Por volta de quatro mil e quatrocentos anos atrás, a terra sofreu uma das primeiras intervenções, destinada a extirpar dela uma geração corrompida demais para seu tempo. Para servir de exemplo às gerações posteriores, veio o Dilúvio, não sem aviso prévio, e com um objetivo específico: dar um recomeço ao cronograma do Criador.
Naqueles dias, Noé foi previamente avisado por Deus e isso está registrado nas Escrituras Sagradas:
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. - Hebreus 11:7
O mundo antigo condenado pela obediência de um só homem
Seis fatos se deram em seguimento ao alerta divino: Noé creu no aviso. Noé avisou sua família. Todos creram. Noé e sua casa trabalharam juntos na construção da arca. Noé foi, por isso, considerado herdeiro da justiça pela fé. Noé, tendo terminado a arca, condenou o mundo de sua época. Como Noé, estamos preparando nossa arca e alertando nossos familiares e amigos para a volta do Senhor Jesus Cristo? Se a resposta é negativa, selamos nossa permanência na terra para enfrentar a Grande Tribulação, o Anticristo e todas as consequências geradas pela nossa negligência ao ignorar tantos avisos de Deus.
Deus fala em sonhos e visões?
Desde os primórdios dos tempos, Deus tem se manifestado aos homens. Deus falou com Noé e ele acatou toda a Palavra que saiu da boca de Deus. Ao obedecer a ordem divina e construir a Arca, Noé condenou todos quantos ouviram seu testemunho e não o creram.
Hoje, são muitos os "noés" que estão inundando as redes sociais e o YouTube com postagens onde testemunham seus sonhos e visões sobre a volta de Jesus, porque se converteram a Cristo e, agora, trabalham para avisar familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e a todos em geral, para que também se convertam e se preparem para aquele momento que será um dos mais marcantes da história humana: o Fim da Igreja de Jesus Cristo na terra!!!
O trabalho de Deus e Cristo desprezado pelos homens
Deus veio preparando o homem, desde que o criou, para