A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias.
Escatologia e Apologética cristãs. Ministério de esclarecimento espiritual sobre temas atuais através das Escrituras Sagradas -(Atos 6:4). Vendo o mundo como Deus vê!!! "Os que forem sábios resplandecerão como o resplandor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente" - Dn. 12:3
BUSCADOR EVANGÉLICO

terça-feira, 15 de setembro de 2009
A Operação do Erro e o livre arbítrio
A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
O Fim da Igreja de Jesus Cristo
Mas tudo isso terá fim e a Igreja de Jesus Cristo, que tanto incomoda aos ouvidos incrédulos, se calará.
Esse dia será marcante na história mundial.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
A "sentença profética" de Apocalipse 18
terça-feira, 1 de setembro de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
O EVANGELISTA
domingo, 23 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Eles ainda estão entre nós!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
CONTENDAS, breve estudo
Ferramenta destrutiva do inimigo, ela deve ser combatida na vida cristã e na sua manifestação dentro da igreja do Senhor Jesus. Sua origem, manifestação, causas e conseqüências são amplamente abordadas pelo Apóstolo Paulo, com o fim de preparar para o Senhor Jesus um povo “zeloso de boas obras”.
E, para isso, devemos ter plena consciência sobre nossa responsabilidade em relação a esse tema, conforme a regra geral das Escrituras Sagradas: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.” (2º Timoteo 2, 19).
Temos aqui um breve estudo.
Referências bíblicas sobre o tema
LER : 2º Tm 2,
Onde nascem as contendas – 1º Tm 6,4
Não entres – Tito 3,9
Questões loucas e sem instrução produzem contendas – 2º Tm 2,23
Pervertem os ouvintes – 2º Tm 2,14
Contendas são obras da Carne – Gl 5, 19 n a 26
LER: 1º Tm 1,
É Carnalidade – 1º Cor 3,3
Prejudicam a fé – Rm 14,1
Devemos ser inimigos delas – I Tm 3,3
Paulo temia que a Noiva fosse enganada – II Cor 11, 3
Sua Definição
CONTENDA – segundo Orlando Boyer,
Suas Origens
Pouco elogioso para a igreja é constatar que as contendas têm como raiz a carnalidade do ser humano, em sua deprimente incapacidade de ter paz consigo mesmo e com os outros ao seu redor, revelando ausência de domínio próprio e do aprendizado da Palavra de Deus.
Onde nascem
1º Tm 6,
3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Paulo, o apóstolo, nos mostra que a própria Palavra de Deus é, muitas vezes, fonte de contendas entre aqueles que não se conformam com os ensinamentos de Deus. Questionam tudo, causam polêmicas e colocam a Bíblia em cheque, tirando a autoridade da suprema sabedoria que pertence somente a Deus. A postura correta do cristão diante de um versículo que não compreende ou diante de um questionamento bíblico deve ser o de oração, pois somente a Deus está reservado o poder de revelar sua Palavra e o que verdadeiramente está dizendo através dEla.. Se o Espírito Santo não estiver no assunto, ninguém é edificado e cumpre-se Isaías 13:14-15: “Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.”
A exata medida na compreensão da Palavra de Deus
Sabemos que toda Palavra de Deus é pura, perfeita e divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, redargüir, corrigir e instruir em justiça. (II Timóteo 3:16). Todavia, há um empecilho à sua plena compreensão: nem todos a poderão entender na sua exata medida. Isto porque o entendimento da Palavra está atrelado à “vontade” de Deus e não à vontade dos homens: “Graças te dou, ó Pai, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve”. – Mt. 11:25 Isso explica o porquê das inúmeras controvérsias sobre muitos pontos das Escrituras Sagradas. Compreender a Bíblia na sua exata medida é dom de Deus e não pode ser alcançado por nenhum outro método humano.
Questões loucas e sem instrução produzem contendas
2º Tm 2,23
Um conselho bíblico bastante esclarecedor diz respeito a disputas sobre assuntos duvidosos, inconvenientes ou que não edificam os irmãos e a igreja. Têm sido comum, através dos séculos e até nossos dias, debates sobre temas inúteis: “não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tg 3:9) Debates assim, mesmo sobre os pontos da Lei Mosaica causam divisão entre os membros da igreja e guerra doutrinária entre denominações e mostra a incapacidade humana de compreender realmente a mensagem que a Igreja Primitiva compreendeu e que o apóstolo Paulo posteriormente resumiu na seguinte mensagem: "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gálatas 5 : 4)
Devemos lembrar que todo crescimento espiritual provêm de Deus e a Bíblia adverte: "MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo." (Tiago 3:1).
