BUSCADOR EVANGÉLICO

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Natureza em Fúria


Originalmente publicado em: http://naturezaemcaos.blogspot.com/

Terremotos, furacões, vulcões, tsunamis, pestes...
O caos da natureza em 2010 entra para a história. A sucessão infinda de catástrofes naturais já marcam presença obrigatória nos noticiários televisivos. Alguns apresentadores já expressaram no ar e ao vivo sua expectação diante da sucessão de tragédias...Mas o que significa tudo isso? Essa é a pergunta que está que está no ar. Cientistas explicam tudo e culpam a poluição e o aquecimento global pelo caos. Al Gore ganhou destaque mundial ao abordar a poluição como causa do aquecimento global, principal fonte de desestabilização climática do planeta. Parecia estar tudo explicado se não fôsse a...Bíblia Sagrada! Mas o que ela e a natureza tem a nos dizer?



O caos da natureza em 2010 entrará para a história.
A sucessão infinda de catástrofes naturais já marcam presença obrigatória nos noticiários televisivos. Alguns apresentadores  já expressaram no ar e ao vivo sua expectação diante da sucessão de tragédias..
Também não é para menos. Tudo começou com a tragédia em Porto Príncipe. A seguir, terremotos começaram a abalar diversas regiões do mundo numa escala até então imprevisível e assustadora.
Foram atingidos a costa pacífica da Guatemala, El Salvador e México, China, a ilha de Sumatra, Peru e Indonésia.
Paralelamente, seguiram-se outros eventos não menos importantes, como a nuvem de gafanhotos na Austrália e a erupção do vulcão na Islândia que parou a Europa.
No Brasil, enchentes diluvianas deformam o Rio da Janeiro, e oscilações climáticas levam enchentes ao Nordeste, e os terremotos(que os cientistas garantem que o Brasil jamais terá) começam a se manifestar em Pernambuco e Ceará, seguidos de pestes como H1N1 e dengue.
Nos E.U.A. furacões destroem o que encontram pelo caminho...

Mas o que significa tudo isso? Essa é a pergunta que está que está no ar.
Cientistas explicam tudo e culpam a poluição e o aquecimento global pelo caos. Al Gore perdeu a presidência americana mas ganhou destaque mundial ao abordar a poluição como causa do aquecimento global, principal fonte de desestabilização climática do planeta. Parecia estar tudo explicado se não fôsse a...Bíblia Sagrada!

O que tem a Bíblia a nos dizer sobre tudo isso?
Para quem não quer considerá-la como suprema fonte de sabedoria,  ela não é de valia alguma. Mas para aqueles que a vêem como obra de Deus, como manual de salvação para todo o ser humano, de todas as classes, línguas e povos, ela tem tudo a nos dizer.
Vejamos, por exemplo, uma passagem bíblica do Antigo Testamento, quando Israel estava sendo colocado na Terra Prometida. Deus enfatizou que a terra era  como o jardim do Éden, e advertiu que ali viveriam para aprender os mandamentos de Deus e servir a ele, não como os países vizinhos, cujo deus era obra de mãos de homens. Deus os plantou numa terra de leite e mel para que aprendessem a viver uma vida digna e santa diante de Deus e seu próximo. Uma vida de paz, de conhecimento espiritual, de convivência harmônica. Mas, se desviassem desse objetivo, aquela terra tornar-se-ia  um deserto. Dito e feito. Israel pecou, crucificou o Salvador Jesus Cristo e cumpriram-se sobre eles (Israel) os avisos divinos: a dispersão e a mudança climática de Israel. De um jardim, transformou-se em areia, pedra e calor escaldante.

Mas o que tem isso a ver conosco?
Bom, simplesmente quando Israel caiu da graça de Deus, Cristo determinou aos discípulos que anunciassem o Evangelho ao mundo inteiro. Aí é que entramos nós, com nossa história e com nossas escolhas. Como temos escolhido viver nossas vidas? Temos vivido uma vida santa? Temos feito o que agrada a Deus? Temos nos arrependido de nossos pecados? Temos aceito a Jesus Cristo como Salvador? Temos mudado nosso comportamento imoral, lascivo, sensual, hipócrita? Temos deixado o roubo, a mentira e as vaidades? Temos moldado nosso caráter à luz das virtudes de Cristo? Se a resposta é não, então chegamos à mesma posição de Israel: caídos da graça de Deus.

As consequências da queda espiritual
Se recebemos a Salvação de Jesus Cristo, somos batizados e nos propomos a viver uma nova vida, limpa e santa, temos de Deus o perdão dos pecados passados. Mas e os novos pecados? Se continuarmos a viver a mesma vida anterior, sabemos que Jesus Cristo não é "ministro do pecado", mas Juiz. Então, chegar a Jesus Cristo pode ser uma experiência condenatória e não salvadora. Depende de você, unicamente. De seu comportamento dependerá a confirmação da Graça. Embora nada há que possamos fazer para merecê-la, o fato é que Deus espera de nós algo melhor, espera mudança em nosso ser, nosso viver, nossos atos, obras e pensamentos.

