A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias. O único que trabalha a favor da Igreja de Cristo para conservá-la em segurança é o Espírito Santo. É Ele quem garante a nossa integridade física, espiritual e doutrinária contra os ataques da operação do erro.
ateus, incrédulos e rebeldes. São criaturas que não conheceram o novo nascimento oferecido por Cristo e permanecem na morte espiritual. Essa operação tem um propósito aos olhos de Deus: separar o joio do trigo. Isso está definido pela regra bíblica: quem é justo faça justiça ainda, e quem é injusto pratique injustiças ainda. Quando Deus pedir conta da vida de cada um de nós, seja no Juízo do Trono Branco (para julgar o mundo) seja no Tribunal de Cristo (para julgar a Igreja), Ele espera que cada um tenha tomado uma posição bem definida, seja a favor dEle seja contra Ele. É o livre arbítrio, garantia divina a toda a humanidade e aqui -na terra- podem usá-la como bem entenderem, mas na casa dEle -no céu- não entrarão. E convenhamos, pra que Deus iria colocar rebeldes no céu novamente se ele já tirou um bando deles de lá? Viverão apenas essa vida - a terrena-, perderão a segunda -no céu- e herdarão o lago de fogo, onde serão desfeitas as criações de Deus que não passaram no "controle de qualidade". Da primeira vez foi por água, na segunda será no fogo, a primeira morte atinge a carne, a segunda o espírito. Deus é muito paciente mesmo e mostra toda sua longanimidade suportando tantos erros praticados contra Ele e ainda nos oferece a chance do arrependimento e o direito da Salvação por Jesus Cristo. Mas isso, em breve, terminará com o Fim da Igreja de Jesus Cristo. Fonte: Noticiário Evangélico
Reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
Rompamos de nós as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
O Senhor zombará deles.
A operação do erro é a manifestação do livre arbítrio e se materializa na forma de falsas doutrinas, leis e comportamentos antibíblicos que visam a satisfazer os propósitos de satanás em mobilizar as massas contra Deus e em oposição às verdades divinas.
A operação do erro está por toda a parte e contamina os poderes eclesiásticos (igrejas), política, judiciário, o executivo e a sociedade em geral, tornando o mundo um imenso império anticristão, cujo governante é...
O Livre Arbítrio
Alguns definem o livre arbítrio como "mito" e não como uma realidade bíblica, misturando os conceitos de "livre arbítrio" e "propósitos divinos". Com esse enfoque, afirmam que o homem é uma marionete nas mãos de Deus, o que não é verdade. A verdade é que Deus ofereceu a toda a humanidade o direito da salvação, mas sabemos que até mesmo aqueles que Ele escolheu poderão ser riscados do livro dos salvos pelo mau uso do direito dado pelo livre arbítrio: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19
Vemos que o livre arbítrio nada mais é do que nosso direito de escolha.
O Limite do "livre arbítrio"
A vontade humana sempre poderá ser restringida pelo poder divino. Todos os planos do homem estão sujeitos à permissão de Deus. Ainda que alguém planeje o mal, operando Deus quem impedirá? Então, vemos que o livre arbítrio depende da permissão divina. Podemos escolher ou não andar nos caminhos de Deus, fazer o bem ou o mal. Deus jamais nos obrigará a isso ou aquilo. Aqui está o limite do livre arbítrio. Como o ser humano não é uma marionete nas mãos de Deus, seus atos e escolhas se concretizarão somente se não forem barrados pela vontade divina. Por exemplo, temos o caso dos irmãos de José, que planejaram o mal a ele, ou Saul, que planejou e buscou a morte de Davi. Em ambos os casos, Deus entrou em ação, frustrando que as intenções e os planos dos homens. Aqui está o limite do livre arbítrio: a vontade de Deus. Deus era o poderoso escudo de José e de Davi. Mas os irmãos de José caíram em transgressão, como Saul. E pela transgressão planejada por eles, embora não executada, responderão, perante Deus, inclusive nós mesmos, se não nos arrependermos do mal pensado e planejado, mesmo que não praticado ou executado. É isso mesmo, Deus sonda os rins e o coração, e sabe até mesmo as intenções de nossos pensamentos e, por eles, responderemos: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14
Se fôssemos marionetes da vontade divina, seríamos inocentes dos nossos pecados, pois só teríamos feito aquilo que Deus determinou, não é mesmo? Melhor, então, é tomar muito cuidado com nossas escolhas, respeitando o alerta de Eclesiastes:
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9
Podemos...
Podemos, pelo livre arbítrio, escolher Deus para dirigir nossos passos no caminho do Evangelho, como podemos, pelo mesmo livre arbítrio, deixar que as influências malignas orientem nossas decisões. Davi sofreu grandemente, quando intentou um plano para se livrar do marido de Betseba. Suas intenções foram vistas por Deus, que permitiu que tudo se concretizasse... Davi, porém, mesmo arrependido, viu o castigo do seu pecado recair sobre o filho nascido de seu envolvimento com a mulher de Urias.
Livre arbítrio X Propósitos de Deus
Deus tem seus propósitos e nós temos o livre arbítrio, mas Deus é soberano sobre todas as coisas. Não permita que o seu livre arbítrio vá contra os propósitos de Deus "que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". 1 Timóteo 2:4 Basta escolher deixar de lado a boa influência da Palavra de Deus e do Espírito Santo e logo caímos em transgressão: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16
Deus pode dirigir nossos passos no caminho do bem, mas podemos escolher ter nosso nome riscado do Livro da Vida... Podemos frustrar, assim, os propósitos divinos para nossa salvação, obrigando-o a riscar nosso nome do Livro da Vida. Basta confrontarmos Deus com nossas escolhas e usarmos mal o direito do livre arbítrio. A melhor escolha é alinhar seu livre arbítrio aos propósitos de Deus. Essa é a decisão correta.
Saia das influências malignas, e conheça o genuíno Evangelho que Jesus Cristo nos trouxe, para arrependimento de nossas obras más e perdão dos pecados cometidos sob a longânima paciência de Deus. Aceite Jesus Cristo como teu Salvador, entregue sua vida e a direção dela nas mãos do Senhor:
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia
no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. - Salmo 37:5-11
para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Ap. 16:14
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas vestes como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; eu os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor, e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
Porque o dia da vingança estava no meu coração, e o ano dos meus remidos é chegado.
Olhei, mas não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse; pelo que o meu próprio braço me trouxe a vitória; e o meu furor é que me susteve.
Pisei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e derramei sobre a terra o seu sangue.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus,
para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles. Apocalipse 19:11-21
O campeão é Jesus Cristo!!!
Deixe Jesus entrar em sua vida. Ele tem poder para libertar, transformar, salvar sua vida.
Vem para Jesus você também. Não faça parte do exército das trevas para ser um perdedor. Venha para o Exército da Luz e seja mais que Vencedor :
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? - 1º João 5:4-5
Pr. Wagner Cipriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.