BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A REFORMA QUE LUTERO NÃO FEZ

Mais de dezessete séculos se passaram desde o primeiro pacto apóstata que dividiu a Igreja de Jesus Cristo. Um acordo político legalizou o “cristianismo” e o lançou na apostasia. Parte da Igreja Primitiva prostrou-se ante o poder político romano ao receber o césar de Roma como príncipe da Igreja em lugar de Jesus Cristo. O Espírito Santo afastou-se e seguiram-se séculos de falsas doutrinas que moldaram um “cristianismo”  completamente desfocado do Evangelho pelo qual Cristo deu seu precioso sangue.
O nascimento da Grande Meretriz
Surgiram aí as bases do sistema religioso mundial falso e mundano, regido por homens e descrito em Apocalipse 18 como a Grande Meretriz. Era o exato cumprimento das revelações dadas por Deus ao apóstolo João, na ilha de Patmos.  A despeito disso, muitos preferiram permanecer fora desse sistema, à margem de toda a decadência religiosa estabelecida. Marginalizados, professavam em segredo sua fé.
A Verdade transformada em mentira
O surgimento do falso sistema religioso deu-se em função da ocorrência de dois requisitos bíblicos essenciais para se formar uma falsa religião:
mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” –Romanos 1:25
O então recém-formado falso sistema religioso, que nos dias do Imperador Constantino já havia tornado a verdade de Deus em mentira e passaram a honrar e servir mais à criatura do que ao Criador, através da idolatria, conseguiria realizar a maior de todas as façanhas: tomar dos verdadeiros crentes o codinome “cristão” e empregá-lo a pessoas que jamais vivenciaram o novo nascimento e muito menos pautaram suas vidas pela obediência à Palavra de Deus. Como resultado da façanha conseguida por Constantino, chamava-se “cristão” aos que não seguiam a Palavra de Deus e “cristianismo” ao movimento apóstata e idólatra que dividiu a Igreja Primitiva e segregou à ilegalidade os verdadeiros crentes. Aqueles que se recusaram a integrar o pacto foram considerados “inimigos” da nova religião e passaram a ser perseguidos pelo estado romano como praticantes de uma falsa fé. Pasmém!
A Reforma
Séculos se passaram, e o falso evangelho chegou à Idade Média dominando o mundo inteiro sob o manto da mentira e da legalidade conquistada sobre o sangue da Igreja Verdadeira. Entretanto, algo ainda aconteceria que lhe daria a tão sonhada “autenticidade”. E isso aconteceu nos dias de Martin Lutero, padre católico ordenado que recebeu de um aldeão analfabeto sua primeira Bíblia. Depois de lê-la, chegou à conclusão que sua religião era completamente errada diante da Palavra de Deus. Como iniciativa, decidiu colocar no papel todos os erros grotescos e falsas doutrinas dela, o que deu-se nos idos de 1517, com a promulgação das 95 Teses de Martin Lutero. Como resultado, dividiu-se o falso sistema religioso e surgiram denominações que agora protestavam contra os erros do até então “uno” império religioso romano. Os “protestantes” agora buscavam intensamente voltar às raízes dos ensinamentos bíblicos.
A Falha da Reforma
Os historiadores  taxaram o feito de Lutero como  Reforma da Igreja. Martin deu início a um período de retorno à Palavra de Deus. Mas faltava algo ainda mais profundo, mais radicalmente livre e realmente libertador: desvencilhar-se do jugo de Roma e da união espúria que reinava sobre a humanidade por quase onze séculos, resgatando o termo “cristão” apenas para aqueles que realmente eram e são discípulos de Jesus Cristo e de Sua Palavra. Fracassou! A Reforma colocou nas mentes a falsa idéia de que seria possível  reformar, reconstruir, ou consertar algo que nasceu torto… Essa foi a grande falha de Martin Lutero: jamais declarar ao mundo o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto: que Roma é a Grande Meretriz descrita em Apocalipse 17:5-6 e que traz nas mãos as rédeas com que controla o falso sistema religioso mundial e, juntos, caminham para a destruição e o fogo eterno. Milhões de pessoas enganadas, porque não amam a verdade contida na Palavra de Deus e ninguém há que os alerte sobre isso! Talvez Lutero não tenha recebido a revelação total sobre o assunto  ou jamais tenha se dedicado a entender o que o livro de Apocalipse fala sobre o  “falso sistema religioso mundial”. Pensamos que ele fez o bastante para os dias em que vivia, quando a Palavra de Deus iluminava muito poucas mentes. Afinal, estavam vivendo um período de grandes trevas espirituais.
A Falta de compreensão sobre o Livro de Apocalipse e suas consequências
A ausência de compreensão em relação aos ensinos e revelações do Livro de Apocalipse e da sentença divina promulgada sobre o falso sistema religioso mundial faz com que religiosos e teólogos tenham uma visão distorcida sobre temas como verdadeira conversão a Cristo, verdadeira fé, verdadeiro cristão, verdadeira igreja, Ecumenismo, etc. O tempo  é curto e  necessário o despertamento da Igreja Verdadeira de Cristo, para que saia do “sono” espiritual e se desvencilhe dos laços que a prendem ao falso sistema religioso, antes que se cumpra o veredito divino e sejam condenados à destruição como participantes dos pecados da Grande Meretriz, que contaminou o mundo com suas falsas doutrinas, o vinho que embriaga e distorce a visão e os pensamentos.
O Ecumenismo
