BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Para certeza da Salvação de Jesus Cristo

Para certeza da Salvação 

de Jesus Cristo!!!


Muitos estudiosos da Bíblia Sagrada afirmam que a salvação não pode ser perdida.

De fato existem passagens bíblicas que asseguram a certeza da salvação, mas apenas para uma classe de crentes, chamados fiéis. Mas o que a Bíblia realmente ensina sobre esse assunto?


A Parábola das 10 Virgens

Deus inseriu em toda a Bíblia advertências para aqueles que desprezam os limites da Graça e da Misericórdia e, por isso, dividiu as 10 Virgens que formam a Igreja de Cristo na terra em dois grupos: a um chama de "virgens loucas" e outro chama de "Noiva Prudente".

A consequência dessa diferenciação aparece em Mateus 25, onde se vê, de forma clara, que "à meia noite ouviu-se um clamor dizendo, eis aí o Noivo", e a Porta do Arrebatamento se abriu, a Noiva Prudente cruzou o Portal da Eternidade e subiu com o Noivo; a seguir, fechou-se a Porta da Salvação e da Graça,  e as virgens loucas foram deixadas para trás.

Elas ainda chegam a ouvir a voz do Noivo, que lhes responde à oração que faziam reclamando de terem sido deixadas para trás: Não vos conheço! 

Deus, por isso,  estará descumprindo suas promessas? Mas, se Deus cumpre o que promete e não é homem para que minta, porque razão deixará as virgens loucas para traz?

A resposta está em não cumprirem o que foi previamente estabelecido e não se acharem na condição que Deus esperava, ao passo que as Prudentes o fizeram.

Vejamos:


Condição sine qua non

Condições sem a qual não 

Vamos exemplificar o erro das Virgens Loucas usando normas contratuais, onde a  desobediência a condições pré estabelecidas implicam na perda do direito contratado.

Qual a importância disso? Essa questão se mostra relevante quando percebemos que muitos que crêem em Jesus, ainda insistem em ignorar/adulterar e omitir regras bíblicas que "atrelam" a salvação a determinadas condições que, se não forem cumpridas, podem resultar na perda da promessa.

Muitos "estudiosos" sequer cogitam das reais consequências do descumprimento de uma condição que atrela um direito ao cumprimento de regras e condições. 

Essa figura de direito, chamada "condição sine qua non", é muito conhecida nos tribunais, mas ignorada pelos leigos. 

Ela retrata a consequência da quebra de uma cláusula contratual pré-estabelecida que poderá ocasionar futura perda do direito contratado.

Pela desobediência às regras se invalida a posse do direito contratado. 

Como vimos acima, na parábola das Dez Virgens, embora todas fossem virgens, Deus fez distinção entre elas, um grupo sendo considerado Noiva Prudente, e outro grupo nomeado como Virgens Loucas. 

Mesmo tendo o sacrifício de Jesus sido benéfico a todas, de tal sorte que foram restauradas em sua virgindade espiritual, o fato é que, com o passar do tempo, a lâmpada das loucas se foi apagando, além de terem se afastado para longe da porta da Salvação.

Já as Virgens Prudentes, que  conservaram o azeite e permaneceram junto à Porta, tomaram posse da promessa. As Virgens loucas, quando se deram conta, era tarde, e, mesmo se justificando por suas obras em favor de Jesus, foram rejeitadas, pois não estavam legalmente aptas a pleitear seu direito, tendo violado as condições para fazerem parte das Arrebatadas. 

Em João 10, Jesus explica que Ele é a Porta e dEle as virgens loucas se afastaram, Ele é também o azeite, o Espírito Santo, do qual elas se esvaziaram, e suas lâmpadas apagaram.

Infelizmente, pessoas que se esvaziam do Espírito, da Palavra, se afastando de Jesus, não tomarão posse da vida eterna.

A Aliança do Novo Testamento é um contrato entre o homem e seu Criador. E, por isso, deve ser respeitada com reverência e grande zelo, para que não percamos o que já temos ganho, porque Jesus pagou o mais alto preço por seu amor e zelo pela Igreja.