Quando não conseguimos entre os homens uma resposta final para nossas dúvidas, devemos buscá-la em oração perante aquele que é o Autor e Consumador da nossa fé: Jesus Cristo.
Manifestação na Igreja
A contenda necessita de instrumentos para se materializar. Caso contrário se extingue: "Sem lenha, o fogo se apaga; e não havendo intrigante, cessa a contenda." (Pv 26:20) Se formos “vacinados” através de um estudo bíblico profundo sobre o tema as contendas diminuirão e até mesmo cessarão em nossas vidas.
Causas
Geralmente elas são causadas pela existência de imperfeições no caráter cristão e apontam para a falta de entendimento, crescimento e preparo espiritual.
Paulo sempre alertou sobre as contendas, que só produzem divisão ao invés de união, ódio ao invés de amor.
Contendas são obras da Carne – Gl 5, 19 n a 26
É definida como carnalidade e falta de crescimento espiritual– 1º Cor 3,3
Surge por motivos fúteis – disputa entre os apóstolos - Lucas 22:24
É excitada pelo Ódio – Pv 10,12
Conseqüências
Não raras vezes elas acarretam desinteligência entre irmãos e divisão nas igrejas:
Pervertem os ouvintes – 2º Tm 2,14
Prejudicam a fé – Rm 14,1
Enganam a Noiva de Cristo - II Cor 11, 3
Postura cristã diante das contendas
Não entres – Tito 3,9
Devemos ser inimigos delas – I Timóteo 3, 3.
Paulo temia que a Noiva fosse enganada – II Cor 11, 3.
Evitar assuntos mundanos – 2º Timóteo 2,16
Por um freio à boca - Salmos 39:1; Provérbios 21:23
Provérbios Para Meditação
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18:21)
"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21:23)
Casos bíblicos de contendas
O tema é extenso e acompanha a humanidade desde seu princípio, quando Caim matou seu irmão Abel por inveja, por concluir que era menos querido de Deus do que seu irmão. Quanto a isso Deus previamente o advertiu: "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4:7). Caim ignorou o aviso e não refreou seus sentimentos. Igualmente hoje muitos ignoram o aviso divino em todos os planos de sua vida e seus pecados descem, por fim, sobre suas próprias cabeças, como no trágico caso da inveja descontrolada de Caim. Veja alguns dos casos de contendas registrados na Bíblia:
Pastores de Gado – Gn 13,7
Labão e Jacó – Gn 31,36
Dois hebreus – Ex. 2,13
Paulo e Barnabé – Atos 15, 39
Fariseus e Saduceus – Atos 23,7
Os coríntios – 1º Cor 1,11; 6,6
Miguel com o diabo – Judas 9
Inveja de Caim – Gn. 4, 3-8
Entre os Apóstolos: Lucas 22:24
O domínio próprio
“O Conselho de Deus a Caim”
Gênesis 4,
Desde o princípio Deus nos alerta que todo o mal sempre baterá de volta em nossa porta e sobre nós paira as conseqüências dos nossos erros, nos ensinando a lição: sobre eles “DEVES DOMINAR”. Veja:
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
Portanto, embora o livre arbítrio nos permita fazer tudo o que queremos, sabemos que é imperativo dominar nossos desejos, sob pena de ver as conseqüências baterem à nossa porta. Somos senhores e soberanos sobre nossas vontades, mas também somos responsáveis por nossas atitudes e escolhas. Exercer o domínio próprio e usar de sabedoria é o conselho divino para escolher somente o que produz bons frutos: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10: 23). Se muitas de nossas decisões fossem precedidas de leitura e meditação bíblica nossa vida cristã seria muito mais próspera e frutífera, conforme enfatiza o apóstolo Pedro: “E vós pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." - (II Pedro 1:5-11)
Onde buscar orientação
A Palavra de Deus nos revela um segredo que é também uma regra bíblica: tudo o que plantamos isso mesmo colhemos. A semente de feijão jamais dará laranjas. Jamais se colherão abóboras de uma videira. Assim como as sementes esquecidas sob a terra se manifestam depois de muitos dias, mostrando o fruto daquilo que foi semeado, assim também as obras humanas: mesmo já esquecidas na memória, para nossa vergonha brotarão e trarão à luz os frutos dos atos passados, mesmo que ocultos.