Como tentativa de bloquear a perda de seus membros a  grande meretriz, governante do falso sistema religioso mundial, elaborou uma tática através da qual inúmeras denominações sucumbiriam: o “plano de paz religioso para católicos e protestantes”, celebrado em 1994 nos EUA, Brasil, Europa…., chamado Pacto do Movimento Ecumênico. Mais uma vez veio a divisão sobre os que se afastavam da mentira e selou-se a aliança com os até então chamados “protestantes”. Prometendo  paz, o Movimento firmou o pacto  baseado em falsos ensinamentos: que católicos e protestantes buscam o mesmo Deus, seguem o mesmo Evangelho… Mentiras e mais mentiras foram aceitas pelos protestantes, simplesmente por conveniência, para se livrarem da discriminação e da perseguição religiosa.  E assim a Grande Meretriz conseguiu dividir os crentes e trazer de volta a si muitos que dela se haviam apartado.
A partir de 1994, acompanhamos o nascimento de um novo tipo de cristão: o cristão evangélico ecumênico. Ecumênico porque aceitou a falsa doutrina de que todos os homens devem se unir em uma só religião, partindo da falsa premissa de que todas as religiões buscam ao mesmo Deus. É verdade que muitos buscam a um deus, mas não especificamente o verdadeiro Deus das Escrituras Sagradas. A Bíblia ensina que há um só Deus verdadeiro: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna, Jesus Cristo, 1º João, 5:20. No entanto, Jesus Cristo não é o Deus buscado por todos os homens e jamais será o verdadeiro Deus para todos os homens. O deus dos filisteus não era o mesmo Deus de Israel. Isso é um fato incontestável. É como aceitar que pau é pedra ou que água é petróleo. Aceitar isso é como assinar o próprio diploma de ignorância e negar tudo que a Bíblia nos ensina e adverte. Sabendo isso, como abraçar um movimento que Deus jamais aprovou. Por quê foi aceito então? Porque estavam vivendo em profundo sono espiritual. Essa união ecumênica foi traçada para conduzir as massas à nova religião mundial: a religião da nova era. E a seu falso messias: o anticristo. É esse o propósito velado por detrás do ecumenismo: uma só religião mundial, sendo ela, sua idealizadora, a rainha das religiões. Contudo, quando se consumarem seus planos e for proclamada "rainha" de todas as religiões da terra, cumprir-se-á a sentença de Apocalipse 18: Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto, Ap 18:8 e 18:7.
O Refúgio da Mentira e A Aliança com a Morte
Mas será possível fazermos pacto com a mentira e ainda escaparmos ilesos aos olhos de Deus? Será que podemos fazer aliança com algo que Deus condena? Será que podemos andar no caminho da destruição e da morte espiritual sem a perda da salvação e da vida eterna? Será que vale a pena abraçar uma falsa religião e  perder a salvação? A Igreja Verdadeira de Cristo sequer consideraria qualquer dessas hipóteses: preferiria a morte à perda da salvação e da vida eterna. Por isso jamais errou, pois se orientava e se orienta pela Palavra de Deus.
No tempo da Igreja Primitiva os crentes que não abraçaram a proposta de Constantino foram declarados fora da lei  e, em consequência, perseguidos e mortos pelos exércitos de Roma. Mas como exemplo para nós, escolheram antes a perseguição do que voltar atrás na fé ou a morte do que negar os ensinamentos bíblicos, para não cometer o mesmo erro que Israel cometeu no passado e que o profeta Isaías assim descreveu:
Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. 
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. 
E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. - Isaías 28:15-18
Exemplo da Igreja Primitiva e Verdadeira
A Igreja Primitiva –exemplar e Verdadeira- seguiu os ensinamentos bíblicos e nunca associou-se à operação do erro, nos dias do césar Constantino e menos ainda, como sucedeu em 1994, com o Movimento Ecumênico. Preferiu antes pagar o preço do que integrar o falso sistema religioso mundial e unir-se à Grande Meretriz. Preferiu antes a perseguição do que a perda da salvação. Preferiram ser discriminados, tornados ilegais, perseguidos e mortos, do que negociar com a Verdadeira Riqueza de Cristo: a salvação e a vida eterna.
No século XXI vemos que o período de avivamento e retorno à Palavra de Deus, iniciado por Lutero, também sucumbiu diante da operação do erro.
O que faremos nòs?
Sabemos que aqueles que amam a verdade das Escrituras Sagradas têm escapado de todas essas armadilhas e seguem, como Moisés, firmes, como que contemplando o invisível. Sempre devemos lembrar daqueles que optaram por colocar as riquezas de Cristo acima de todos os questionamentos, negociações e pressões do falso sistema religioso mundial. Não há negociação de princípios bíblicos, não há uma meia verdade, não há salvação na mentira, a aliança com a morte não conduz à vida eterna, não se pode integrar o falso sistema religioso mundial e ainda assim estar alinhado com os ensinos de Deus…
É tempo de despertar…pois o fim está mais perto agora!
Deus abençoe a todos com o entendimento que produz a salvação e garante a vida eterna.
Pr. Wagner Cipriano
Leia também:
O CORPO DA BESTA EM GESTAÇÃO
SAI DELA POVO MEU
RELIGIÕES UNIDAS
SONO & APOSTASIA

A Operação do Erro e o livre arbítrio

O fim da Igreja de Jesus Cristo

A Sentença Profética de Apocalipse 18 
Apostasia X Arrebatamento

A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL-Ap. 18
NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
PROPOSTA A CRIAÇÃO DA ORU - 'ORGANIZAÇÃO DAS RELIGIÕES UNIDAS'
IGREJAS MUNDANIZADAS
PRÊMIO NOBEL DA PAZ
A IGREJA QUE SOBE, A IGREJA QUE FICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios