Toda a imprensa internacional divulgou ontem, terça-feira, dia 07 de julho de 2009, o discurso do papa Bento XVI, no qual ele enfatiza na crise financeira mundial a necessidade de emergir no mundo uma “autoridade política mundial”. Na visão de Bento XVI é necessário também a reforma da ONU e a criação de uma “nova ordem política e econômica mundial”.
há cerca dois mil anos pelo Apóstolo João, na ilha de Patmos, onde recebeu as visões e revelações divinas para o
tempo do fim, ou seja, para os últimos dias da humanidade.
A igreja do Senhor Jesus Cristo está atenta a todos esses acontecimentos porque sabe pelas profecias bíblicas que alguém iniciaria um “clamor” por um governo mundial e um
líder mundial. Recentemente a eleição americana de Barack Obama revelou o perfil de uma humanidade sedenta por “homens” de carisma que os conduzam a dias melhores. Segue-se a esses fatos a morte de Michael Jackson que mostra claramente quanto o mundo anseia por líderes que preencham o vazio de seus corações. São bilhões de almas prontas a seguir alguém que os cative, sem questionar para onde serão conduzidos…
Nesse contexto, o papa lança o tema base que prepara o palco para que as massas recebam aquele que será –em breve- a maior “autoridade política mundial”, o anticristo. Ele conquistará para si esse cargo pelo seu carisma e competência ao “costurar” um acordo de paz para o Oriente Médio. Sob os louros da glória será então aclamado a receber o
Prêmio Nobel da Paz pela façanha de por fim a uma desavença militar, étnica, política, religiosa, histórica e milenar entre árabes e israelenses, estabelecendo a tão desejada paz naquela região.
Acordo de Sete Anos
As Escrituras Sagradas dizem que esse “acordo de paz árabe-israelense” terá a duração de sete anos. Esse é um dos sinais para nossos dias e sua assinatura marca definitiva e históricamente a entrada no mundo do perído que a Bíblia descreve como “Tribulação”. Tal período se divide em duas fases de treis anos e meio de duração cada uma. Na primeira fase o anticristo ascende ao poder, conquista o mundo com suas façanhas, proezas e mudanças de tão grande impacto que conquistarão os corações da humanidade incauta, que jamais deu crédito aos avisos da Bíblia Sagrada. Na segunda fase é que começa a bíblicamente descrita como “Grande Tribulação”, quando realmente todas as aparentes melhorias promovidas pelo Governante Mundial começarão a ser desmascaradas por acontecimentos terríveis.
Sinais bíblicos: o Arrebatamento da Igreja!
Nesse período outro sinal sacudirá a mídia internacional: a notícia bombástica do desaparecimento de pessoas no mundo inteiro. Os desaparecidos, que pertenciam –todos eles- à
Igreja do Senhor Jesus Cristo , simplesmente “desaparecerão” da face da terra.
>>>ASSISTA ao vídeo sobre o Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus,
clicando aqui.>>>
Humanidade enganada
Mesmo assim, a humanidade continuará no clima de euforia sob o novo governo mundial. A expectativa de mudanças será total e a cegueira espiritual será densa e o desconhecimento sobre toda a verdade bíblica será descomunal.
Israel enganado
A exaltação mundial diante do nova Autoridade Política Mundial será grande e Israel participará de mesma euforia, crendo que tal homem será a personificação do seu “messias”.
As duas testemunhas pregando na praça de Jerusalém
Nesse tempo, surgirão dois homens que da praça de Jerusalém, em Israel, anunciarão ao mundo tudo o que hoje tentamos explicar. Eles lançarão em rosto do povo de Israel e das nações que eles estão abraçando o homem das trevas, a própria encarnação do mal, que conduzirá todos à grande tribulação.
Durante o ministério desses dois profetas –Enoque e Elias- ninguém terá poder ou autoridade contra eles e sua mensagem percorrerá toda a terra causando uma grande perturbação entre os povos.
Nesse período você, que hoje lê essa mensagem, se ainda não crê na Palavra de Deus, terá a oportunidade de crer através de todas as evidências incontestáveis que se sucederão, comprovando a eficácia e a infalibidade das profecias bíblicas. Será um período de cumprimento total e apressado de tudo quanto foi profetizado por Deus para esse tempo.
Tempo de angústia para o mundo
Será um tempo de angústia do qual nunca se ouviu falar antes e maior não haverá jamais, e se Deus não abreviasse esses dias ninguém se salvaria, disse o Senhor Jesus Cristo:
“Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.
20 E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
21 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
23 Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” – Marcos 13:19-23
Tempo de angústia para Jacó
Será para Israel um tempo de grande sofrimento.
"Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela." (Jeremias 30 : 7)
O falso acordo de paz não prosperará, ao contrário, Israel descobrirá definitivamente que o Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado, era e é seu único e verdadeiro Messias, o Deus Vivo. Concluirá enfim que o “messias moderno” que apoiaram é, na verdade, o anticristo. Entenderão que em Jesus Cristo se cumpriram todas as profecias da vinda do verdadeiro Messias, o Libertador de Israel e do Mundo, e que foi por eles morto na cruz e pelas nações desprezado durante dois mil anos em que o Evangelho foi anunciado. Mas, nesse tempo, muitos em Israel e no mundo despertarão do sono e “acordarão” de sua apostasia espiritual. E Israel conhecerá um tempo de restauração, avivamento e Salvação.
Última chance de Salvação para Israel e para o Mundo
Nesse tempo a obra de salvação que Cristo levou a todas as nações durante dois mil anos, tendo começado por Israel, retornará para lá e operará maravilhosamente, restaurando a nação que hoje é, profeticamente, um “tabernáculo caído” diante de Deus.
“16 Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído,” - Atos 15:16
A Restauração de Israel
Jesus Cristo nesse tempo dedicará atenção especial à restauração de Israel à verdadeira fé. Finalmente Ele será reconhecido pelo seu povo como o Deus Vivo e Ressurreto, o incontestável Messias que seus antepassados negaram e crucificaram. Isso se dará através do entendimento que terão em relação às profecias e aos fatos que se sucederão, aliados à pregação das duas testemunhas, ao sumiço da Igreja Noiva. E assim Jesus operará maravilhas em Israel, levantando novamente a nação para que o busquem com todos os povos:
Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.” - Atos 15:16
A Grande Tribulação: chance final de arrependimento e salvação
Muitos pensam na grande tribulação como um mal “imenso” instituído por Deus como “castigo” para a humanidade pecadora. E isso é um fato real !!! Mas, por outro lado, é a última chance de Deus para que todos os povos se arrependam e creiam no Evangelho. Todos saberão que a tribulação durará sete anos e aguardarão ansiosamente seu fim, sabendo que o Senhor Jesus Cristo retornará à terra, de forma vísível e acompanhado da Sua
Igreja Noiva para prender o anticristo, destruir a besta e o falso profeta e reinar sobre a terra devastada, reedificando-a para seu reinado milenar.
Colírio Espiritual
Se todos entendessem essas verdades bíblicas, jamais elas se cumpririam. Então concluímos que tudo isso acontecerá porque há desprezo à Bíblia Sagrada. Seus alertas são desprezados. Aqueles que deveriam conduzir a humanidade no caminho escolhido por Deus, por desconhecerem as escrituras sagradas a conduzirão à maior catástrofe de todas as eras de sua existência. A Ignorância bíblica é tão grande que o clamor pela “autoridade política mundial” já começa pela boca daquele que deveria conhecer tudo isso. Homens assim serão “a besta” e o “falso profeta”, pois usarão sua autoridade para dar legitimidade, honra e prestígio ao homem que por eles será indicado para esse cargo.
Sonho político
E temos ainda os que tem sonhado em ser esse homem: o anticristo. Quantos políticos tem se empenhado em estabelecer o acordo de paz entre Israel e palestinos. Ignoram que isso será uma proeza exclusiva do anticristo. Quase todos os políticos americanos e europeus de destaque já foram a Israel tentar fechar esse falado acordo de paz. Lá já estiveram Jimmy Carter, Bill Clinton, George Bush, Tony Blair e, mais recentemente, Hilary Clinton, entre muitos outros. Quantos tentam ser esse homem, esse governante mundial, essa
autoridade política mundial, esse tal de anticristo, que ganhará fama e poder selando a paz no Oriente Médio. Mas haverá
paz para Israel sem Jesus? Crise Financeira Mundial
Vemos assim como a crise financeira está sendo manipulada e já revela seus reais objetivos servindo de “pano de fundo” para a criação de um governo mundial segundo os interesses daquele que rege e governa este mundo, o velho inimigo de Deus, que tentou a Cristo oferecendo-lhe toda a glória de seu reino terrestre em troca de adoração. Sobre a o tema “crise financeira mundial” leia:
Leia a Bíblia, creia em Jesus Cristo!
Que Deus abençoe a você para que lendo entenda o que Deus quer evitar que aconteça em sua vida. Por que Ele não conseguirá evitar que aconteça com o mundo inteiro. Depende de sua fé. Creia na Bíblia Sagrada.
Pr. Wagner Cipriano