O conselho de Deus a Caim é uma das primeiras doutrinas bíblicas. Ela nos ensina que sempre temos a opção de escolher entre o bem ou mal, entre o que agrada e o que desagrada a Deus. E isso é que nos torna diretamente responsáveis pelas decisões tomadas. Vemos então que, desde o princípio da humanidade a Palavra de Deus é a fonte única e suficiente para orientação cristã.
Onde mora o pecado?
Ora, se a Palavra de Deus é nossa única fonte de orientação, rejeitá-la já configura, por si só, a queda espiritual: "Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti." (Salmos 50:17). Depois da queda seguem-se os pecados. Por isso Caim não ficou isento de culpa ou pecado. Ele conhecia as conseqüências da quebra dessa regra no caso de seu pai Adão, que desprezou o aviso de Deus provando do fruto proibido, ainda que induzido a erro por Eva (jamais haverá justificação para o ato de lançar a Palavra de Deus para trás de nossas costas). Aceitando o conselho do diabo Adão atraiu sobre si, sobre Eva e sobre sua descendência as conseqüências de sua escolha. O primeiro erro do cristão será sempre o de não obedecer ao ensinamento bíblico. Portanto, a desobediência à Palavra de Deus gera a queda espiritual e acarreta todos os demais desastres que se seguem em nossas vidas. O rei Davi aprendeu e registrou a lição nas seguintes palavras: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11). Obedecer à Palavra de Deus é tudo de bom!
Responsabilidade nas decisões
Todos os problemas e assuntos diários devem ser calmamente refletidos à ótica da Palavra de Deus. Seguindo essa regra a Palavra trará os conselhos necessários à tomada de decisões em todos os planos da nossa vida. Seguindo os conselhos da Palavra sabemos que não pecamos. Não seguindo, cometemos mais um pecado: o de desprezar os conselhos de Deus.
Deixe Deus se manifestar em sua vida através de Sua Palavra. Leia a Bíblia Sagrada.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)
Que Deus abençoe a todos.
(a.) Wagner Cipriano
“A manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil”, - 2º Cor 12:7
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Brasil: Escândalos no meio evangélico
A mídia nacional foi literalmente abarrotada pela crescente onda de denúncias (se procedentes ou não, não sabemos) contra evangélicos brasileiros, notadamente de grande destaque nacional e internacional.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Apostasia X Arrebatamento
Já são poucos os líderes que primam em
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Autoridade Política Mundial
Autoridade Política Mundial
Toda a imprensa internacional divulgou ontem, terça-feira, dia 07 de julho de 2009, o discurso do papa Bento XVI, no qual ele enfatiza na crise financeira mundial a necessidade de emergir no mundo uma “autoridade política mundial”.
Na visão de Bento XVI é necessário também a reforma da ONU e a criação de uma “nova ordem política e econômica mundial”.
Governo Mundial
A notícia coincide com as profecias bíblicas sobre o Governo Mundial e o primeiro governante mundial. O tema está claramente definido no livro de Apocalipse, escrito há cerca dois mil anos pelo Apóstolo João, na ilha de Patmos, onde recebeu as visões e revelações divinas para o tempo do fim, ou seja, para os últimos dias da humanidade.
A igreja do Senhor Jesus Cristo está atenta a todos esses acontecimentos porque sabe pelas profecias bíblicas que alguém iniciaria um “clamor” por um governo mundial e um líder mundial. Recentemente a eleição americana de Barack Obama revelou o perfil de uma humanidade sedenta por “homens” de carisma que os conduzam a dias melhores. Segue-se a esses fatos a morte de Michael Jackson que mostra claramente quanto o mundo anseia por líderes que preencham o vazio de seus corações. São bilhões de almas prontas a seguir alguém que os cative, sem questionar para onde serão conduzidos…
Nesse contexto, o papa lança o tema base que prepara o palco para que as massas recebam aquele que será –em breve- a maior “autoridade política mundial”, o anticristo. Ele conquistará para si esse cargo pelo seu carisma e competência ao “costurar” um acordo de paz para o Oriente Médio. Sob os louros da glória será então aclamado a receber o Prêmio Nobel da Paz pela façanha de por fim a uma desavença militar, étnica, política, religiosa, histórica e milenar entre árabes e israelenses, estabelecendo a tão desejada paz naquela região.