Em suma...
Em suma, o Evangelho está sendo anunciado a todas as nações, e o ser humano continua ignorando que Deus, com enorme paciência, está suportando os rumos da humanidade. Lembre-se que, já uma vez Ele fez uma limpeza no mundo em virtude do caráter dos seres humanos que habitavam a terra, dizendo a Noé:
Gênesis 6:13  Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Resultado: a natureza se embraveceu, os céus se abriram em chuvas torrenciais e o mundo antigo foi desfeito pelo dilúvio. Escapou apenas o "louco" Noé e sua família, pois creram no aviso de Deus e construíram uma arca (um enorme navio, de cento e oitenta metros de comprimento), em terra seca, onde não chovia, pois era um deserto. Contra tudo e contra todos, Noé creu em Deus e choveu numa região árida e seca, manifestando a ira de Deus através da natureza em fúria: o dilúvio.

O descontrole da natureza
Então é possível perceber a relação entre Deus, homens e natureza. A Natureza sempre obedece a Deus. Os homens nem sempre. A Natureza ouve a voz de Deus, os homens nem sempre. Veja a obediência da Natureza à ordem de Jesus que, ao ordenar que a tempestade se acalmasse, logo se fez bonança, e os apóstolos exclamaram: Quem é este homem, que até os ventos e a tempestade lhe obedecem? Lucas 8:25


Por que a natureza se inflama e traz destruições?
Será que existe uma relação entre a ira da natureza e os rumos da humanidade? A resposta é sim.
Porque ela não beneficia aos que vivem em transgressão ao Deus criador que está em Jesus Cristo:
2 Coríntios 5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Quando Cristo foi crucificado, veja o comportamento da natureza:

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. - Mateus 27:50-54
 Está percebendo agora qual a relação entre as catástrofes e a humanidade?
 Mas existe uma solução:
Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Vamos continuar ignorando os avisos divinos através da natureza? Vamos crer em Al Gore? Ou vamos passar para o lado de Deus e Sua Palavra?
A escolha é sua.
Veja o que mais a Bíblia nos diz:
Mateus 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Quer saber algo mais forte? Então saiba quem soltou toda essa sorte de males sobre a terra
 Após sua crucificação, Jesus Cristo ressuscitado ascendeu aos céus e abriu o livro que estava selado:
Apocalipse 5:3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
Esse livro, selado, continha a sentença de Deus sobre a humanidade pecadora. Cristo veio a nós anunciar o perdão e, ao ascender aos céus abriu a sentença de Deus para os rebeldes e transgressores. Vemos aqui a dupla obra de Cristo: anunciou a salvação e a sentença contra os pecadores. E, abrindo o livro, liberou os quatro cavaleiros do apocalipse, que, por sentença divina, trazem espada (guerra), fome, pestes, destruição...à humanidade em rebeldia.Veja:

Apocalipse 6

1  E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
A Mensagem da Bíblia e da Natureza
E assim, a Bíblia nos adverte: arrependei-vos dos vossos pecados, porque é chegado o Reino dos Céus. Não podemos continuar vivendo como estamos e agradarmos a Deus. A natureza está dando essa mensagem e as Escrituras também. Será que você conseguiu ouví-la??? Venha para Jesus Cristo.

Pr. Wagner Cipriano
www.culturaevangelica.blogspot.com/
www.wagnercipriano.blogspot.com/



Leia também: 

A Operação do Erro e o livre arbítrio
O fim da Igreja de Jesus Cristo
A Sentença Profética de Apocalipse 18
A Verdadeira Riqueza
TEMPO DO FIM

O EVANGELHO DA ILUSÃO & O EVANGELHO DE PODER

Um comentário:

  1. O Livro de Apocalipse e os alertas divinos:
    Escrito no primeiro século d.c., na ilha de Patmos, nele Deus revela ao apóstolo o fracasso da humanidade em gerir seus rumos e os vindouros juízos que, em forma de catástrofes, sobrevirão ao mundo como forma de avisos divinos, para que se arrependam. (http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_7200/artigo_sobre_tempo_do_fim )

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.
Leia a Revista Cultura Evangélica - 1ª Edição
Em inovador formato
eletrônico EXPERIMENTE CLICANDO AQUI
>>>>>>VOLTAR PARA HOME


DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!! Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com

Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas & Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

www.wagnercipriano.blogspot.com/


http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

http://biblioteca-evangelica.blogspot.com/

www.portalshekinah.blogspot.com/

www.hinariocristao.blogspot.com/

www.expressaoevangelica.blogspot.com/

http://nomes-biblicos.blogspot.com/

http://buscadorevangelico.blogspot.com/

http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

www.consumacaodostempos.blogspot.com/

http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

http://naturezaemcaos.blogspot.com/

http://expressmedianews.blogspot.com/

http://bibliaseletronicas.blogspot.com/

http://holybibles.blogspot.com/

http://eletronicbibles.blogspot.com/

http://igrejanoivadecristo.blogspot.com/


Contato:
culturaevangelica@gmail.com

apocalipse apostasia arrebatamento edificação espiritual Tempo do Fim doutrina bíblica fim da igreja despertamento evangelização ecumenismo grande tribulação governo mundial mistérios bíblicos revelações bíblicas Noiva de Cristo anticristo falsas doutrinas Israel apostasia final doutrina fim dos dias meditação bíblica sinais dos tempos Fim dos Tempos contendas na igreja deixados para trás estudo bíblico globalização rainha das religiões Crise Financeira Mundial Direito de Israel Discipulado ORU Palavra de Deus Posts Comentados Tribulação apóstata avivamento cultura evangélica igreja evangélica religiões unidas salvação Alertas Bíblicos Combate a Falsas Doutrinas Gogue e Magogue Grande Meretriz Jesus Cristo brigas na igreja comunhão comunidade global contendas evangelho da ilusão evangelho de poder falsos mestres igreja apostólica juízo divino luta espiritual marca da besta mistérios ocultos operação do erro rapto da igreja reino mundial religião mundial revelação 666 Alerta aos Pastores Biblia Sagrada X Ciência Caos Social Catolicismo Ciência Evangelismo Evangelista Falsas Religiões Fim do Mundo Homofobia Homossexualidade ICAR Liberdade Cristã Oriente Médio Pastortos Perversão das Leis Queda Espiritual Salvação X Condenação Separação e Santidade Sol da Justiça Terra Prometida Todas as Mensagens Vaticano Volta de Jesus aquecimento global babel batalha na fé besta biochip caixa de ofertas calvário confissão contribuição evangélica controle total corpo da besta correção dos filhos denominação despertar dia do juízo ecumênico edificação escolha evangelho filhos de Deus grande babilônia idólatra igrejas corrompidas igrejas evangélicas igrejas evangélicas brasileiras intrigas lúcifer meditação microchip mistérios nova era obra de Deus oferta palácio das religiões paz e segurança plano divino rebelião reino de Deus salva sentença divina sinais proféticos site evangélico torre de babel vencendo o inimigo vencendo o maligno água da vida ùnica Igreja 10 mandamentos 3ª Guerra Mundial 7º Rei Vaticano 8º Rei A Lei e a Graça Agricultor Anonymous Apostasia Evangélica Ateísmo Babilônia Religiosa Bíblia X Apostasia Bíblia X Clima Bíblias Adulteradas Bíblias Corrompidas CMI Calendário Maia Clima Conflito Árabe-Israelense Conselhos Bíblicos Crise Degeneração Disciplina Discordância Doações Domínio Próprio Doutrina da Salvação Doutrinas Duplo Ministério de Cristo Dízimos Egito Elias Escândalos Espírito Santo Estado Islâmico Estudos e Pesquisas Evangelho Social Falso Profeta Falsos Apóstolos Falsos Ministros Foco cristão Heresias História da Bíblia Home ISIS Igreja Mundial Igreja Mundial Unificada Inquisição Ecumênica Internacional Irã Islamismo Islã Judaismo Juízo Final Laodicéia Legalismo Liturgia Judaizante Meio Ambiente Mentiras Meretriz Romana Ministério Missão Moisés Mordaça Gay NASA Natureza Nisto Cremos Nossa Praia Nosso Sol Notícias de Israel Nova Aliança Nova Reforma Protestante O Pecado de Israel ONU. Verdade X Mentira Ofertas e Doações Papa Francisco Papas Pecados da Língua Pesquisas Pilatos Profecias Profecias Maias Promessas Divinas Propósitos Reforma Restauração de Israel Richard Dawkins Sai Dela Salvação na Tribulação Santificação Servos Sinal dos Tempos Teologia Gay Teologia da Prosperidade Teologia da Substituição Terrorismo Vencendo o Pecado Versões da Bíblia Videira Verdadeira Vídeo Vídeos Youtube alerta bíblico amantes do mundo ambiente anjos anjos caídos antigo testamento apóstolos armagedon ateus batismo bênção bíblia bíblia sagrada bússola caminho estreito carl sanders castigo chip chips colaboradores comportamento anticristão confusões correção corrupção doutrinária curiosidades curiosidades bíblicas céu deuteronômio dialética hegeliana diapraz dominionismo cristão dormentes dízimo espada de dois gumes evangélico evangélico-ecumênico falsos cristos família fé evangélica homicida igreja moderna implante inimigos da Cruz lei mosaica lideranças evangélicas livre arbítrio lâmpadas acesas mahdi maldição maligno marca na fronte marca na testa martelo de Deus mensagens mercenário messias muçulmano microchips morte espiritual nicodemos obra do diabo oferta alçada ofertante pai da mentira paraíso pecador peregrino porta estreita religiões anticristãs relâmpago restauração revista eletrônica sai de povo meu sentença de Cristo sete montanhas de influência cultural sinais e maravilhas sono sono espiritual sumiço da igreja século 21 tatuagem eletrônica testemunho verichip vida e morte vida eterna virgens prudentes ÍNDICE ódios