Não decepcione Jesus, não faça agravo ao Espírito Santo da graça, dando de mãos ao pecado, abraçando doutrinas de demônios, prestigiando religiões que estão desprovidas de liderança do alto, seguindo homens sem unção, cujas cabeças estão cobertas pela avareza, sortilégios, adultérios, caspas e piolhos; ...traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela, ...que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade... Destes afasta-te. - 2 Timóteo 3:4-5,7


Alianças Divinas

Ora, sabemos que  Deus, primaz autor do verdadeiro direito e justiça, fonte precursora do chamado direito moderno, desde o princípio criou Alianças que requerem zelo e cuidados para se permanecer dentro de seu círculo de intimidade e convívio.

Ora, se sabemos também que toda transgressão a leis humanas trazem consequências, como então não haverá nenhuma consequência para as  transgressões contra o Evangelho de Cristo?


Cuidado com falsos ensinamentos e heresias de perdição 

Mas é no campo teológico que mais se questiona e se contradiz a Palavra de Deus, quando se afirma que o direito à salvação está livre de condições que o limitem.

Uma vez salvo sempre salvo, afirmam eles. Será mesmo? 

Com essa afirmativa estabeleceram heresias de perdição que está a produzir crentes relaxados, que desprezam as doutrinas da obediência e da santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Deus não quer diabos novos no céu! Exerça seu livre arbítrio, escolha seus caminhos conforme seu coração deseja, e se verá fora do Caminho Estreito, expulso do Reino e relegado às trevas exteriores. O diabo pode até usar e pregar a Palavra, mas na boca dele será venenos e mentiras... Não coma de tudo que te servirem, mas faça como Jesus, examine tudo e retenha apenas o que for bom, que for alicerçado e estribado no ensino bíblico.


Exemplificando “condições sine qua non” estabelecidas no Antigo e Novo Testamentos

Como vimos acima, nas condições sine qua non, a Bíblia está recheada de versículos que estabelecem regras ao crente que, se não cumpridas, podem gerar a perda de bençãos e, até mesmo privá-lo do direito à salvação.Vejamos casos históricos de quebra da Aliança.


Adão e Eva quebraram a Aliança 

Desde Gênesis, quebrar as ordenanças de Deus invalida as promessas feitas!

Em Gênesis, o casal primitivo perdeu o direito ao usufruto do paraíso por descumprirem a regra divina de não comer do fruto da árvore da vida, que estava no meio do jardim do Eden. Descreram da Palavra de Deus, quebraram o mandamento, romperam o concerto e viram-se expulsos do paraíso. No que era um teste de obediência, fizeram-se culpados, indignos, fracassando vergonhosamente na guarda de apenas um mandamento! 


A Lei Mosaica

Israel quebrou a Aliança 

Com Israel não foi diferente. Tanto que Jeová mesmo afirma isso: como não permaneceram no meu concerto e nos meus mandamentos Eu também não atentei para eles - Hebreus 8:9.

Quando Jeová entregou a lei a Moisés, vieram também inúmeras regras que invalidariam as promessas e as bênçãos divinas, caso os mandamentos não fossem cumpridos. Dentre elas essa: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las - Gálatas 3:10

Deus lhes prometeu o Messias, e, por que razão o mataram? Não examinaram as Escrituras e descumpriram as regras. Mataram seu Rei, mataram seu Messias... Porque desconheciam a mensagem bíblica a eles enviada pelos profetas e não atentaram com zelo por suas obrigações. O profeta Isaías relata que Israel tinha ouvidos fechados para ouvir a Palavra.


Vejamos algumas outras condições sem a  qual não tomamos posse do direito divino:

1.Sê fiel até a morte e dar-te-ei a corôa da vida. 

Não diz para ser fiel por um pouco de tempo, mas o tempo todo, mesmo até o último suspiro.


2. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 

Ora, Laodicéia escolheu a riqueza, colocou o Espírito Santo para fora do púlpito e fecharam-lhe a porta. Jesus, do lado de fora, lhe diz: você pensa estar rico, mas é pobre e miserável, sua cegueira te impede de enxergar sua própria nudez. Jesus ainda assim confessa seu amor por ela(Ap. 3:19), e clama para que lhe a porta do seu coração. 

Jesus, hoje, ainda aconselha as laodicéias de nossos dias, exorta-a  a buscar o verdadeiro ouro do entendimento do Espírito, essa sim a única riqueza e o colírio que acrescentam entendimento ao conhecimento bíblico e garantem uma nítida e clara visão espiritual.


