Vamos pensar que Deus é o Senhor do Céu. Se Ele já tirou 1/3 dos anjos de lá, quando pecaram, seguindo Lúcifer em sua rebelião para tomar o poder, você espera entrar lá de qualquer maneira? Se responder “sim” então você não está entendendo o real propósito do Evangelho, como porta estreita.
O Evangelho é a ferramenta divina para recrutamento, seleção & treinamento para todos os que herdarão o Reino de Deus. Ou você pensa mesmo que poderá viver lá como se vive aqui: em mentiras, ódios, intrigas, traições, hipocrisias, vaidades, ganâncias. Se responder “sim”, é porque você não conhece nada de Deus.
Lá não entrará nada que se prostitui, nem os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Apoc. 22, 15), “nem coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.”(Apocalipse 21,27). Pessoas sensuais, cheias de malícias e desejos duvidosos em seus corações não poderão herdar a vida eterna. Caso contrário contaminará o céu novamente, como fez Lúcifer. O pecado e a rebelião que começaram no céu terminarão definitivamente na terra.
Deus não quer um diabo novo nos céus
Sim, Deus não quer um diabo novo nos céus. Ele quer um filho que O ame e O respeite por toda a obra que Ele fez na Cruz do Calvário. Se não reconhecermos esse valor em Cristo a ponto de lhe obedecer amavelmente, não poderemos compartilhar o céu da sua promessa. O céu é dos transformados, dos renascidos. Renascer é começar tudo de novo, do zero. Aprender somente com Deus e Sua Palavra.
A religiosidade humana
Quando vemos o diálogo de Jesus com Nicodemos, no cap. 3, do Livro de João, vemos claramente que Deus não se comove com o a religiosidade humana, mesmo como profissão de serviço a Deus. Nicodemos era sacerdote do Antigo Testamento, um profissional no ensino da Palavra de Deus e dos ritos mosaicos. Como tantos, Nicodemos também tinha dúvidas sobre sua salvação pessoal, diante das novas regras do Evangelho apresentado por Cristo.
A Lei e a Graça
Nicodemos sabia que a Lei dos Mandamentos era dura e acusatória. Transgredir um mandamento equivalia a transgredir todos. Guardando os mandamentos o homem viveria uma vida terrena tranqüila. Mas a Lei de Moisés não falava em Salvação! Não falava em Reino de Deus. Não apontava o Caminho para o Céu. Não dava uma chance aos que já haviam pecado: era olho por olho, dente por dente. E, como sacerdote, Nicodemos bem sabia que muitos obedeciam “exteriormente” a Lei, mas interiormente podiam ser comparados a “sepulcros caiados” como dizia Jesus. Sabia que o homem pode ser intelectual e emocionalmente péssimo, mesmo não tendo matado ou roubado.
Sepulcros caiados
Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23, 25 a 28)
Nicodemos bem sabia que a religiosidade do homem não engana a Deus, que a bondade humana é para Deus como “trapos de imundícia” e que o homem nada faz de bom a não ser movido por algum interesse cuidadosamente maquiado e camuflado.
Seu diálogo com Jesus torna-se, por isso, bastante esclarecedor para compreensão do que Deus espera de nós, principalmente se considerarmos que a maioria das pessoas pensa que os dirigentes religiosos estão mais próximos de Deus em razão do seu ofício. Isso é um engano. O novo nascimento -este sim- é a cura para a cegueira espiritual e a condição para enxergarmos as verdades de Deus e entrarmos no seu Reino. Vejamos o diálogo de Jesus e Nicodemos:
Ver o Reino de Deus
“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. (João 3,3) Continuará cego e perdido.
Entrar no Reino de Deus
“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. (João 3, 5)
Só o novo nascimento é a condição para ver e entrar no Reino de Deus. O novo nascimento cura a cegueira espiritual e garante a entrada no Reino de Deus.
Esse é o objetivo do Evangelho: repovoar o céu com pessoas nascidas da água (Palavra de Deus) e transformadas (pelo Espírito Santo), que aprenderam a obediência a Deus. Se você obedece ao Evangelho na terra, está apto a obedecer a Deus no céu.
Se essa regra original do Evangelho de Cristo for desobedecida e rejeitada:
1. Não podemos “ver” o reino de Deus - João 3, 3
2. Não podemos “entrar” no reino de Deus.- João 3,5
A receita de Cristo para todos os homens
Será que vale a pena mudar o Evangelho, para que seja mais suave aos nossos ouvidos? Jesus foi suave e cordial com Nicodemos? Não. Apenas declarou a ele sua verdadeira condição espiritual e o remédio divino para sua cura. A Nicodemos ficou apenas a decisão: abraçar ou não o plano divino.
E você? Quer nascer de novo? Ser um cidadão do céu, com novos propósitos, vida nova, novos pensamentos? Essa receita vale até mesmo para você que já está seguindo a Jesus, porém, de uma forma exterior, ou profissional (como Nicodemos), ou simplesmente vivendo uma vida espiritual morna: peça perdão a Deus, renove seus compromissos e abrace novamente Jesus como seu Salvador.
(a.) Wagner Cipriano
http://culturaevangelica.blogspot.com/
culturaevangelica@gmail.com
DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!
-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.
-Você pode colaborar propagando essas mensagens: divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.