Acordo de Sete Anos
As Escrituras Sagradas dizem que esse “acordo de paz árabe-israelense” terá a duração de sete anos. Esse é um dos sinais para nossos dias e sua assinatura marca definitiva e históricamente a entrada no mundo do perído que a Bíblia descreve como “Tribulação”. Tal período se divide em duas fases de treis anos e meio de duração cada uma. Na primeira fase o anticristo ascende ao poder, conquista o mundo com suas façanhas, proezas e mudanças de tão grande impacto que conquistarão os corações da humanidade incauta, que jamais deu crédito aos avisos da Bíblia Sagrada. Na segunda fase é que começa a bíblicamente descrita como “Grande Tribulação”, quando realmente todas as aparentes melhorias promovidas pelo Governante Mundial começarão a ser desmascaradas por acontecimentos terríveis.
Sinais bíblicos: o Arrebatamento da Igreja!
Nesse período outro sinal sacudirá a mídia internacional: a notícia bombástica do desaparecimento de pessoas no mundo inteiro. Os desaparecidos, que pertenciam –todos eles- à Igreja do Senhor Jesus Cristo , simplesmente “desaparecerão” da face da terra.
>>>ASSISTA ao vídeo sobre o Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, clicando aqui.>>>
Humanidade enganada
Mesmo assim, a humanidade continuará no clima de euforia sob o novo governo mundial. A expectativa de mudanças será total e a cegueira espiritual será densa e o desconhecimento sobre toda a verdade bíblica será descomunal.
Israel enganado
A exaltação mundial diante do nova Autoridade Política Mundial será grande e Israel participará de mesma euforia, crendo que tal homem será a personificação do seu “messias”.
As duas testemunhas pregando na praça de Jerusalém
Nesse tempo, surgirão dois homens que da praça de Jerusalém, em Israel, anunciarão ao mundo tudo o que hoje tentamos explicar. Eles lançarão em rosto do povo de Israel e das nações que eles estão abraçando o homem das trevas, a própria encarnação do mal, que conduzirá todos à grande tribulação.
Durante o ministério desses dois profetas –Enoque e Elias- ninguém terá poder ou autoridade contra eles e sua mensagem percorrerá toda a terra causando uma grande perturbação entre os povos.
Nesse período você, que hoje lê essa mensagem, se ainda não crê na Palavra de Deus, terá a oportunidade de crer através de todas as evidências incontestáveis que se sucederão, comprovando a eficácia e a infalibidade das profecias bíblicas. Será um período de cumprimento total e apressado de tudo quanto foi profetizado por Deus para esse tempo.
Tempo de angústia para o mundo
Será um tempo de angústia do qual nunca se ouviu falar antes e maior não haverá jamais, e se Deus não abreviasse esses dias ninguém se salvaria, disse o Senhor Jesus Cristo:
“Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
20 E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
21 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
23 Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” – Marcos 13:19-23
Tempo de angústia para Jacó
Será para Israel um tempo de grande sofrimento.
"Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela." (Jeremias 30 : 7)
O falso acordo de paz não prosperará, ao contrário, Israel descobrirá definitivamente que o Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado, era e é seu único e verdadeiro Messias, o Deus Vivo. Concluirá enfim que o “messias moderno” que apoiaram é, na verdade, o anticristo. Entenderão que em Jesus Cristo se cumpriram todas as profecias da vinda do verdadeiro Messias, o Libertador de Israel e do Mundo, e que foi por eles morto na cruz e pelas nações desprezado durante dois mil anos em que o Evangelho foi anunciado. Mas, nesse tempo, muitos em Israel e no mundo despertarão do sono e “acordarão” de sua apostasia espiritual. E Israel conhecerá um tempo de restauração, avivamento e Salvação.
Última chance de Salvação para Israel e para o Mundo
Nesse tempo a obra de salvação que Cristo levou a todas as nações durante dois mil anos, tendo começado por Israel, retornará para lá e operará maravilhosamente, restaurando a nação que hoje é, profeticamente, um “tabernáculo caído” diante de Deus.
“16 Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído,” - Atos 15:16
Jesus Cristo nesse tempo dedicará atenção especial à restauração de Israel à verdadeira fé. Finalmente Ele será reconhecido pelo seu povo como o Deus Vivo e Ressurreto, o incontestável Messias que seus antepassados negaram e crucificaram. Isso se dará através do entendimento que terão em relação às profecias e aos fatos que se sucederão, aliados à pregação das duas testemunhas, ao sumiço da Igreja Noiva. E assim Jesus operará maravilhas em Israel, levantando novamente a nação para que o busquem com todos os povos:
Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.” - Atos 15:16
A Grande Tribulação: chance final de arrependimento e salvação
Muitos pensam na grande tribulação como um mal “imenso” instituído por Deus como “castigo” para a humanidade pecadora. E isso é um fato real !!! Mas, por outro lado, é a última chance de Deus para que todos os povos se arrependam e creiam no Evangelho. Todos saberão que a tribulação durará sete anos e aguardarão ansiosamente seu fim, sabendo que o Senhor Jesus Cristo retornará à terra, de forma vísível e acompanhado da Sua Igreja Noiva para prender o anticristo, destruir a besta e o falso profeta e reinar sobre a terra devastada, reedificando-a para seu reinado milenar.
Colírio Espiritual
Se todos entendessem essas verdades bíblicas, jamais elas se cumpririam. Então concluímos que tudo isso acontecerá porque há desprezo à Bíblia Sagrada. Seus alertas são desprezados. Aqueles que deveriam conduzir a humanidade no caminho escolhido por Deus, por desconhecerem as escrituras sagradas a conduzirão à maior catástrofe de todas as eras de sua existência. A Ignorância bíblica é tão grande que o clamor pela “autoridade política mundial” já começa pela boca daquele que deveria conhecer tudo isso. Homens assim serão “a besta” e o “falso profeta”, pois usarão sua autoridade para dar legitimidade, honra e prestígio ao homem que por eles será indicado para esse cargo.
Sonho político
E temos ainda os que tem sonhado em ser esse homem: o anticristo. Quantos políticos tem se empenhado em estabelecer o acordo de paz entre Israel e palestinos. Ignoram que isso será uma proeza exclusiva do anticristo. Quase todos os políticos americanos e europeus de destaque já foram a Israel tentar fechar esse falado acordo de paz. Lá já estiveram Jimmy Carter, Bill Clinton, George Bush, Tony Blair e, mais recentemente, Hilary Clinton, entre muitos outros. Quantos tentam ser esse homem, esse governante mundial, essa autoridade política mundial, esse tal de anticristo, que ganhará fama e poder selando a paz no Oriente Médio. Mas haverá paz para Israel sem Jesus?
Crise Financeira Mundial
Vemos assim como a crise financeira está sendo manipulada e já revela seus reais objetivos servindo de “pano de fundo” para a criação de um governo mundial segundo os interesses daquele que rege e governa este mundo, o velho inimigo de Deus, que tentou a Cristo oferecendo-lhe toda a glória de seu reino terrestre em troca de adoração. Sobre a o tema “crise financeira mundial” leia:
Leia a Bíblia, creia em Jesus Cristo!
Que Deus abençoe a você para que lendo entenda o que Deus quer evitar que aconteça em sua vida. Por que Ele não conseguirá evitar que aconteça com o mundo inteiro. Depende de sua fé. Creia na Bíblia Sagrada.
Pr. Wagner Cipriano
Powered by ScribeFire.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
A Verdadeira Riqueza
Aos olhos de Deus:
Há quem se faça rico não tendo coisa nenhuma,
e quem se faça pobre, tendo grande riqueza.
(Pv. 13:7)
Jesus Cristo veio ao mundo trazendo a maior riqueza de Deus para a humanidade: o perdão dos pecados, a Salvação e a Vida Eterna. Há muitos que alcançam esse tesouro vertical e, com ele, a posição de “enriquecidos” diante de Deus, mesmo não possuindo coisa alguma. São os herdeiros do Reino. Outros concentram sua atenção na formação de grandes riquezas terrenas, horizontais, não sabendo que deles se assenhoreia a pobreza espiritual. Assim se cumpre a Palavra que diz:
Aquele que tem um ôlho mau corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a pobreza. Pv. 28:22
Enquanto os mercadores do Evangelho da Prosperidade incitam recém-convertidos e igrejas emergentes a buscarem riquezas materiais como sinal da aprovação de Deus, os verdadeiros pregadores ainda persistem em ensinar e advertir que esse é o olhar da cobiça, que tem contaminado muitas igrejas e derrubado muitos cristãos sinceros, que não percebem que esse é o “ôlho mau”, o olhar doentio e carnal, que necessita do colírio de Apocalipse 3:18.
E assim a igreja do século 21, mercantilista e apóstata, exibe riquezas, ostentações e poder como símbolos de aprovação divina, ignorando que deles se apossa, cada dia mais, a pobreza espiritual.
Mas o Espírito Santo ainda trabalha por levar à nossa geração a mesma mensagem libertadora que ordenou à igreja de Laodicéia:
…não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.
Reconhecer o erro, discernir qual é a verdadeira riqueza aos olhos de Deus e corrigir o alvo da soberana vocação é uma dádiva divina. Lembre-se: Ele castiga e corrige a todos quantos ama. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.
LEIA TAMBÉM:
SERVOS & FUNCIONÁRIOS, SOLDADOS & MERCENÁRIOS IGREJAS MUNDANIZADAS SONO & APOSTASIA CÉU PRA VOCÊ? !
Pr. Wagner Cipriano
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Soberana Vocação
Após a Crise Financeira Mundial desencadeada pela desestabilização financeira americana, 2009 inicia com Israel invadindo a faixa de Gaza. Enquanto religiões se mobilizam para evitar uma catástrofe, lembramos da profecia de Sofonias, 2-4:7, onde Deus sentencia o futuro daquela região. Ela infalivelmente voltará ao controle do Estado de Judá e isso sucederá em nossos dias, mais de 2600 anos depois da profecia bíblica. Porque até hoje, o litoral de Israel é dominado por inimigos do povo de Deus (Israel) no passado e no presente, e que rejeita o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Mas isso terminará, porque o Senhor Deus o declarou em sentença fundamentada:
4 Pois Gaza será desamparada, e Asquelom assolada; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom desarraigada.
5 Ai dos habitantes da borda do mar, da nação dos quereteus! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; e eu vos destruirei, sem que fique sequer um habitante.
6 E a borda do mar será de pastagens, com cabanas para os pastores, e currais para os rebanhos.
7 E será a costa para o restante da casa de Judá, para que eles se apascentem ali; de tarde se deitarão nas casas de Asquelom; pois o Senhor seu Deus os visitará, e os fará tornar do seu cativeiro.
8 Eu ouvi o escárnio de Moabe, e os ultrajes dos filhos de Amom, com que escarneceram do meu povo, e se engrandeceram contra o seu termo.
9 Portanto diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Tão certo como eu vivo, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e desolação perpétua; o restante do meu povo os saqueará, e o restante da minha nação os possuirá.
10 Isso terão em recompensa da sua soberba, porque usaram de escárnios, e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos exércitos.
Que nesse novo ano - se Cristo não vier buscar sua Igreja –, que a Palavra de Deus ilumine mais e mais nossos corações. E em meio às tribulações desta vida, não venhamos a perder o foco de nossa soberana vocação em Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Quando centramos nossa vida no aprendizado da Palavra de Deus, crescemos e frutificamos. Quando perdemos o foco, voltamos para as atividades comuns e preocupações cotidianas, exatamente como Pedro, o apóstolo, logo que Cristo foi morto. Perdeu o foco da ordem de Jesus: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Para sorte de Pedro, Jesus foi novamente buscá-lo, renovando-lhe a meta principal: apascenta minhas ovelhas, João 21:17.
Que Jesus possa renovar em nós o foco principal no Ministério da Palavra: orar, anunciar o evangelho e apascentar as ovelhas do Senhor, Atos 6:4.
Que é preciso uma restauração sabemos. Mas isso será individual e interior. Que o Arrebatamento, que hoje parece muito próximo, não nos pegue em profundo sono espiritual, prostrados diante das aflições presentes ou caídos e vencidos na fé pelo inimigo de nossas almas.
Jesus será Deus sim, mas somente dos vencedores. Porque o “deus” dos vencidos é outro... e nele não queremos parte alguma.
Que Deus seja louvado em nós como era em Davi: em nossas vestes, palavras, atos e planos: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome, -Salmo 103:1. Ora vem, Senhor Jesus!!!. Amém.
Pr. Wagner Cipriano
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
Direitos Autorais
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Em inovador formato eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.
COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.
FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para culturaevangelica@gmail.com
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações
Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/
www.wagnercipriano.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
http://noticiario-evangelico.blogspot.com/
http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/
www.portalshekinah.blogspot.com/
www.hinariocristao.blogspot.com/
www.expressaoevangelica.blogspot.com/
http://nomes-biblicos.blogspot.com/
http://buscadorevangelico.blogspot.com/
http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/
www.consumacaodostempos.blogspot.com/
http://livrosgratisempdf.blogspot.com/
http://naturezaemcaos.blogspot.com/
http://expressmedianews.blogspot.com/
http://bibliaseletronicas.blogspot.com/
http://holybibles.blogspot.com/
http://eletronicbibles.blogspot.com/
http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/
Contato: culturaevangelica@gmail.com