3.No Salmo 132:11-12 o SENHOR jurou a Davi: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. Mas no versículos 12, Deus apresenta uma condição: ”Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono". Por isso, ao crucificarem Jesus, quebraram a Aliança Mosaica e sofreram as consequências;  estavam tão cegos que até pediram que o sangue de Cristo caísse como castigo sobre eles e seus filhos se estivessem errados em rejeitar obediência a Jesus Cristo como o Messias Prometido!


4.Fim dos Tempos: Outro espírito nos púlpitos 

As Virgens Loucas Quebrando a Aliança

Enfim, de Gênesis chegamos agora ao Apocalipse e vemos, hoje, um outro espírito trabalhando na surdina, pois que a luz do entendimento já se apaga a olhos vistos. Esse "espírito de mentira" insiste em tirar, acrescentar, adulterar ou anular a Palavra de Deus, o que é sinônimo de condenação a quem o faz(Apocalipse 22:18-19). 

Afinal, suas lideranças querem grandes rebanhos, que lhes garantam régias recompensas financeiras para manterem suas vidas no luxo da riqueza. 

No fundo não se interessam em "crer como dizem as Escrituras". Isso reduziria sensivelmente suas planilhas de arrecadação. 

E, para camuflar seus diabólicos interesses, honram, recompensam e aplaudem falsas doutrinas que justifiquem seus desvios. 

Vemos que não são muito diferentes de Adão que, quando confrontado por Deus, se justificou jogando a culpa da transgressão na sua mulher e em Deus que a deu a ele!!! Chega a ser cômico. 

Mas o fato é: não há justificativa para o erro a não ser o arrependimento e a confissão.


Transgressão e Desobediência à Palavra

Essa advertência vai para todos os que amputam, acrescentam ou distorcem as Escrituras, que buscam inspiração noutra fonte, a fonte de toda rebeldia e ícone de toda transgressão: satanás. 

Beba somente da fonte da Água da Vida, e, quando falar, fale somente o que o Evangelho ensina, sem interesses particulares, distorção alguma. Tenha no coração apenas o desejo de compartilhar a salvação como a recebeu um dia: de graça.  Não faça comércio do sacrifício de Jesus. Em sã consciência ninguém faria isso, mas quando se perde o juízo, o bom senso e a luz do Espírito, utilizar as Escrituras em benefício próprio se torna um costume diabólico. Afinal, o inimigo tem seu maior prazer em servir às platéias uma mensagem que cativa, mas envenena e mata. Ele veio para isso, para matar as ovelhas incautas.

Honre as Escrituras e ela te justificará; pise-a e ela te reprovará.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" - Pv 28:13


Heresias de Perdição 

Jesus exorta o crente a examinar as Escrituras, a beber da fonte da Palavra, por uma razão de prudência, porque bem sabia Ele que as Escrituras seriam torcidas, falsas doutrinas seriam criadas e o Evangelho seria usado como ferramenta de extorsão nas mãos de negociantes inescrupulosos, comerciantes de almas e de homens.


Exortação final

Portanto, não permita que falsas doutrinas te enredem,  te levem para longe de Jesus e, naquele dia, vazio do Espírito e com sua luz apagada, se dê conta que o tão esperado Arrebatamento já aconteceu, e você foi dele excluído e deixado para a grande Tribulação.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas.


Mas, calma aí! 

Se a carapuça serviu, ainda há tempo para arrependimento e confissão dos seus erros. Venha a Jesus, que é misericordioso e perdoador, retome o caminho estreito da obediência às Escrituras, e santifique-se, porque o Arrebatamento está às portas... 

Vem Senhor Jesus!!!

Amém?




Medite nisso:

Só no dia do Arrebatamento muitos entenderão:

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve" 

Malaquias 3:18 


“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: 

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos  

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão

E nunca servimos a ninguém

Como dizes tu: Sereis livres?  

Respondeu-lhes Jesus: 

Em verdade, em verdade vos digo 

Que todo aquele que comete pecado 

É servo do pecado 

Ora, o servo não fica para sempre em casa

O Filho fica para sempre

Se, pois, o Filho vos libertar

Verdadeiramente sereis livres”

João 8:31-36


..............................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios