparramado. E isso aconteceria no fim dos tempos. Ora, após a Segunda Guerra Mundial, Israel foi replantado em sua própria terra por iniciativa da ONU, deixando claro que, desde então, passamos a viver os últimos dias da humanidade. Agora, novamente reconduzidos à sua terra, também são sinal de que o fim da Igreja dos Gentios, a Noiva de Cristo, está a se findar. A Noiva, arrebatada aos céus no toque da última trombeta, sinalizará o início da Tribulação, mas também terá início a Restauração de Israel à fé em Jesus Cristo, quando serão salvos os 144 mil judeus descritos em Apocalipse 7:4-8.
Como se vê, a Bíblia se revela cada dia mais atual e verdadeira, principalmente se percebemos o cumprimento sistemático e constante de todo o calendário profético hoje, em nossos dias, com antecedência de milhares de anos, como no quadro descrito por Jesus para o fim dos tempos: haverá fomes, pestes, guerras, destruições, nações contra nações, sempre mais ódio, sempre mais violência, sempre mais catástrofes; vulcões, tsunamis, enchentes, terremotos... mas tudo isso ainda não é nada quando comparado às catástrofes que estão por vir, descritas no Livro de Apocalipse, e que foram determinadas por Deus como castigo à rebeldia humana, e serão derramadas sobre o mundo no período da Tribulação, o reinado do anticristo.

Só a Bíblia Sagrada explica os grandes mistérios da humanidade
Por tudo isso é que a Bíblia Sagrada é o Livro de Deus, merecedor de todo nosso respeito, crédito e  veneração. Ela tem se revelado aos nossos olhos como a verdadeira ciência, não do homem, mas de Deus, a única que realmente fala a Verdade e revela os mistérios dos propósitos de Deus, explicando quem somos, de onde viemos, o que fazemos aqui e pra onde vamos depois da morte:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa - Efésios 1:3-13

A Bíblia, ciência divina reveladora dos mistérios de Deus
Sem a presença de Deus nos corações os mistérios da Reconciliação permanecerão ocultos pelo véu que cega os olhos da maioria dos humanos: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração,  a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure - João 12:40. Esse véu só cai dos olhos quando chegamos a Cristo.
Chegando a Cristo entendemos de onde viemos: nosso espírito proveio de Deus, embora o corpo físico seja obra da união entre um homem e uma mulher, poder concedido ao homem de transmitir sua espécie. Salomão revelou isso quando disse: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu - Eclesiastes 12:7. Portanto, existe um espírito de vida dentro de cada ser humano e que deve comparecer perante Deus para receber sua sentença. Só os renascidos em Cristo herdarão vida eterna no céu. Os demais, serão lançados ao lago da condenação eterna, que arde em fogo e enxofre.
Qual o propósito da vida humana na terra? estamos aqui para conhecer a Verdade e seu poder divino de nos libertar de toda a mentira, para servirmos a Deus de coração inteiro e sermos moldados à imagem e semelhança daquele que é perfeito: Jesus Cristo. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - João 8:32 . Só assim estaremos aptos a entrar no Reino Celestial, pelo novo nascimento que Cristo apontou a Nicodemos, em João 3: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus - João 3:5
O propósito de Deus é reconciliar o ser humano com seu Criador, o que o evolucionismo tenta impedir. Reconciliado com Deus, o crente se torna um discípulo de Cristo, aprendendo a praticar as virtudes daquele que nos salvou. Somente assim somos moldados na imagem e semelhança de Deus.
Para onde vamos depois da morte física?
Findo o tempo de vida dado a cada um de nós na terra, teremos nos tornado espiritualmente filhos de Deus ou filhos do Diabo. A Bíblia Sagrada foi  estrategicamente colocada na bifurcação da vida, exigindo de nós a decisão entre dois caminhos: para o céu, com Jesus Cristo, ou para o inferno, com satanás. Dessa decisão, tomada em algum tempo de nossas vidas, em relação às propostas da Bíblia Sagrada, abraçando-as ou rejeitando-as, selamos nosso destino espiritual eterno: vida e paz no Reino com Deus ou sofrimento e dor no lago de fogo com o diabo e seus demônios.
O espírito é eterno tanto no céu quanto no lago de fogo
Vale sempre lembrar que a morte física não cessa a carreira humana. O espírito que está no homem é eterno e continuará nesse estado mesmo após a morte física. Por isso é muito importante a decisão na direção de Jesus Cristo, que nos livra da morte eterna no lago de fogo, na companhia de todos aqueles que se tornaram adversários de Deus no tempo em que Ele lhes deu vida e poder de escolha. Mas, feita a escolha e cessado o tempo de vida, a decisão se torna imutável. Por isso, alertamos: enquanto há vida em seu corpo, arrependa-se de toda rebeldia contra o Evangelho, contra a Palavra de Deus, contidos na Bíblia Sagrada, e escolha Jesus Cristo, o único capaz de perdoar pecados e conceder o perdão e o direito à vida eterna no Reino de Deus.
Não permita que o Grande Mentiroso e Pai da Mentira, Lúcifer, engane você através da falsamente chamada “ciência”, fazendo-o cair da fé ou negar a Deus, seu Criador, e a Cristo o Salvador, como já caiu o próprio satanás e levou consigo 1/3 dos anjos celestiais e que está levando, agora, bilhões de seres humanos à mesma condenação que ele, por se tornarem rebeldes ao nosso Pai e Eterno Criador.
Amém? Quem tem ouvidos para ouvir, ouça as últimas mensagens do Espírito Santo de Deus aos seus escolhidos e àqueles que ainda haverão de ser salvos pelo Evangelho de Cristo.–
Toda glória, honra e louvor sejam dados ao nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo,



Guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência
1º Tm 6:20

Porque aniquilará todos os deuses da terra;
Sofonias 2:11

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também - Colossenses 3:2-13




[i] http://www.significados.com.br/ciencia/


SAIBA MAIS LENDO:


Ana Carolina é exemplo de fé que une ciência e Bíblia Sagrada com entendimento e sabedoria. Afinal, tudo que Deus criou testemunha que Ele existe e é galardoador daqueles que o temem e o buscam.
Quando tinha apenas sete anos de idade, Ana Carolina Dias ganhou fama por sua pregação fervorosa e ficou conhecida como a “menina pastora”. Filha do pastor Ezequiel Dias, do Ministério Palavra de Amor e ...
Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios